Caso Palhinha. Notificação do TCAS chegou a Alvalade. O Sporting e Palhinha foram ontem notificados da decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS), que deu razão ao recurso da Federação Portuguesa de Futebol contra o Tribunal Arbitral do Desporto no âmbito do caso do amarelo que envolve o médio, escreve o Record.
Palhinha vai agora estudar o próximo passo e tem 14 dias para apresentar recurso para o Supremo Tribunal Administrativo.
Lesão de Porro não gera preocupações. Pedro Porro foi ontem notícia por não ter terminado a sessão de trabalho que o selecionador de Espanha, Luis Enrique, orientou no centro de treinos Giacinto Facchetti, em Milão, rumo à final da Liga das Nações, marcada para domingo, diante da França, em Turim: o ala direito do Sporting, de 22 anos, sofreu um toque no gémeo direito que o levou para o balneário mais cedo, mas garante o jornal Record que o problema não gera preocupação e que o camisola 15 da Roja deve, inclusive, reaparecer hoje sem limitações. Não obstante, é um sinal que ajuda a reforçar a intenção dos leões em fazer descansar o futebolista na Taça de Portugal, pelo que foi a sobrecarga antes da paragem (seis jogos consecutivos a titular, sendo que em três deles fez os 90’).
Sporting deve prémio do título (1M€) ao plantel. O Sporting ainda não pagou na totalidade o prémio de campeão ao plantel 2020/2021, num valor que ronda um milhão de euros, avança o jornal CM.
O campeonato, celebrado no passado mês de maio ao fim de 19 temporadas, tem como prémio unitário a verba de 50 mil euros. Os jogadores acreditam que a SAD liderada por Frederico Varandas poderá saldar essa dívida até ao final do corrente ano. O CM escreve que já foram ultrapassados alguns prazos inicialmente estipulados para o pagamento dos valores em falta, mas a direção já disse ao plantel que irá efetuar o pagamento no próximo mês.
A SAD do Sporting apresentou recentemente prejuízos de 32,9 milhões de euros, mas a entrada direta na Champions – fruto da do 1º lugar em 2020/2021 – vai permitir aos leões aliviar as contas do atual semestre, o que poderá dar margem para o pagamento dos valores. O Sporting também já anunciou que vai avançar para um empréstimo obrigacionista no valor de 50 milhões de euros.
Contactada pelo CM, fonte oficial do Sporting disse que a direção já pagou uma parte do valor e que a restante será paga numa data acordada com o plantel. Também garantiu que o prémio da Taça da Liga, da época passada, já foi saldado na íntegra com cada jogador de 2020/2021 a receber cinco mil euros.
E agora como fica o "Campeonato do Palhinha" o único jogador que levou 7 amarelos e não cumpriu um único jogo de castigo?...
ResponderEliminarfica igual ao "campeonato da corrupção e das malas de 2015/2016"onde vários jogos foram comprados e ninguém cumpriu castigo nenhum
EliminarE os gajos da COFINA preocupados com o que o Sporting deve aos jogadores!!!
ResponderEliminarE a COFINA já pagou os 300 milhões passivo?
E quantos jornalixos já despediu no último ano?
AHHHH!!
Disso o Correio da manada não fala!