08 setembro 2021

Quem pode sair a custo zero do Benfica; Omissão de Otávio debatida no Brasil. "Era um nome a ser convocado”; O futuro de David Luiz

A opção de Otávio em representar a seleção de Portugal e o golo apontado na estreia, com o Catar, suscitou uma questão no Brasil: não deveria o médio do FC Porto ter recebido uma oportunidade na “canarinha”? Tite nunca lha deu, mesmo depois do “Baixinho” ter feito mais assistências (13) em 2020/21 do que todos os brasileiros das 20 maiores ligas europeias. Contudo, há quem defenda que o portista tinha qualidade para isso. “Ele é um jogador muito ofensivo, que faz contra-ataques muito rápidos. É um bom atacante e, ao nível que está a jogar, serviria. O Brasil tem muitos jogadores de nível, mas era um nome a ser convocado”, referiu à “ESPN” Alex Gallo, que orientou o agora internacional português nos Sub-20 do Brasil. “Cada um vê o futebol de uma forma diferente. Eu vejo no Otávio muita capacidade técnica e de finalização. Ele é um médio que serve muito bem os companheiros e que sabe fazer golos. Tem funções importantes”, sustentou o técnico, gabando-lhe a evolução tática registada deste lado do Atlântico, pelo facto de as equipas jogarem “de uma forma muito compacta no sistema defensivo”.
Embora as carreiras de ambos tenham seguido rotas diferentes, Alex Gallo lembra-se de Otávio como “um bom rapaz e um bom jogador”. “Já tinha bons desempenhos no Inter [Porto Alegre]. Ele estava convocado para o Sul-Americano de 2015, mas foi afastado devido a lesão durante a preparação”, explicou o treinador. “Está há muitos anos no FC Porto e evoluiu bastante nos jogos que vi. É um jogador muito rápido e tinha uma característica parecida com a do Marcos Guilherme naquela época. Eles dividiam com o Kenedy e o Malcom o lado direito da seleção”, recordou o treinador.

Svilar com saída a zero no horizonte. A caminho do final do seu contrato com o Benfica, o que sucede precisamente no termo da atual temporada, Mile Svilar está já a olhar para as possibilidades que se abrem para ele fora do Estádio da Luz, ele que continua bem longe de ser uma primeira ou, sequer, uma segunda opção para Jorge Jesus. Em janeiro próximo, o guarda-redes já se pode comprometer, sem que as águias daí recolham qualquer benefício financeiro, com outro emblema e, segundo O Jogo, o cenário de saída é o que mais força tem na mente do jovem neste momento.
Desde que se comprometeu com o Benfica em 2017/18, após deixar o Anderlecht também a custo zero, Svilar tem visto a concorrência passar-lhe à frente. Na primeira época fez nove jogos com Rui Vitória, sendo o habitual suplente, enquanto que, em 2018/19, fez outros 11. Mas, daí em diante, tornou-se na principal opção... da equipa B. E, mesmo aí esta época, apenas entrou em campo uma vez e nenhuma pela formação principal. Esta situação não agrada ao agora internacional sérvio, que vê em Vlachodimos e Helton Leite jogadores prioritários nas contas de Jorge Jesus e que, por esse motivo, para poder jogar terá de mudar de cores.
A intenção dos encarnados, essa, continua a passar por ver Svilar ficar dado que o jovem de 22 anos é visto pela estrutura como tendo grande potencial e um elemento de valor para... o futuro. A SAD, ainda sob o comando de Luís Filipe Vieira, deixou a certeza disso mesmo junto do atleta, com o qual pretendia estabelecer um contrato de longa duração, mas na altura a situação não avançou até tudo ficar assinado. Já com a liderança de Rui Costa, o dossiê não voltou à mesa, o que também contribui para que Svilar equacione soluções de saída.

O Flamengo é agora o grande favorito a assegurar a contratação de David Luiz, escreve a Globoesporte. Segundo este site, a partir de contactos com agentes envolvidos, o central brasileiro tem outros clubes brasileiros interessados, mas o rubronegro está na frente. A transferência do internacional canarinho pode ficar fechada ainda no decorrer desta semana.

2 comentários:

  1. Tirem lá o cavalinho da chuva!!! Dali ninguém sai a custo zero!! Então e as comissões? Topam?? O mais importante agora é ajudar o ex-grande líder a vender as acções, mais um grande serviço que presta ao sport lisboa e batota, eh, eh, eh!!! E logo em seguida, colocar o herdeiro, eh, eh, eh!!! São mesmo os maiores, acreditem!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...