09 outubro 2021

Eleições no Benfica: "Daqui a um ano e meio estaremos cá outra vez com o Benfica numa grande crise". E ainda as declarações de Ricardo Araújo Pereira

Ricardo Araújo Pereira já votou no pavilhão n.º 2 da Luz e, como havia já dado conta, 'repetiu' o voto do ano passado em Francisco Benítez. Vaiado por um ou outro sócio que passava enquanto falava com os jornalistas e ouviu inúmeras vezes "Rui Costa", o humorista falou no momento do clube.
"Há um ano estávamos aqui, e também votei na lista de Benitez, se tivesse ganhado não estaríamos aqui hoje. Rui Costa foi um jogador extraordinário, com a camisola do Benfica foi excelente, mas com a gravata ainda não posso dizer o mesmo. O meu voto só teria de ser este. O facto de voltarmos às urnas um ano depois mostra que as críticas e preocupações da lista em que votei há um ano tinham razão de ser. Gostava que as direções do Benfica cumprissem os mandatos, que não houvesse esta instabilidade jurídica, legal", afirmou.
"Rui Costa, o princípe herdeiro do Benfica? Não sei o que isso quer dizer, mas é impossível negar que ele patrocinou com o seu prestígio os últimos anos de uma estratégia cheia de zigzagues. Não soube opôr-se ao desinvestimento no ano do penta... Uma série de coisas que aconteceram por omissão dele".
"Benitez não tem experiência necessária para ser presidente? Das pessoas que se candidatam é muito raro terem experiência para serem presidentes do Benfica"
"Sócios do Benfica estão unidos quando o árbitro apita e estamos todos a fazer considerações sobre a progenitora do senhor juiz. Hoje aqui estamos todos unidos a votar, mesmo com sentidos diferentes"
"A SAD precisa de mais gente que seja do Benfica. Temos um clube de 6 milhões de pessoas. Percebo que se contrate um jogador ou treinador que não sejam do Benfica desde pequenino, mas um dirigente?"

"Daqui a um ano e meio estaremos cá outra vez com o Benfica numa grande crise". Rui Costa e Francisco Benitez disputam hoje as eleições para os órgãos sociais do Benfica, três meses depois de o ex-futebolista ter assumido a presidência de clube e SAD, face à saída de Luís Filipe Vieira.
Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica e candidato às eleições de 2020, considera que Rui Costa vai vencer as eleições para o clube, mas mostra-se cético sobre o futuro e antecipa nova ida às urnas em “ano e meio”.
“Rui Costa merece esta oportunidade. O próximo ciclo é um ciclo muito exigente, onde vamos discutir direitos televisivos, o futuro do Benfica como clube da Europa ou grande clube de Portugal, o ano em que vamos ter de discutir se o Benfica é ou não vendido... Se querem a minha previsão, daqui a ano e meio estaremos cá outra vez com o Benfica numa grande crise. Espero não ter razão como tive há um ano”, afirmou.
Em declarações aos jornalistas após exercer o direito de voto no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, o candidato à presidência nas eleições de 2020 – teve 1,64% dos votos, contra 62,59% de Luís Filipe Vieira e 34,71% de João Noronha Lopes - vincou que este sufrágio “encerra um ciclo” de quase duas décadas com Luís Filipe Vieira. Porém, o advogado e sócio ‘encarnado’ não deixou de lamentar a permanência de diversos nomes na lista de Rui Costa.
“Disse há um ano que não contaria com ninguém da lista de Luís Filipe Vieira. Espero que hoje [Rui Costa] vá ser eleito e com uma grande maioria, mas temo que não saiba as dificuldades que vai encontrar. Rui Costa está convencido desde 1990 que vai ser presidente do Benfica e não vou ser eu a tirar-lhe esse gosto”, notou, acrescentando: “Se fosse eu, teria escolhido outro caminho. Ele é que vai ser presidente do Benfica, não eu”.
Questionado sobre a razão para não se apresentar a votos e tentar a eleição, Rui Gomes da Silva explicou que soube “ler em democracia o que as pessoas quiseram”, apesar de ter deixado críticas à lista apresentada há um ano por João Noronha Lopes e que defendeu estar agora associada a Francisco Benitez.
“Quem teve 35% nas últimas eleições teria a obrigação de estar aqui a disputar as eleições do Benfica, e a prova evidente é que correspondia a uma lista de interesses em que o único objetivo era, se Luís Filipe Vieira caísse – como era previsível que caía há um ano e eu disse há um ano que estaríamos aqui em eleições -, que as ideias que eu representava e as pessoas que me acompanhavam não tivessem nenhuma hipótese de ganhar”, notou.
De acordo com Rui Gomes da Silva, “a qualidade das pessoas que estavam no ano passado à frente desta lista é a mesma qualidade das pessoas que hoje estão à frente e que todos viram no último debate eleitoral”.
O ex-candidato não avançou desta vez, mas não descartou uma eventual nova candidatura no futuro: “Daqui a ano e meio espero estar completamente errado. Ter razão outra vez? Tive razão em 2020, se tenho razão em 2021, aí pensarei”, finalizou.
As eleições do Benfica decorrem das 08:00 às 22:00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e em 24 casas do clube de norte a sul do país, sendo que os sócios residentes nos Açores, na Madeira ou no estrangeiro irão votar via ‘online’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...