22 novembro 2021

Rúben Amorim apontado ao United; “Não é preciso cartilha para se dizer o que clubes querem. Vejam os do FC Porto"

O tema das cartilhas para comentadores no futebol português voltou a ser debatido e João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, diz que os emblemas conseguem, se assim pretenderem, passar informações para os comentadores desportivos com ou sem cartilhas. O antigo dirigente do emblema lisboeta diz que já deu conta de que, por exemplo, comentadores "em particular do FC Porto" dizem "a mesma coisa à mesma hora" mas em "vários canais".
"Hoje, "não é preciso a cartilha para se dizer o que os clubes querem", afirmou João Braz Frade, concretizando a sua ideia com uma justificação que faz basear do tempo em que não era comentador. "Muitas vezes quando não era comentador e estava a ver televisão e via os comentadores, em particular os do FC Porto a dizerem a mesma coisa, à mesma hora, nos vários programas, nos vários canais. Eu via".João Braz Frade sustentou ainda que não adianta que os azuis e brancos tentem contrariar esta situação que este, assegura, percebia que ia acontecendo nas televisões em programas dedicados ao futebol.
"Diziam todos a mesma coisa, não vale a pena disfarçar", referiu o ex-vice benfiquista João Braz Frade, acrescentando que as recomendações para o que os comentadores devem dizer podem chegar pelas mais variadas formas e mecanismos.
"A cartilha pode vir numa mensagem de telemóvel ou outra coisa qualquer", admitiu João Braz Frade, negando que, no seu próprio caso, seja um comentador que receba indicações encarnadas sobre o que deve ou não deve dizer nos programas onde participa.
Em declarações na CMTV, João Braz Frade declarou ainda que os comentadores devem evitar socorrer-se deste tipo de documentos que, a seu ver, acabam por "diminuir" as pessoas em questão.
"Não vale a pena estarmos a diminuir-nos. Temos a nossa opinião", aconselhou o antigo vice-presidente do Benfica, explicando ainda que, todavia, se o Benfica lhe quiser enviar dados estatísticos dos jogos ficará agradecido, uma vez que não guarda esse tipo de informação que lhe pode ser útil nos comentários que tem.
"Se me mandarem estatísticas dos jogos do meu clube até agradeço. Mas não mandam. Recebo zero", assegurou o antigo vice-presidente do emblema lisboeta.
A expressão cartilha foi introduzida há alguns anos no léxico do futebol pelos rivais do Benfica que têm acusado o emblema da Luz de, alegadamente, passar instruções a comentadores desportivos que frequentam as televisões para que falem de certos assuntos e temas nos modos que as águias preferem. Tal situação tem merecido sempre a negação por parte dos encarnados.

Rúben Amorim apontado ao United. Continua a chuva de nomes para a sucessão de Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United. 
Este domingo, o jornal Telegraph dá conta de que o argentino Mauricio Pochettino, treinador do Paris Saint-Germain, é a escolha número um da direção do clube para o lugar deixado em aberto após a saída do norueguês, que não resistiu à hecatombe (1-4) em Watford. Ainda assim, a dificuldade em tirar Pochettino de Paris a meio da temporada poderá fazer com que os red devils se virem para outros alvos e é aqui que entra Rúben Amorim. O jornal inglês dá conta de que o nome do treinador do Sporting está bem colocado nas preferências dos dirigentes ingleses, numa espécie de ‘plano B’, ao lado de Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto e atualmente no Sevilha. 
Rúben Amorim, 36 anos, está a cumprir a terceira temporada em Alvalade e já levou os leões à conquista do campeonato, Taça da Liga e Supertaça. O contrato do treinador dos leões inclui cláusula de rescisão de €30M.

3 comentários:

  1. MAIS UM TRIUNFO DOS PORCOS...
    Nada de novo: podemos trocar de treinador, de jogadores, a lagartada pode até jogar com os 'Juniores', mas enquanto os jogos de Futsal continuarem a ser decididos pelos apitadeiros, pouco se pode fazer!

