07 setembro 2021

Renovação garantida no Dragão afasta qualquer tipo de polémica; O trio que Amorim tem na mira para render Nuno Mendes; Elogios a Yaremchuk. “É o jogador que o Benfica precisava”

Venceu uma Bola de Ouro, em 2004, usou a experiência para ajudar Yaremchuk a evoluir quando era selecionador ucraniano e tem uma forte amizade com Rui Costa. Andriy Shevchenko teve um papel importante na transferência do compatriota para a Luz e, ao Record, não mostra dúvidas: “Yaremchuk é o jogador que o Benfica precisava”, assume o antigo artilheiro, que detalha a conversa que teve com o presidente das águias. “Costumamos falar muitas vezes. Nessa conversa, Rui Costa perguntou-me o que eu pensava e como o utilizava. O Yaremchuk ataca os espaços abertos, tem uma boa presença na área e capacidade para aprender. O Benfica é um bom clube para ele construir a carreira”, frisa. O antigo goleador mostra ter conhecimentos sobre os encarnados, o que lhe permitiu aconselhar o camisola 15. “É um bom clube europeu, tradicionalmente com excelentes jogadores e repleto de vitórias. Como conheço o Rui Costa há muito tempo, sei um pouco sobre o trabalho que é feito”, expressa.
De resto, Shevchenko olhou para a estreia de Yaremchuk de águia ao peito, na 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Champions, frente ao Spartak Moscovo (2-0), e gostou do que viu. “Precisa de algum tempo para se adaptar. Teve um impacto muito bom para quem está no início. Além disso, é um internacional e ainda agora fez bons jogos frente ao Cazaquistão, em que marcou, e diante da França”, descreve.
Apesar de ter deixado o cargo de selecionador após o Euro’2020, depois de chegar aos quartos-de-final, a lenda do futebol ucraniano teve tempo suficiente para ser preponderante na evolução de Yaremchuk. “Dedico muito tempo aos avançados. Com ele, foi especial. Trabalhámos juntos cinco anos. No início, ele ficava nervoso quando não marcava. Tentei explicar que o mais importante era ter oportunidades e que o golo ia chegar. Depois, começou a marcar”, aponta o ex-avançado, de 44 anos, que não quer colocar pressão no compatriota. “Não sou a pessoa certa para pedirem comparações”, diz, entre sorrisos.

O trio que Amorim tem na mira para render Nuno Mendes. O jovem internacional português foi um dos jovens que Rúben Amorim promoveu e valorizou no plantel principal, com os resultados que se conhecem — neste mercado saiu para o PSG, naquela que poderá ser a segunda maior venda, a rondar os 50 milhões de euros, da história do futebol sportinguista —, mas a saída de um dos mais promissores jovens da formação sportinguista abre a porta a novos talentos.
Para a posição específica de lateral-esquerdo, o treinador tem já três soluções na formação que podem ser apostas no médio prazo, nomeadamente Flávio Nazinho, Gonçalo Costa e Marco Cruz, jovem jogador que neste mercado de transferências trocou o FC Porto pelo Sporting, com Rodrigo Fernandes a fazer percurso inverso, e ainda não se estreou.
Deste trio pode perfeitamente sair o sucessor de Nuno Mendes, a todos o treinador reconhece qualidades, mas a promoção e ascensão ao plantel principal dependerá sempre das respostas que cada um der no presente, sendo que os dois primeiros já tiveram oportunidade de trabalhar no plantel principal. Flávio Nazinho (18 anos), de momento a recuperar de lesão e sem qualquer jogo nesta época, foi um dos jovens que Rúben Amorim levou para o estágio do Algarve — foi, inclusive, utilizado no encontro com o Belenenses SAD.
Já Gonçalo Costa (21 anos) tem sido o eleito do treinador para trabalhar com o plantel principal nesta paragem, tendo assim oportunidade de se mostrar ao técnico. Isto, apesar de no plantel principal haver soluções várias para ocupar a vaga de Nuno Mendes, a começar por Rúben Vinagre, contratado neste defeso, Matheus Reis, que também pode ser utilizado como central, ou Ricardo Esgaio e Nuno Santos que podem desempenhar essa função.

Renovação garantida no Dragão afasta qualquer tipo de polémica. Diogo Costa é um dos quatro jogadores do FC Porto em final de contrato, mas a renovação está garantida, o que o blinda a qualquer tipo de polémica nesta fase desafiante e de elevada importância da carreira. Segundo garante o Record, o prolongamento da ligação está acordado por todas as partes: jogador, o agente Jorge Mendes e a SAD. A oficialização da renovação, válida para as próximas cinco épocas, bem como a assinatura dos papéis, será feita no momento em que o FC Porto considerar mais oportuno, dado o compromisso estipulado. Também por isso, encarará o clássico com tranquilidade, mas o apoio a Diogo Costa vem de vários quadrantes, até do principal concorrente pela baliza, que se encontra lesionado. 

4 comentários:

  1. ALERTA CM!!!!!

    "Raio de leitores que aparecem por aqui. Alguns, como este, não conseguem escrever duas frases seguidas com o mínimo de lógica.
    Responder a isto o quê? Nada."

    pede-se que ao entrarem no blog super Sportinguista chamado és a nossa fel, remetam, em anexo, prova do vosso mestrado/doutoramento.

    posteriormente teremos uma prova escrita para aferir a capacidade de cada cidadão e se merecem ter a honra de olhar os posts do Dr. pedro correia.

    toda a gente sabe que somos da elite, nao nos misturamos com o povinho, por isso, higienizem o blog e quem nao tem a 4ª classe nem sequer deveria poder escrever blogspot quanto mais és a nossa fel.

    va malta mais cuidado, é uma maçada o pedro ter que interpretar textos de malta que nem um canudinho para amostra tem e nem da 4ª classe passou...

    e quem venha com o bla bla bla do somos trabalhadores desde os 14 anos por dificuldades dos próprios Pais e tivemos que desistir da escola, esqueçam que isso nao pega, não queremos saber disso para nada...estudasses!!!! tivesses um tio importante que te desse um tacho!

    #queremoscanudoverdeebranco

    #estudaparacomentar

    #grandaDrpedrocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai tratar-te! Estás uma lástima!

      Se a estupidez pagasse imposto, não te restava dinheiro para comeres e nem para a renda.Viverias numa lixeira!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. demorou mas la veio um dos cãezinhos de assistência emocional do pedrocas correia...

      senta!!! rebola!!! lindo menino!!!!

      ao menos recebes nem que seja um eurito para teres o trabalho de defenderes o pedrocas ou é mesmo por amor ao rapaz?

      és tu pedrocas??

      vai la comer o bifinho do império!!!

      Eliminar
    3. Tu pelos vistos repetiste a 1° classe 3 anos depois andaste mais 4 na 2° classe e andas agora depois de mais 5 chumbos na 3° classe a tentares acabar a 4° classe depois de mais 18 anos a veres titulos (de campeao) por um canudo!!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...