04 setembro 2021

Sevilha tentou até ao fim desviar reforço ao Sporting; As 5 'pérolas' na mira de Rúben Amorim

A Academia de Alcochete está recheada de jogadores que sonham chegar à equipa principal do Sporting. Alguns estão já à porta da elite, a treinar-se exclusivamente com o plantel principal ou a trabalhar bem perto do mesmo, ainda que a competição seja numa das equipas secundárias — nos bês, nos sub-23 ou até nos sub-19, sobretudo quando chegarem os jogos da UEFA Youth League. Diego Callai, Gonçalo Esteves, Flávio Nazinho, Dário Essugo e Tiago Ferreira são os cinco leõezinhos que estão no forno a ganhar as bases para serem futuros leões de juba alta, escreve A Bola.
Dos cinco, há um que está num patamar superior, curiosamente o mais novo desta mão cheia de pérolas leoninas: Dário Essugo. O médio nascido em 2005 estreou-se na equipa principal na época passada, seis minutos no 1-0 ao Vitória de Guimarães na 24.a jornada, encontro que terminou em lágrimas de emoção, saudado por todo o plantel. Seis minutos que à data o transformaram no mais jovem jogador a jogar na Liga (16 anos e seis dias) e lhe ofereceram o estatuto de campeão nacional no final da época. Hoje faz parte do plantel A, ainda que o espaço competitivo esteja mais na B.
Sem fazer parte da equipa principal mas a ela chamados com regularidade semanal e sempre com a atenção de Rúben Amorim estão Diego Callai, guarda-redes de 17 anos; Gonçalo Esteves e Flávio Nazinho, laterais de 17 e 18 anos; Tiago Ferreira, 19, médio/extremo. Este quarteto faz parte das equipas secundárias mas está com um pé no plantel A.

Sevilha tentou até ao fim desviar reforço ao Sporting. Foram vários os emblemas que tentaram a contratação de Pablo Sarabia neste defeso, mas um deles partia com a vantagem de ser já uma casa conhecida para o jogador, o Sevilha. O clube andaluz perdeu no último dia de mercado Luuk de Jong para o Barcelona (foi a última transferência registada em Espanha) e fez um forcing final pelo reforço leonino, sem êxito.

1 comentário:

  1. A esses 5 jovens tem-se que acrescentar mais o defesa-central José MARSÀ com 19 anos e o lateral esquerdo ou médio MARCO CRUZ com 17 anos. No total são 7 jogadores, que brevemente poderão ser titulares da equipa principal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...