    Hoje, das 6 faltas que deram o 1.º golo do Sporting na 1.ª parte, 3 não existiram (já para não falar das que ficaram por marcar a favor do Benfica); um penalty sobre o Tayebi é transformado em livre contra o Benfica; a expulsão perdoada ao Erik, dá expulsão do Rómulo e consequente 3.º golo do adversário; logo a seguir empurrão descarado sobre o Robinho e 4.º golo da Lagartada!!! O facto do Erik ter chegado ao fim do jogo sem um único amarelo, depois de pelo menos 4 simulações descaradas, duma patada para vermelho directo e muitas outras provocações, é prova provada, que não estamos a jogar a mesma 'modalidade'!!!! A única 'anormalidade' hoje foi mesmo a expulsão justa do Pauleta, o resto tudo normal...!!!
    Nas bancadas mais um festival animalesco de provocações, agressões, vidros partidos... tudo com o Canal 11 a tentar 'esconder'...
    Continuar a jogar nestes moldes, calado, é ser cúmplice...

    não tomar posição publica por parte do BENFICA será pactuar com árbitros corruptos como os de hoje....aliás jamais estes árbitros que hoje roubaram escandalosamente o BENFICA poderão voltar a apitar jogos do BENFICA,(lagartos corruptos) ou então acabem com a modalidade..

    ARBITRAGEM ESTRAGA DERBY DE FUTSAL
    com arbitragens destas fica decidido antes de entrar na quadra.

    Uma expulsão forçada, que colocou o Sporting em vantagem numérica, e deu o 3-2. Logo de seguida, o 4-2 num lance precedido de falta que o árbitro ignorou.

    Da 1ª parte já vinham 2 faltas muito, muito duvidosas das 6 que o Sporting teve - a 6ª deu livre e o golo. Uma delas a bola vai primeiro às costas e só depois à mão que está numa posição de apoio. A outra, era falta 1º para o SLB, não deram nada, e logo, logo depois deram uma igual ao SCP.

    Pavilhão João Rocha bem inclinado. Chamem um engenheiro ou a polícia!

    A offshore de André Geraldes nas Seicheles
    'Expresso' revela offshore de André Geraldes nas Seichelles

    ResponderEliminar
  2. Este lampião está cheio de azia! O POLVO corrupto faz agora, o que ainda há pouco tempo condenava aos seus adversários: CRITICA, porque não ganhou! kkkkkkkkkkk

    Quando os adversários criticavam as arbitragens que lhes deram campeonatos, para a tralha lampiónioca, era tudo inveja e desculpas, porque o seu clube era superior! E agora, de cada vez que não ganham, comportam-se precisamente da mesma maneira!

    A Terra gira e é fodido, quando ela não gira no sentido que se deseja!

    ResponderEliminar
  3. De tudo o que o sr do Benfica disse, numa coisa tem razão, podemos jogar com os juniores que pode ser suficiente, tanta é a qualidade que temos. E não me custa, pois não tenho palas ao contrário dele, de reconhecer que no 4° golo poderia ser assinalada falta. Mas falar da expulsão do Pauleta qdo nada se vê, também poderia falar de quando estavam 5 faltas, e outras por marcar, os árbitros terem marcado 2 faltas ofensivas qdo uma delas é bastante óbvia que foi defensiva. Assim que tal tirar as palas e ver o que se passou? O comentário do slb é apenas um exercicio de “calimerismo” habitual, pois qdo os padres não os ajudam, nada conseguem. Este momento apenas numa modalidade são claramente superiores que é o Voley. No resto estao muito longe em quase tudo (excepto no futebol e hóquei mas aí está tudo mto equilibrado). Saudações desportivas e boa sorte para todas as equipas que vão jogar esta semana nas competições europeias. Orgulhem Portugal e tragam os pontinhos que tanto necessitamos e se for possível que passem 4 à seguinte fase.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...