09 novembro 2021

"Lembro-me de um jogo, em 2010, em que o FC Porto ganhou por 5-0 ao Benfica, aqui no Dragão"; Perto de sair do Benfica em...definitivo. “Estou surpreendido é por só agora falarem dele"

O Estádio do Dragão prepara-se para festejar o 18.º aniversário, e a revista «Dragões» apresenta, a esse respeito, uma entrevista com Francisco Conceição. O ponto de partida é a fotografia em que aparece ao colo do pai, com apenas dezasseis meses, quando o emblema azul e branco festejou o primeiro título no atual recinto.
Desafiado a recuperar as principais memórias do recinto, antes ainda de fazer parte da equipa principal, o esquerdino lembrou uma goleada ao maior rival.
«Lembro-me de um jogo, em 2010, em que o FC Porto ganhou por 5-0 ao Benfica, aqui no Dragão. Lembro-me bem desse momento, pois lá em casa somos todos portistas e falou-se muito disso. Tinha oito ou nove anos e tenha essa memória bem presente», recordou.Questionado depois sobre o célebre jogo do golo de Kelvin, Francisco disse ter visto em casa: «Claro que, como portistas que somos todos lá em casa, foi uma alegria enorme e um momento marcante para todos nós.»
Depois, relativamente aos momentos que já viveu no Estádio do Dragão, o jovem jogador falou da estreia, com o Boavista, e do primeiro jogo com público, frente ao Belenenses.
«Foi também o concretizar de um sonho, jogar perante os adeptos, pois era um deles há bem pouco tempo. Estar aqui dentro é um grande feito», referiu.

“Estou surpreendido é por só agora falarem dele". Jota está a afirmar-se como peça fundamental no Celtic, com seis golos e seis assistências, mas Ange Postecoglu, técnico do clube escocês, recusa qualquer choque pelo rendimento do extremo. “Estou surpreendido é por só agora falarem de Jota. Ele tem estado muito bem, é um jovem que sabe que tem um talento incrível, mas também sabe que precisa do ambiente certo para ter resultados”, frisou o treinador australiano, em declarações à Rádio Scotland.
“Ele não teve o arranque de carreira mais fácil. Esteve emprestado na época passada e não correu bem. Julgo que está a adorar a vida aqui e o meu trabalho é torná-lo o melhor jogador que ele possa ser”, afirmou, considerando: “Se ele sentir que este é o lugar certo para o seu futuro, ficaremos mais do que felizes de mantê-lo, mas ele tem uma boa mentalidade e sabe que o melhor para ele é continuar a jogar futebol e o resto acontecerá naturalmente.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...