Luís Filipe Vieira prepara-se para vender a sua participação na SAD do Benfica, da qual o ex-presidente dos encarnados detém 3,28 por cento de capital, num negócio que, concretizando-se, lhe irá proporcionar um encaixe acima dos 5,8 milhões de euros. A informação foi avançada pelo próprio Benfica que, através de um comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ontem à noite, deu conta deter recebido a informação de que Vieira tem em mãos uma “proposta de aquisição que ascende a 7,8 euros por ação (o que corresponde ao valor global de €5.878.197)”. Um negócio que, se a carta enviada pelo ex-líder das águias cumprir todos os requisitos impostos pela CMVM nestes casos, o fará fechar o negócio por um valor de cerca de 80 por cento acima do atual preço de mercado das ações encarnadas: 4,34 euros por título.
Perante este desenvolvimento, os responsáveis da sociedade do Benfica têm agora um prazo legal até dia 15 deste mês para exercer o direito de preferência, ou seja, antecipar-se ao investidor ainda desconhecido e comprar a 7,80 cada ação de Vieira. As ações que Vieira tem agora para venda foram, recorde-se, adquiridas na OPV do Benfica por um valor de cinco eu roscada, o que permitirá agora ao antigo dirigente conseguir com as mesmas uma mais valia superior a dois milhões de euros.
Questão premente é o nome do comprador. “Na referida comunicação não é identificado o potencial adquirente [...]. Não consta da comunicação mais nenhuma informação acerca da potencial venda”, lê-se no comunicado das águias à CMVM. Recorde-se, no entanto, que em julho passado o empresário norte-americano John Textor teve um acordo de compra das ações do acionista José António dos Santos, pelas quais pagaria 8,70 euros/cada. Na altura, definiu esse valor como “barato”.
Rui Costa, que volta de férias agora, irá analisar com a administração esta situação e se a SAD irá exercer o direito de preferência e, com isso, dar quase seis milhões ao seu ex-presidente, mas reforçar, por outro lado, o capital da sociedade na posse dos encarnados.
Benfica resiste e rejeita proposta de 10M€ por 50% de passe. O Galatasaray, tal como o seu grande rival Besiktas, procuraram ao longo desta janela de mercado garantir os serviços de Gedson mas, no dia de hoje, que marca o encerramento da janela para contratações na Turquia nenhum cantará vitória. Segundo O Jogo, ambos os emblemas citados foram forçando uma contratação que a SAD das águias, de forma unânime, travou em todos os momentos, entendendo que haverá espaço e tempo para que Gedson ajude a equipa de Jorge Jesus durante a temporada.
À mesa da SAD liderada agora por Rui Costa foram chegando diversos formatos de negócio. Um deles, permitia ao Benfica encaixar no imediato dez milhões de euros e manter ainda metade do passe do internacional sub-21 português. Galatasaray e Besiktas viam este formato como aceitável, os encarnados não, razão pela qual “não” foi também a resposta a ambos. No caso do Gala, o treinador Fatih Terim, próximo de Rui Costa depois de terem trabalhado juntos em Itália, manteve-se sempre acesa uma luz de esperança, mas sem sucesso; por essa razão, o seu clube partiu para segundas opções, como Elneny (Arsenal) ou Diawara (Roma de José Mourinho e Tiago Pinto). Ao longo do dia de ontem, a Imprensa turca apontava que um destes atletas iria ser oficializado hoje no emblema de Istambul.
Pela parte do Benfica, uma ida para a Turquia e ficando as águias com metade do passe, não era uma oferta tão apelativa quanto isso: sendo uma liga periférica, a SAD teve dúvidas quanto à valorização do atleta. A permanência de Gedson na Luz vai ao encontro das intenções do presidente Rui Costa, do diretor-geral Rui Pedro Braz e, acima de tudo, da vontade de Jorge Jesus. Muito embora até ao momento Gedson só tenha jogado sete minutos, frente ao Moreirense, o técnico acredita que, numa época longa, o médio irá ter hipóteses para se mostrar, até porque tem características distintas dos colegas e pode jogar tanto encostado na ala, como em terrenos mais interiores.
Sérgio Conceição pode ter uma dor de cabeça na preparação do Clássico deste fim de semana com o Sporting. Titular habitual nos azuis e brancos, Mehdi Taremi saiu com queixas do encontro entre o Irão e o Iraque, acabando mesmo por fazer gelo no tornozelo direito, a dias do Clássico com os leões.
O ponta de lança iraniano terá, certamente, de ser reavaliado no regresso a Portugal, algo que acontece esta quinta-feira, e só depois se saberá se Taremi poderá ser opção para o confronto com os leões.
No que ao jogo com o Iraque diz respeito, o avançado iraniano esteve em grande forma, ao marcar um golo e uma assistência.
FC Porto ataca a não utilização de Diogo Costa e o 'poupar' de Palhinha. O FC Porto, através do Dragões Diário, não entende porque motivo foi Diogo Costa convocado para a seleção e não ter sido utilizado em nenhum dos três jogos. Os dragões, sempre sem citar nomes, lembram ainda o amarelo de Palhinha que o poupou à utilização na segunda parte do jogo em Baku. "O azar dele terá sido o colega da mesma posição não ter visto um amarelo para ser substituído?", perguntaram em clara referência à substituição de Palhinha.
