07 novembro 2021

5-0 do FC Porto ao Benfica foi há 11 anos. "Nunca nenhum portista esquecerá", lembram os dragões; "Fico satisfeito de ver Luís Diaz como alvo do Newcastle"; Samaris pode estar perto de regressar ao ativo. Benfica muito atento

Samaris, médio que acertou com o Benfica um acordo de desvinculação no final de agosto, tem uma possibilidade de, em janeiro, voltar a jogar.
Segundo o portal grego “Sportdog”, o AEK tem o internacional helénico, agora com 32 anos, debaixo de olho e pondera a contratação, algo que beneficiaria o Benfica, pois as águias pagam o salário ao atleta até este encontrar colocação.

"Fico satisfeito de ver Luís Diaz como alvo do Newcastle". São imensos olhares fulminantes que pairam sobre Luis Díaz, orgulho de Barrancas e de uma Colômbia que passou a ter no extremo do FC Porto a bandeira das suas ambições. As exibições do guajiro derretem corações e o brilho na Champions agita o mercado e aquece sonhos de muitos tubarões. Com nove golos em 15 jogos pelos dragões, o cafetero dispara para a melhor época da carreira, não faltando muito para quebrar os 14 golos de 2019/2020 e os 11 de 2020/2021, podendo orgulhar-se de já ter destronado o compatriota James em golos marcados no reino do Dragão: 34.
Citado como um dos melhores sul-americanos da atualidade, créditos radiosos e pinceladas artísticas deixadas na última Copa América, Díaz é citado como reforço de excelência dos mais poderosos da Europa, aparecendo o Newcastle, que se aproxima de revolução milionária, como um dos pretendentes, disposto a bater a cláusula de €80 milhões com que o FC Porto blindou o seu craque.
Nolberto Solano, antigo craque peruano, hoje adjunto de Ricardo Gareca na seleção do seu país, e estrangeiro com mais jogos na história dos magpies — 314 jogos e 48 golos —, é um admirador confesso do colombiano, que viu brilhar diante do Peru na Copa América. Aos peruanos, Díaz marcou um dos seus quatro golos.
«É um grandíssimo jogador, um talento especial e diferenciado. Já mostrou em Portugal ser um jogador destacado, com uma velocidade e recursos técnicos muito próprios. O futebol português é sempre uma fantástica plataforma para o sul-americano atingir o melhor nível na Europa», elogia Nolberto Solano, vendo com bons olhos o seu nome associado ao Newcastle.
«Vimos a sua grandeza na Copa América. É um jogador que tem de estar na mira dos melhores clubes ingleses, terá de estar a breve prazo na elite. Fico satisfeito de o ver como alvo do Newcastle. Está perfeitamente indicado para um projeto tão ambicioso e pode desempenhar um grande papel, onde quer que seja o seu futuro», realça.

5-0 do FC Porto ao Benfica foi há 11 anos. O FC Porto recordou, na edição deste domingo do Dragões Diário, o jogo com o Benfica há 11 anos, em que os dragões golearam as águias, por 5-0.
«Nunca nenhum portista esquecerá o dia 7 de novembro. Há precisamente onze anos o Estádio do Dragão acolhia um dos jogos mais memoráveis da sua história e do passado recente do FC Porto. Frente ao Benfica de Jorge Jesus, Varela inaugurou o marcador e abriu espaço para o show de Falcao e Hulk. Num gesto técnico sublime que perdurará nos anais do futebol, o colombiano fez o 2-0 e, para aumentar a vantagem até aos três, El Tigre só precisou de mais quatro minutos», lê-se na publicação.
 «Na segunda parte - já depois de Luisão ver o vermelho direto por recorrer aos cotovelos para expressar toda a sua frustração -, deu-se a explosão do Incrível. Primeiro de penálti e depois num míssil de longa distância que Roberto foi incapaz de parar, Givanildo Vieira de Souza elevou a contagem até à mão cheia, vingou-se do escândalo dos túneis e deu contornos de humilhação à goleada dos futuros campeões nacionais», recorda-se no Dragões Diário. 

