09 outubro 2021

Sporting ainda não pagou prémio do título (1M€) ao plantel; Caso Palhinha. Notificação do TCAS chegou a Alvalade; Lesão de Porro não gera preocupações; Preocupação no Dragão por ano frenético (já fez 50 jogos em 2021) de Luis Díaz

Luis Díaz tem vindo a assumir cada vez maior preponderância, não só no FC Porto, como também na seleção colombiana, de tal maneira que, esta sexta-feira, no empate a 'zeros' com o Uruguai, cumpriu a 50.ª partida do ano.
Um número 'assustador', ainda para mais se tivermos em conta que, feitas as contas a todas as competições, o avançado somou 46 encontros oficiais em 2020, e que, até ao final de 2021, ainda pode vir a participar em mais 20, o que tem vindo a causas apreensão no Dragão.
De acordo com o jornal Record, os responsáveis azuis e brancos temem que esta sobrecarga venha a colocar em causa a condição física do jogador, à imagem do que sucedeu na reta final da última campanha com Jesús Corona, que esteve de fora na hora das decisões.
Ganha, desta maneira, ainda mais força a possibilidade de Luis Díaz, que soma já seis golos e uma assistência nos primeiros dez jogos da época ao serviço do FC Porto, ser poupado na visita ao Sintrense, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Caso Palhinha. Notificação do TCAS chegou a Alvalade. O Sporting e Palhinha foram ontem notificados da decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS), que deu razão ao recurso da Federação Portuguesa de Futebol contra o Tribunal Arbitral do Desporto no âmbito do caso do amarelo que envolve o médio, escreve o Record.
Palhinha vai agora estudar o próximo passo e tem 14 dias para apresentar recurso para o Supremo Tribunal Administrativo. 

Lesão de Porro não gera preocupações. Pedro Porro foi ontem notícia por não ter terminado a sessão de trabalho que o selecionador de Espanha, Luis Enrique, orientou no centro de treinos Giacinto Facchetti, em Milão, rumo à final da Liga das Nações, marcada para domingo, diante da França, em Turim: o ala direito do Sporting, de 22 anos, sofreu um toque no gémeo direito que o levou para o balneário mais cedo, mas garante o jornal Record que o problema não gera preocupação e que o camisola 15 da Roja deve, inclusive, reaparecer hoje sem limitações. Não obstante, é um sinal que ajuda a reforçar a intenção dos leões em fazer descansar o futebolista na Taça de Portugal, pelo que foi a sobrecarga antes da paragem (seis jogos consecutivos a titular, sendo que em três deles fez os 90’). 

Sporting deve prémio do título (1M€) ao plantel. O Sporting ainda não pagou na totalidade o prémio de campeão ao plantel 2020/2021, num valor que ronda um milhão de euros, avança o jornal CM.
O campeonato, celebrado no passado mês de maio ao fim de 19 temporadas, tem como prémio unitário a verba de 50 mil euros. Os jogadores acreditam que a SAD liderada por Frederico Varandas poderá saldar essa dívida até ao final do corrente ano. O CM escreve que já foram ultrapassados alguns prazos inicialmente estipulados para o pagamento dos valores em falta, mas a direção já disse ao plantel que irá efetuar o pagamento no próximo mês.
A SAD do Sporting apresentou recentemente prejuízos de 32,9 milhões de euros, mas a entrada direta na Champions – fruto da do 1º lugar em 2020/2021 – vai permitir aos leões aliviar as contas do atual semestre, o que poderá dar margem para o pagamento dos valores. O Sporting também já anunciou que vai avançar para um empréstimo obrigacionista no valor de 50 milhões de euros.
Contactada pelo CM, fonte oficial do Sporting disse que a direção já pagou uma parte do valor e que a restante será paga numa data acordada com o plantel. Também garantiu que o prémio da Taça da Liga, da época passada, já foi saldado na íntegra com cada jogador de 2020/2021 a receber cinco mil euros.

3 comentários:

  1. E agora como fica o "Campeonato do Palhinha" o único jogador que levou 7 amarelos e não cumpriu um único jogo de castigo?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fica igual ao "campeonato da corrupção e das malas de 2015/2016"onde vários jogos foram comprados e ninguém cumpriu castigo nenhum

      Eliminar
  2. E os gajos da COFINA preocupados com o que o Sporting deve aos jogadores!!!

    E a COFINA já pagou os 300 milhões passivo?

    E quantos jornalixos já despediu no último ano?

    AHHHH!!

    Disso o Correio da manada não fala!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...