Gonçalo Ramos é alvo do Bayern Munique, clube que já sondou mesmo Jorge Mendes, empresário do ponta de lança. O Bayern Munique não larga Gonçalo Ramos e, de acordo com o diário alemão ‘Bild’, começa a apertar o cerco ao avançado benfiquista, de 20 anos. Segundo a dita publicação, altos responsáveis do colosso bávaro reuniram com Jorge Mendes no último dia 19, véspera do confronto das águias com o líder da Bundesliga na Luz, no qual o dianteiro saltou do banco aos 81’. Entre vários temas debatidos esteve então o goleador encarnado.
De acordo com a mesma fonte, o presidente do Bayern, Herbert Hainer, o CEO, Oliver Kahn, o diretor-desportivo, Hasan Salihamidzic, e ainda o responsável pelo planeamento do plantel, Marco Nepe, sentaram-se à mesa com o agente português para tentar dar os primeiros passos rumo a uma possível contratação. Mendes não é, diga-se, o representante de Ramos – o jovem é agenciado por Mohamed Afzal, que inclusive intermediou a última renovação do jogador. No ano passado, Gonçalo Ramos estendeu a sua ligação com as águias até final de junho de 2025, ficando blindado com cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
CMVM atenta a negócio entre Sporting e FC Porto. Rodrigo Fernandes trocou o Sporting pelo FC Porto e Marco Cruz fez o percurso inverso. No balanço das transferências de verão, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na segunda-feira, a Sporting SAD revelou os valores envolvidos na operação: 11 milhões de euros pela compra de Marco Cruz e 11 milhões de euros pela venda de Rodrigo Fernandes; saldo zero, mas com impacto nos ativos e passivos. Questionada sobre o negócio, em concreto se pondera abrir um processo de averiguações ou solicitar informação adicional às duas sociedades anónimas, de leões e dragões, a CMVM garante ao jornal Record que está atenta.
“Todos os indícios de eventuais desconformidades materialmente relevantes na informação financeira sob a supervisão da CMVM são sujeitos a apreciação cuidada e atenta. A apreciação da CMVM é feita à luz do disposto na legislação em vigor que determina que a informação prestada aos investidores pelos emitentes deve ser completa, verdadeira, atual, clara, objetiva e lícita”, respondeu ao jornal o regulador do mercado, através da sua assessoria de imprensa.
Antes de Rodrigo Fernandes e Marco Cruz, já era conhecida outra operação semelhante: o FC Porto vendeu Francisco Ribeiro e Rafael Pereira ao V. Guimarães por 15 milhões de euros e comprou aos vimaranenses, pelo mesmo montante, Romain Correia e João Mendes.
Atitude (ou falta de dela) de Corona preocupa dragões. Figura principal do FC Porto ao longo das últimas temporadas, Jesús Corona entra para o derradeiro ano de ligação ao conjunto azul e branco com a certeza (praticamente) absoluta de que a renovação é uma 'carta fora do baralho'.
Uma situação que não agrada, de todo, à direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, e que, agora, parece começar a ter efeito no rendimento desportivo do internacional mexicano, algo que, segundo escreve, esta quinta-feira, o jornal Record, tem vindo a desiludir a equipa técnica comandada por Sérgio Conceição.
Até ao momento, o polivalente participou em nove dos 14 encontros oficiais disputados pelos dragões, tendo somado apenas uma assistência. Uma diferença abismal quando comparado, por exemplo, com 2020/21, quando registou três golos e 11 assistências em 48 partidas.
Foi, de resto, precisamente a atitude demonstrada pelo jogador na passada terça-feira que levou o treinador azul e branco a retirá-lo do relvado ao intervalo da partida com o Santa Clara, que culminou com uma derrota e consequente afastamento da Taça da Liga.
O corona está a tapar o lugar ao xico conceição. Coloquem-no na equipa B em troca com o centro-campista Folha que se está a perder
ResponderEliminar