07 setembro 2021

“Joga quem estiver melhor”. A regra de JJ para os avançados; Diretos ao estágio para defrontarem o Sporting; “O Sarabia é mais forte a alinhar do lado direito. Acredito que o Pote vá para o lado esquerdo”

Pablo Sarabia foi um reforço de última hora para Rúben Amorim e a desejada melhoria nos corredores atacantes confirmou-se. Um atleta que esteve no Europeu em junho, onde fez cinco jogos e dois golos, virá com responsabilidade para brilhar. “É um jogador com uma enorme capacidade de decisão. Tem sangue frio no último passe e na finalização. E, como é natural, vai trazer experiência e bagagem a nível europeu”, expressa, ao jornal O Jogo, Beto, que coincidiu em 2016 com o criativo no Sevilha, avaliando a possível pressão acrescida por vir do PSG. “Tem uma grande mentalidade. Na hora de aperto podem contar que ele assuma o jogo. É capaz de fazê-lo sem problemas e pedirá a bola.” Tomás da Cunha, treinador e analista de futebol da ElevenSports e da TSF, concorda com Beto na avaliação e avança uma mudança no onze do Sporting: a ida de Pote para o lugar de Jovane, na esquerda: “Sarabia custou um milhão de euros ao Sevilha [vindo do Getafe em 2016]. Não tinha estatuto, mas foi ganhando protagonismo. Ele adapta-se rapidamente e na Liga portuguesa vai ter um impacto imediato. É de grande nível. É mais forte a alinhar na direita, é mais perigoso no último passe e no remate quando aí joga e sempre obteve grandes golos e assistências no Sevilha assim. Acredito que o Pedro Gonçalves rume ao lado esquerdo.”
Beto sofreu na pele algumas provocações do talentoso espanhol e, entre risos, corrobora a dificuldade de travar o atleta formado no Real Madrid. “Sim, ele irritava um pouco. Agora mais a sério, ele gostava de picar a bola. Nunca foi de chutar muito forte, mas é um jogador que tem a capacidade de colocar a bola onde quer. Ainda para mais com o jogo aéreo que o Sporting tem, que é forte, ele é excelente para os livres laterais e cantos”, assegura, valorizando a capacidade na bola parada que Tomás da Cunha também realça: “Sarabia define bem, reage bem à perda da bola e vai assumir os livres diretos descaídos para a direita além de ter argumentos para bater os cantos da direita porque o Nuno Mendes saiu.”
A terminar, o guardião ex-Sporting e que o ano passado militou no Farense reitera que Sarabia é jogador de “bola no pé” e diferente dos concorrentes pela posição.
“O Nuno Santos é mais vertical, opta pela velocidade, enquanto o Pablo privilegia a parte técnica e o último passe. É capaz e é provável que dê ao Sporting outro tipo de características”, conclui numa opinião também partilhada pelo analista entrevistado pelo nosso jornal. “Pelas diagonais, acredito que vai criar uma boa dinâmica com o Porro ou com o Esgaio. Já o Jovane é um substituto direto, mas é diferente. Tem melhorado ao não estar tão preso à linha e é bom quando o jogo pede outras coisas. O Nuno Santos é exímio no ataque à profundidade e pode ser solução como ala esquerdo, principalmente numa altura em que o Sporting precise de forçar para procurar o resultado”, finaliza Tomás da Cunha.

Diretos ao estágio para defrontarem o Sporting. Quando faltarem menos de 48 horas para o clássico, Uribe e Luis Díaz vão estar em campo frente ao Chile, na Colômbia. O jogo terminará já madrugada dentro de sexta-feira, véspera do clássico de Alvalade, e o que se seguirá será um autêntico contrarrelógio de ambos até se juntarem ao grupo portista, já em Lisboa. A dupla vai viajar num avião particular, fruto de uma operação conjunta entre vários clubes europeus que irá permitir aos colombianos chegarem aos respetivos países na sexta-feira. Apesar de ter sido falada a possibilidade de serem dispensados pelo selecionador Reinaldo Rueda, como aconteceu por exemplo com Sánchez fruto de uma ordem do Tottenham, os dois ‘cafeteros’ do FC Porto vão ficar na seleção até à derradeira partida. Chegando na sexta-feira a Portugal, não terão qualquer possibilidade de treinarem com os companheiros, ficando a opção de irem a jogo nas mãos de Sérgio Conceição.
Este cenário de dificuldade para o técnico vai começar a ser aliviado hoje, com a chegada dos internacionais sub-21 portugueses, seguindo-se Mbemba que também já está em trânsito depois de ontem ter feito o último encontro pela RD Congo. As boas notícias, porém, ficam-se por aqui, visto que a grande parte dos ausentes ainda tem jogos e grandes viagens para fazer. Corona é o outro internacional além dos colombianos que ficará integrado na sua seleção para lá de hoje, uma vez que o México tem encontro marcado com o Panamá na madrugada de quinta-feira. Todos os outros finalizam esta tarde os compromissos internacionais, seguindo depois viagem rumo à Invicta.

“Joga quem estiver melhor”. Jorge Jesus já fez saber junto do quinteto de avançados do Benfica o modo como conta com todos eles e a forma como pretende fazer a gestão deste grupo específico. “Joga quem estiver melhor”, anunciou o técnico, com estas ou outras palavras. Que, de algum modo, resumem a estratégia que pretende adotar.
Para jogar na frente, Jesus conta então com Seferovic, Darwin, Yaremchuk, Gonçalo Ramos e Rodrigo Pinho. O técnico garante que conta com todos eles e nenhum é supérfluo. Seferovic, escreve o CM, é tido como um valor seguro. O seu empresário criou a expectativa (dentro e fora do clube) de que tinha mercado para sair, mas acabou por ficar; Darwin, já revelou o técnico, está a regressar ao seu melhor, depois de debelada a lesão; Yaremchuk é, por agora, a estrela da companhia, em consonância com o valor aplicado na sua contratação (17 milhões de euros); Gonçalo Ramos é aposta de presente e de futuro, com grande sentido de golo; Rodrigo Pinho agrada especialmente ao treinador pela forma rápida como surge na área. Jesus conta com todos eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...