10 novembro 2021

O investimento que o FC Porto poderá fazer; "Lesões no Sporting eram coincidência. Agora, o Paulo Bernardo é grande jogador"

O Benfica enfrenta uma onda de lesões que impedem vários jogadores de darem o seu contributo às respetivas seleções nacionais, entre os quais a de Portugal. João Mário e Rafa Silva são baixas de Fernando Santos, mas também Lucas Veríssimo e Darwin estão entre os ausentes por lesão desta jornada de compromissos internacionais das suas respetivas seleções rumo ao Mundial2022.
Em Alvalade, estranha-se a narrativa que está a ser abordada relativamente a estes casos, por oposição, lembram, ao que se disse a respeito de lesões com jogadores do Sporting numa anterior paragem internacional, antes de um embate frente ao FC Porto, no reduto verde e branco, quando Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Coates falharam os compromissos das seleções por lesão.
"Quando foram os jogadores do Sporting foram coincidências. Estavam aleijados antes do jogo contra o FC Porto. Lembram-se? Não foram à Seleção e eram coincidências", recordou Fernando Mendes, antigo jogador e conhecido adepto verde e branco, indignado com a narrativa que está, a seu ver, a ser feita atualmente. Até por comentadores do FC Porto, segundo refere.
"Não sei se se recordam mas quando foi com o Sporting, o Pedro Gonçalves, o Coates e o Gonçalo Inácio eram coincidências [as lesões], coincidências. Agora, há um jogo entre Sporting e Benfica e não são coincidências. O Paulo Bernardo é um grande jogador. A equipa melhorou [com a sua entrada]", afirmou Fernando Mendes sobre o clássico que terá lugar dia 3 de dezembro, já depois de o Benfica realizar três partidas para três competições distintas - Paços de Ferreira (Taça de Portugal), Barcelona (Champions League) e Belenenses SAD (I Liga).
"Não estou a dizer nada e não meto em causa a capacidade e honestidade dos jogadores", acrescentou Fernando Mendes, lamentando o discurso que está a ser aplicado em relação aos jogadores do Benfica.
"No Sporting era um jogo contra o FC Porto e eram coincidências. Lembram-se da polémica que isso deu? Vários comentadores do FC Porto, vários não foi só um, a colocar em causa a honestidade dos jogadores do Sporting. No Benfica, agora, aleijam-se três, acho eu que estão, o Paulo Bernardo é um grande jogador e a equipa melhorou".
Fernando Mendes insistiu na ideia de que, na altura, se apontaram para as "coincidências, coincidências". "São coincidências. Grande Paulo Bernardo. Estão todos aleijados. Paulo Bernardo fantástico".
O antigo futebolista mostra-se indignado por, anteriormente, não terem adotado uma linha de discurso como agora. "Arrasaram o Sporting e no Benfica o Paulo Bernardo é que é craque. Não estou a dizer nada". "Eu não estou a desconfiar de nada, O Paulo Bernardo entrou e aquilo disparou", acrescentou Fernando Mendes.
Em declarações na CMTV, o antigo jogador aproveitou ainda para voltar a falar no último jogo do Benfica frente ao SC Braga. Já depois de dizer que "normalmente, o SC Braga leva goleadas do Benfica", Fernando Mendes diz que quando as águias estão "em crise" aparece sempre o SC Braga para dar "uma mãozinha".
"Corre tudo sobre rodas, maravilha, todos contentes, 6-1. Ganharam ao SC Braga, e bem, excelente resultado. Aparece sempre o SC Braga nestas alturas de crise para dar uma 'mãozinha'. É fantástico".
A este respeito, Fernando Mendes diz que nota uma diferença de comportamento entre os responsáveis 'arsenalistas'. "É uma coisa gira neste tipo de jogos. É muito curioso que os treinadores do SC Braga levam aos seis e sete e saem a rir, todos contentes, é curioso nos jogos entre SC Braga e Benfica. Contra o Sporting vão dos camarotes à sala de imprensa para bater a toda a gente. Levam seis e vão para Braga porreiros. Fantástico".

FC Porto pretende adquirir a totalidade do passe de Luis Diaz. O FC Porto está a pensar em comprar a totalidade do passe de Luis Diaz, jogador em destaque na formação azul e branca, escreve o jornal ABola. O extremo colombiano de 24 anos é, por estes dias, o destaque principal da Primeira Liga, onde lidera a lista dos melhores marcadores com nove golos em 11 jornadas.
Na sua edição desta terça-feira, o jornal A Bola escreve que a SAD do FC Porto pretende investir na aquisição dos restantes 20 por cento do passe de Luis Diaz, que ainda estão na posse dos colombianos do Junior Barranquilla, clube onde se formou o extremo/avançado. Há três anos, os azuis e brancos pagaram 8.991.743 euros por 80 por cento do passe de Luis Diaz.
Luis Diaz também tem brilhado lá fora com os dois golos marcados ao AC Milan na Liga dos Campeões. O fantasista cafetero marcou dois dos três tentos dos azuis e brancos na prova, que costuma ser de trampolim para altos voos dos atletas.
A SAD do FC Porto já sabe que os 'tubarões europeus' têm tomado várias notas das suas exibições e a cláusula de 80 milhões garante capacidade de negociação aos azuis e brancos, a não ser que alguém pague a totalidade da multa rescisória.
Com a necessidade de realizar mais-valias para equilibrar as finanças, os Dragões não deverão colocar entraves à saída do jogador, que até pode acontecer já em janeiro, caso a proposta seja mesmo impossível de recusar. Se não for no início do ano, muito dificilmente não será no próximo verão.
Depois de uma espetacular Copa América, onde apenas foi superado pelos monstros Messi e Neymar, (acabou com os mesmos cinco golos de Messi), Luis Diaz prepara-se para fazer a sua última época de Dragão ao peito. Os 'tubarões europeus' muito dificilmente não atacarão a pérola colombiana em junho de 2022.
Esta época, o craque leva 11 golos marcados em 16 jogos, igualando assim o seu número de golos em uma época de Dragão ao peito.

1 comentário:

  1. Que grande cartilha a do Mendes. Ou não estivesse ela espalhada com uma cadência quase cirúrgica. Podiam dar-se ao trabalho de usar sinónimos, mas nem isso... Cantam muito mas não nos alegram.



    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...