09 outubro 2021

"Parece que há ciúmes dentro do Sporting. Fantasmas antigos de ex-dirigentes"

Frederico Varandas enfrenta a contestação de uma parte dos associados do Sporting que, recentemente, chumbaram as contas apresentadas pelo seu elenco diretivo. O presidente leonino conquistou o campeonato nacional e a Taça da Liga de futebol e nas modalidades tem vindo a colecionar títulos europeus. Apesar do capítulo desportivo deixar os adeptos radiantes, Varandas não dá sinais de conseguir capitalizar ou motivar os sócios para os seus projetos e objetivos, nomeadamente o orçamento e as finanças.
Para José Sousa, antigo futebolista e atualmente comentador, os adeptos do Sporting estão a dar "tiros nos pés" e lamenta que não olhem para a vertente desportiva que tem sido de conquistas nas mais variadas áreas do desporto. "Com todo o respeito pela instituição Sporting e pelos adeptos, sinceramente, olho para a gestão e correu bem a aposta em Rúben Amorim, correu bem o campeonato, está na Liga dos Campeões e eu pergunto: qual é o caminho que os sportinguistas querem?".
Além disso, Sousa deixa outras interrogações no ar. "Não é a aposta na formação? Não são títulos nas modalidades? Olho para a conjuntura do Sporting e vejo que há tanta coisa bem feita que, às vezes, é o dificultar [isto]".
Em declarações na Sport TV, o antigo futebolista diz que "é preciso dinheiro para sustentar tudo isto" mas considera que "os adeptos do Sporting é que sabem".
"Parece que dentro do Sporting há sempre forças para contrariar o crescimento, a evolução do clube. Isto é o que eu agora estou a criticar não é o Frederico Varandas", referiu José Sousa, antigo futebolista que deixou claro que, anteriormente, até foi um crítico de algumas medidas tomadas pelo presidente verde e branco Frederico Varandas.
"Mas há forças que estão contra. Fantasmas antigos? Sem dúvida mas é que não tenham dúvidas. Fantasmas antigos de antigos dirigentes. Parece que há ciúmes dentro do Sporting de existir um presidente jovem", afirmou Sousa.
Além disso, o ex-futebolista considera que, a seu ver, outro presidente no lugar de Varandas não seria, possivelmente, capaz de melhor do que foi alcançado até agora.
"Olho para o que Frederico Varandas está a fazer e o que é que outro presidente poderia fazer melhor que Frederico Varandas, nesta altura?", interroga.
"Apostou num treinador jovem que vale milhões, é a realidade, apostou na formação e chega a altura de dizer uau com a quantidade de milhões que estão neste plantel prontos a despachar, prontos a vender. Como é possível estas críticas?", pergunta Sousa, sublinhando que os adeptos leoninos estão, com estes chumbos e decisões, a dar "um 'tiro' no pé".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...