6 comentários:

  1. ESTES GEBOS SONHAM COM O BENFICA
    E GOSTAM DE MARRAR NO VERMELHO

    FC Porto recorda goleada imposta ao Benfica há... 11 anos
    FC Porto 11:24
    Redação da Bola

    ""O FC Porto recordou, na edição deste domingo do Dragões Diário, o jogo com o Benfica há 11 anos, em que os dragões golearam as águias, por 5-0.
    «Nunca nenhum portista esquecerá o dia 7 de novembro.
    Há precisamente onze anos o Estádio do Dragão acolhia um dos jogos mais memoráveis da sua história e do passado recente do FC Porto.

    Frente ao Benfica de Jorge Jesus,
    Varela inaugurou o marcador e abriu espaço para o show de Falcao e Hulk.
    Num gesto técnico sublime que perdurará nos anais do futebol,
    o colombiano fez o 2-0 e, para aumentar a vantagem até aos três,
    El Tigre só precisou de mais quatro minutos», lê-se na publicação.
    «Na segunda parte - já depois de Luisão ver o vermelho direto
    por recorrer aos cotovelos para expressar toda a sua frustração -,
    deu-se a explosão do Incrível.
    Primeiro de penálti e depois num míssil de longa distância
    que Roberto foi incapaz de parar,
    Givanildo Vieira de Souza elevou a contagem até à mão cheia,
    vingou-se do escândalo dos túneis
    e deu contornos de humilhação à goleada dos futuros campeões nacionais»,
    recorda-se no Dragões Diário. ""

    AVIVE-SE A MEMÓRIA, A ESTES DESMEMORIZADOS:

    BENFICA 12–2 Porto (1943)

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Benfica 12–2 FC Porto
    Evento Primeira Divisão de 1942–43
    Benfica FC Porto
    "A partida entre o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto, que terminou numa vitória de 12 a 2 do Benfica, ocorreu no dia 7 de fevereiro de 1943. O jogo foi disputado no Campo Grande, e é até agora a maior vitória de sempre do Benfica sobre o FC""

    Benfica 12–2 FC Porto, Benfica 12–2 FC Porto, Benfica 12–2 FC Porto,
    Benfica 12–2 FC Porto, Benfica 12–2 FC Porto, Benfica 12–2 FC Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembra os 5 a 0 na luz para a supertaça... sbl 0 - 5 FCPORTO!!!!! slb humilhado na catedral....

      Eliminar
    2. E deste LEMBRAS- te?????

      Inauguração do Estadio das Antas (mais um pago com dinheiro dos Portugueses)
      Data 28 de maio de 1952
      Partida inaugural Porto 2 X 8 Sport Lisboa e Benfica (28 de Maio de 1952)

      isto é ainda maior HUMILHAçAO que os 0-5 na catedral!!!!
      Nem mesmo com os Facistas que eram Presidente e vices presidentes e directores do F.C.Porto e do governo facista do Ditador Salazar vos livrou dessa HUMILHAçAO!!!!

      Eliminar
    3. 28-05-1933 Porto 8 - 0 benfica;
      11-06-1939 Porto 6 - 1 benfica;
      busca

      Eliminar
  2. 06 novembro 2021 - 15:55
    Souness não poupa Bruno Fernandes depois da derrota do Man. United: «Uma piada»

    «Cancelo é um dos melhores laterais do mundo»
    Manchester City 04-11-2021 12:24
    Por
    Redação

    João Cancelo esteve em destaque na vitória do Manchester City frente ao Club Brugge (4-1), a contar para a Liga dos Campeões. O jogador exibiu-se em grande nível em todas as dinâmicas dos citizens, sendo o responsável por três assistências para golo.

    ResponderEliminar
  3. E POR QUE NAO SE LEMBRAM DESTA?????

    AHAHAHAHAHAHHHAAAAAHHHAAAAAAHHAHAHAHAHAHHAA

    Inauguração do Estadio das Antas (mais um pago com dinheiro dos Portugueses)
    Data 28 de maio de 1952
    Partida inaugural Porto 2 X 8 Sport Lisboa e Benfica (28 de Maio de 1952)

    isto é ainda maior HUMILHAçAO que os 0-5 na catedral!!!!
    Nem mesmo com os Facistas que eram Presidente e vices presidentes e directores do F.C.Porto e do governo facista do Ditador Salazar vos livrou dessa HUMILHAçAO!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...