Infelizmente, ao contrário do que acontece noutros países, como é o caso da vizinha Espanha, não há em Portugal qualquer salvaguarda aos clubes que têm vários atletas ao serviço das seleções. A densidade competitiva destas datas internacionais é absurda, com os jogadores a cumprirem 270 minutos no espaço de uma semana e, mais incompreensível ainda, a regressarem aos clubes a menos de 48 horas de terem compromissos importantes pelos mesmos. Esta gestão do calendário desportivo é de uma falta de noção gritante de quem gere o futebol e de uma falta de respeito imensa para quem paga o salário mensalmente aos atletas.
Mas há mais coisas incompreensíveis a propósito das seleções. Que sentido faz que um jogador de 21 anos seja convocado para a seleção nacional pela primeira vez, sujeito a viagens longas e desgastantes e não seja utilizado um único minuto em três jogos, um deles particular e o outro mais do que resolvido a meio da segunda parte? O azar dele terá sido o colega da mesma posição não ter visto um amarelo para ser substituído?
Desmentidas férias entre Pinto da Costa e Vieira. A revista Sábado avançou, durante o dia de ontem, que Luís Filipe Vieira e Jorge Nuno Pinto da Costa terão estado juntos durante um período de férias do antigo presidente do Benfica na casa do empresário Adriano Quintanilha. “Sou amigo de ambos, duas pessoas a quem quero muito bem. Sobre isso não quero falar”, afirmou o dono da equipa de ciclismo W52.
A informação foi, no entanto, desmentida por Vieira: "É mentira! Não estive de férias nem almocei com Pinto da Costa".
Também ao jornal Record, fontes próximas do presidente do FC Porto desmentiram a notícia. Segundo o Record, Vieira passou, de facto, os últimos três dias de agosto no Norte do país, tendo-se encontrado com Adriano Quintanilha. Quanto a Pinto da Costa, também esteve recentemente no Minho, tendo jantado no dia 29 com António Salvador, presidente do Sp. Braga, no restaurante de um hotel da capital do Minho. Mas não existiram férias ou refeições em conjunto...
O jornalismo em Portugal está transformado num cano de esgoto onde as "noticias" não passam de cagalhões que os jornaleiros cagam diariamente para tentar vender aos papalvos que as consomem sem pestanejar. Comem merda e julgam que estão a comer caviar..
ResponderEliminarQual era o objetivo da "noticia" sobre Pinto da Costa e Vieira terem "alegadamente" passado férias juntos ? Quem era o alvo ? O que era pretendido com tal "cache" ? A Cofina não dá ponto sem nó...manda merda para o ar e espera que os outros a apanhem...
ResponderEliminarSeria mais importante e teria mais relevo o almoço entre Pinto da Costa e António Salvador...este sim, existiu mesmo. Sobre o que falaram ? Há negócios á vista ? Acertavam estratégias para prejudicar os dois Clubes rivais na distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos ? Isto é que era noticia. Não é dar uma noticia falsa. Eu o ano passado estive a passar férias na mesma zona da Sara Sampaio. Não andei a dizer que passei férias com ela nem que almocei ou jantei com a belezura...se é que me faço entender.
Dessa forma, a Cofina verde, nem tem espaço para falar desta inusitada onda de "lesões" no Sporting, aliás, ontem já "lavaram" a lesão do Coates, ainda está em dúvida para o clássico, amanhã "lavam" a lesão do Pote, "Pote ainda em dúvida"!
EliminarMais curioso, o tal clube diferente, os tais que defendem e preservam a verdade desportiva, com boas práticas, confirmam que vale tudo para ganhar, até simular "lesões", ou impedir o Matheus Nunes de ser seleccionado para o Brasil!
O melância na conferencia de imprensa a anteceder o clássico, vai soltar uma "graçola" sonsa, e será suportado pela imprensa amiga, isto a propósito desta onda de lesões. Interessante o amarelo que o Palhinha viu ontem na 1ª parte, foi logo poupado, mas em Portugal, o jogador que mais faltas comete, não teria visto amarelo, vamos ver na Champions, quantos amarelos irá ver o Palhinha, e ao 3º amarelo na Champions, o Palhinha irá cumprir castigo por acumulação!
Coitado do Vagandas, os adeptos regressam aos Estádios, e a massa assobiativa regressará em força a Alvalade!
Metade do passe de Gedson por 10 Milhões, portanto avaliado em 20...das duas uma ou existem clubes bem cegos para fazer uma proposta destas por um jogador que é suplente dos suplentes, ou simplesmente e como aqui já foi referido o jornalismo é um lixo que publica tudo o que um clube que mais parece uma lixeira os manda ou paga para publicar! O clube que dizia através do seu presidente " Que mais valia ter as pessoas certas nos lugares certos do que ter bons jogadores" agora nem com muita propaganda se vendem esses jogadores! Governem-se com as pessoas certas...Trafulhas!
ResponderEliminar