23 setembro 2021

Erro do Benfica ajuda FC Porto no processo da divulgação de emails; FC Porto pode estar perto de vender lateral; Espanhóis loucos com extremo ligado ao Sporting; Atenção Sporting! Dortmund com muitas lesões; Só United e Real Madrid fazem melhor que o FC Porto

Empatar duas vezes e vencer apenas uma das três saídas no campeonato até agora seria, à partida, motivo de preocupação para Sérgio Conceição, mas a perspetiva é capaz de mudar quando se constata que os resultados permitem ao FC Porto manter-se entre a elite europeia quando joga como visitante. Amanhã, quando pisarem o relvado do Cidade de Barcelos, os dragões vão atacar o 18º encontro sem perder na competição, sequência que começou na época passada, nos Açores, com o Santa Clara. Em Portugal não encontra paralelo. E mesmo entre as cinco principais ligas do Velho Continente é rara.
A última derrota do FC Porto como visitante coincidiu, curiosamente, com a última sofrida pela equipa na Liga Bwin (casa ou fora). Foi em Paços de Ferreira, a 30 de outubro, a que se seguiram 17 jornadas seguidas longe do Dragão a conquistar pontos. Em 11 ocasiões conseguiram a totalidade (três), em seis somente um. As visitas à Luz, ainda em 2020/21, e a Alvalade, já em 2021/22, teoricamente de um nível de exigência superior, encaixam no último caso.
Este período de invencibilidade é o mais longo em pouco mais de quatro épocas de Sérgio Conceição no FCPorto. Até aqui, o máximo do treinador de 46 anos tinham sido 14 jornadas, todas na temporada de 2018/19, em que, paradoxalmente, os azuis e brancos viram o título escapar para o Benfica. A equipa encarnada, diga-se, é a que mais se aproxima da marca portista na atualidade, com 12 jogos seguidos sem voltar a casa derrotada. Ainda assim, a sequência só lhe permite fechar o top 5 da elite europeia, isto é, quando comparado com o das equipas que disputam os denominados “Big 5”. Os dragões figuram no pódio, apenas com Manchester United e RealMadrid pela frente. A sequência dos ingleses é a mais impressionante: 29 jornadas da Premier League sem perder fora. Para se encontrar a última vez que tal aconteceu, é preciso recuar até à 23.ª ronda da prova em 2019/20 (Liverpool). O Real soma 19 e Nápoles (4º) completa este ranking, 13.
Historicamente o FC Porto sai por cima do Gil Vicente nos jogos em Barcelos. Os portistas venceram 12 vezes e perderam cinco. No entanto, as últimas duas visitas para a Liga tiveram finais distintos. Em 2019/20, entraram literalmente a perder no jogo e na prova. Já em 2020/21, golos de Uribe e Sérgio Oliveira valeram-lhe o triunfo.

Saravia pode ser vendido. Cedido até final do ano, Renzo Saravia poderá transferir-se em definitivo para o Internacional de Porto Alegre. «Não descartamos em absoluto o Saravia permanecer no grupo», revelou o vice-presidente Emílio Papaléo Zin, em entrevista ao portal EsporteBandRS.
O FC Porto tentará recuperar o investimento feito na sua contratação.

Espanhóis loucos com extremo ligado ao Sporting. Gonzalo Plata, cedido pelo Sporting ao Valladolid, está a fazer as delícias nos treinos da equipa espanhola e os seus golos e dribles têm sido filmados e colocados em várias redes sociais, o que tem levado a que os adeptos peçam a sua presença no onze. O jogador de 20 anos, natural do Equador, estreou-se na passada semana na derrota com o Girona por 1-0. Jogou 21 minutos.

Dortmund com muitas lesões. Só Schulz saiu do departamento médico do Dortmund para o jogo de sábado com o Monchengladbach. Os restantes lesionados deverão estar fora do jogo com o Sporting. Os defesas Zagadou e Coulibaly estão a fazer progressos quanto aos problemas graves em joelhos, mas não têm ritmo. Os médios Julian Brandt e Reyna ainda não debelaram lesões musculares.

Erro do Benfica ajuda FC Porto no processo da divulgação de emails. É a questão jurídica que pode levar a que o processo da divulgação dos emails dos encarnados não chegue a julgamento. A queixa não foi apresentada pelos dirigentes do Benfica, apenas pelo clube, o que tem sido contestado pelo FC Porto, avança o Correio da Manhã.
Diz a defesa de Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria - respetivamente diretor de comunicação do Porto, ex-diretor do Porto Canal e comentador neste - que o processo deve ser parcialmente arquivado. Pelo menos no que diz respeito aos crimes que dependem de queixa, como é o caso da violação de correspondência e da ofensa a pessoa coletiva.

8 comentários:

  1. Ajudar o porto em quê? Então o penaltis não está cheio de razão desde o principio?
    Estão a temer perder, olha que serão milhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta jornada já se sente um cheirinho pútrido do que o Conselho de Arbitragem anda a cozinhar, a começar na receita para o jogo do Benfica – Boavista: Hugo Miguel como árbitro principal e Vasco Santos como VAR.
      Hugo Miguel, mais conhecido por “Macron”, dispensa grandes apresentações. É conhecido por sistematicamente prejudicar o Benfica, como na época passada, quando negou um pênalti claro sobre Luca Waldschmidt frente ao Paços de Ferreira.


      Vasco Santos foi o VAR do FC Porto - Portimonense na época passada, onde ofereceu um pênalti absolutamente escandaloso ao FC Porto que culminou na vitória e respetivos 3 pontos dos azuis e brancos. Após esse escândalo, Vasco Santos veio a público desculpar-se. «Como não tive certezas de que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir, conforme diz o protocolo. Depois, analisando o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de não ter de decidir, verifiquei, efetivamente, que a bola só bateu no peito, de uma forma clara.»


      Traduzindo por miúdos, ou foi incompetente ou foi conivente. Decidiu seguir o "portoaocolo", em vez de sugerir que este visse as imagens e pudesse assim reverter o erro que acabara de cometer.
      Resta esperar que não existam falhas técnicas do VAR e que Hugo Miguel não volte a fechar os olhos se existir algum lance de grande penalidade a favor do Benfica. Esta dupla não augura nada de bom para o jogo que se avizinha.
      Posto isto, fica bastante claro que quem não prejudicar o Sport Lisboa e Benfica leva castigo

      Eliminar
  2. O suplente de uma equipa derrotada faz as delicias dos espanhois. Estes espanhois são cada vez menos exigentes. Qq dia o roupeiro e o homem da relvas serão escalados.

    ResponderEliminar
  3. O trengo do sarabia não joga nada, mas ainda rendeu umas comissões.

    ResponderEliminar
  4. O dortmund não jogará com lesionadas, é sempre educativo tomarmos conhecimento dosto.

    ResponderEliminar
  5. Uma série de 17 jogos impar durante os quais perderam só um campeonato. Fica para a história que parece que tb não vão ganhar o seguinte, mas não deixa de ser uma grande vitória do FC Estatístca.

    ResponderEliminar
  6. Obviamente o processo será arquivado, por isso, os cartilheiros do CM já dão a desculpa do erro.

    ResponderEliminar
  7. Não foi erro...foi propositado. Acham mesmo que o Vieira e o Pinto da Costa não falaram sobre isso ás escondidas ???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...