28 outubro 2021

Atenção Benfica! Bayern tem alvo na Luz; CMVM atenta a negócio entre Sporting e FC Porto; Atitude (ou falta de dela) de Corona preocupa dragões; Ronald Koeman demitido do Barcelona

Ronald Koeman já não é o treinador do Barcelona, tendo sido ontem despedido horas depois da derrota sofrida em casa do Rayo Vallecano. A informação inicial apontava para uma reunião hoje, mas logo após a chegada à Cidade Condal tudo se precipitou e o clube confirmou a notícia avançada pela imprensa.
“O Barcelona despediu esta noite Ronald Koeman. O presidente do clube, Joan Laporta, comunicou-lhe a decisão após a derrota com o Rayo. Koeman já se despediu do plantel”, pode ler-se no comunicado emitido pelos blaugrana que agradeceram os “serviços prestados pelo neerlandês”, desejando-lhe “sorte”.

Gonçalo Ramos é alvo do Bayern Munique, clube que já sondou mesmo Jorge Mendes, empresário do ponta de lança. O Bayern Munique não larga Gonçalo Ramos e, de acordo com o diário alemão ‘Bild’, começa a apertar o cerco ao avançado benfiquista, de 20 anos. Segundo a dita publicação, altos responsáveis do colosso bávaro reuniram com Jorge Mendes no último dia 19, véspera do confronto das águias com o líder da Bundesliga na Luz, no qual o dianteiro saltou do banco aos 81’. Entre vários temas debatidos esteve então o goleador encarnado.
De acordo com a mesma fonte, o presidente do Bayern, Herbert Hainer, o CEO, Oliver Kahn, o diretor-desportivo, Hasan Salihamidzic, e ainda o responsável pelo planeamento do plantel, Marco Nepe, sentaram-se à mesa com o agente português para tentar dar os primeiros passos rumo a uma possível contratação. Mendes não é, diga-se, o representante de Ramos – o jovem é agenciado por Mohamed Afzal, que inclusive intermediou a última renovação do jogador. No ano passado, Gonçalo Ramos estendeu a sua ligação com as águias até final de junho de 2025, ficando blindado com cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

CMVM atenta a negócio entre Sporting e FC Porto. Rodrigo Fernandes trocou o Sporting pelo FC Porto e Marco Cruz fez o percurso inverso. No balanço das transferências de verão, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na segunda-feira, a Sporting SAD revelou os valores envolvidos na operação: 11 milhões de euros pela compra de Marco Cruz e 11 milhões de euros pela venda de Rodrigo Fernandes; saldo zero, mas com impacto nos ativos e passivos. Questionada sobre o negócio, em concreto se pondera abrir um processo de averiguações ou solicitar informação adicional às duas sociedades anónimas, de leões e dragões, a CMVM garante ao jornal Record que está atenta.
“Todos os indícios de eventuais desconformidades materialmente relevantes na informação financeira sob a supervisão da CMVM são sujeitos a apreciação cuidada e atenta. A apreciação da CMVM é feita à luz do disposto na legislação em vigor que determina que a informação prestada aos investidores pelos emitentes deve ser completa, verdadeira, atual, clara, objetiva e lícita”, respondeu ao jornal o regulador do mercado, através da sua assessoria de imprensa.
Antes de Rodrigo Fernandes e Marco Cruz, já era conhecida outra operação semelhante: o FC Porto vendeu Francisco Ribeiro e Rafael Pereira ao V. Guimarães por 15 milhões de euros e comprou aos vimaranenses, pelo mesmo montante, Romain Correia e João Mendes.

Atitude (ou falta de dela) de Corona preocupa dragões. Figura principal do FC Porto ao longo das últimas temporadas, Jesús Corona entra para o derradeiro ano de ligação ao conjunto azul e branco com a certeza (praticamente) absoluta de que a renovação é uma 'carta fora do baralho'.
Uma situação que não agrada, de todo, à direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, e que, agora, parece começar a ter efeito no rendimento desportivo do internacional mexicano, algo que, segundo escreve, esta quinta-feira, o jornal Record, tem vindo a desiludir a equipa técnica comandada por Sérgio Conceição.
Até ao momento, o polivalente participou em nove dos 14 encontros oficiais disputados pelos dragões, tendo somado apenas uma assistência. Uma diferença abismal quando comparado, por exemplo, com 2020/21, quando registou três golos e 11 assistências em 48 partidas.
Foi, de resto, precisamente a atitude demonstrada pelo jogador na passada terça-feira que levou o treinador azul e branco a retirá-lo do relvado ao intervalo da partida com o Santa Clara, que culminou com uma derrota e consequente afastamento da Taça da Liga.

1 comentário:

  1. O corona está a tapar o lugar ao xico conceição. Coloquem-no na equipa B em troca com o centro-campista Folha que se está a perder

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...