APAF faz participação de Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina. A APAF, associação de árbitros portugueses liderada por Luciano Gonçalves, fez uma participação de Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina da FPF. Em causa, as declarações do treinador do FC Porto no final do jogo com o Paços de Ferreira, referindo-se ao facto de Tiago Martins, VAR desse jgo da Liga Bwin, não ter revertido a decisão do árbitro Manuel Mota, que nos últimos momentos do jogo expulsou Taremi por alegada simulação na área pacense.
"Vejo o Taremi como um jogador super honesto, com a profissão, com os colegas, com os adversários, com os árbitros. Acho que em todos os jogos pede desculpas aos adversários e aos árbitros. É um jogador extremamente honesto. A imagem que criaram dele é de má-fé. Mas pior do que isso é ir toda a gente atrás, como alguns animais, vai toda a gente atrás. Mas aquilo que me espanta, não só desse lance, é que o árbitro pode até ser induzido em erro, pela visão que tem do lance naquele momento, ter algumas dúvidas e não assinalar, sente-se confortável porque tem câmaras e gente para alertar, numa situação que é penálti claríssimo. Das duas uma, ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista. Na minha opinião. Aqui é um lance claro, como já aconteceu noutros lances. Temos a facilidade de colar rótulos e selos nas pessoas e depois é difícil tirar. E mais grave é ir atrás e não ir em conformidade com o lance e as nossas convicções. Taremi é um jogador extremamente honesto. No geral, do que eu conheço, já trabalho com ele há algum tempo, diariamente, porque aqui um dia parecem vários e passamos muito tempo aqui, o Taremi é um colega extremamente positivo, honesto, sincero e é um adversário também com as mesmas características. Há rótulos e selos que são colados às pessoas de uma forma que não é merecida e aqui é o caso."", afirmou Sérgio Conceição.
"Existem discursos que não melhoram em nada a credibilidade do futebol e nós entendemos que este faz parte desse grupo de comentários desnecessários", admitiu Luciano Gonçalves, em declarações à Rádio Renascença. "Infelizmente já é o normal começarmos com este tipo de comportamentos ou insinuações. Nós não podemos fazer nada, quem pode é o Conselho de Disciplina e espero que o façam", disse ainda.
Luciano Gonçalves acusa ainda Sérgio Conceição de ter "um objetivo claro" com estas palavras, entendendo apenas que podia "fazer o trabalho dele" de "outra forma". "Ele está a fazer o papel dele e nós vamos fazer o nosso", avisa.
22 outubro 2021
APAF faz participação de Sérgio Conceição. Dragões reagem: "Começa a ser tempo de o reconhecer e o respeitar"; Hulk recebe proposta europeia
1 comentário:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
"Personalidade, carácter, qualidade. Durante mais de 70 minutos o Benfica jogou de cabeça levantada perante o Bayern de Munique. Faltou a sorte do jogo num ou noutro momento decisivo em que poderíamos ter ficado por cima no resultado. O desenlace pesado não reflete nem a qualidade da exibição nem as oportunidades de que o Benfica também dispôs. É na capacidade de nos reerguermos já no domingo diante do Vizela que se desenha a nossa identidade. Os aplausos do público no final do encontro de quarta-feira dizem tudo: não é um revés que nos vai fazer deixar de acreditar nesta equipa e no enorme valor já bastas vezes por ela demonstrado."
ResponderEliminarPedro Pinto, in O Benfica