08 setembro 2021

"Contra parolos". SD 'atacam' venda de bilhetes do Sporting; Três anos depois da eleição, Varandas de olhos postos na recandidatura; Defendido interesse público na divulgação dos mails do Benfica; Otamendi e Veríssimo não viajam com a equipa para os Açores. Utilização é possível; A carta na manga de Sérgio Conceição para Alvalade

Há três anos por esta altura, o Sporting mobilizava-se para as eleições mais concorridas de sempre. Foi a 8 de setembro de 2018, quatro meses após o ataque à Academia, quando mais de 22 mil sócios responderam à chamada para escolherem o sucessor de Bruno de Carvalho e da Comissão de Gestão. Eleito pela maioria dos votos mas não dos sócios, Frederico Varandas nunca saboreou um verdadeiro ‘estado de graça’. Os problemas multiplicaram-se à medida que os meses iam passando e, não fossem as duas taças conquistadas em cima das feridas de Alcochete, a contestação potenciada pelo diferendo com as claques e pelos apoiantes de BdC poderia mesmo ter provocado nova crise diretiva. Com graves dificuldades financeiras, uma herança pesada em várias frentes e opções desportivas erradas, o segundo ano do mandato de Varandas ficou marcado pela saída prematura de Marcel Keizer e pela venda falhada de Bruno Fernandes no verão (seria consumada em janeiro), factos que, aliados aos maus resultados da era Silas, colocavam a atual direção no fio da navalha em... março de 2020. E foi neste momento que o paradigma começou, verdadeiramente, a mudar.
A aposta arriscada em Rúben Amorim, que implicou um investimento superior a 10 milhões de euros, não deu resultados logo de início mas compensou totalmente na segunda época, com a histórica conquista do título nacional, 19 anos depois. O impacto da vitória na Liga, em conjunto com o trabalho desenvolvido na formação e nas modalidades, ajudaram Varandas a dobrar o Cabo das Tormentas. E de tal maneira que, à entrada do final deste primeiro mandato, o presidente, de 41 anos, já prepara a recandidatura, escreve o Record.
Se as próximas eleições forem realizadas dentro da janela prevista pelos estatutos, o Sporting vai a votos entre 1 de março e 30 de abril de 2022. A recandidatura de Frederico Varandas é praticamente certa.

Há uma carta na manga de Sérgio Conceição para o clássico de sábado, com o Sporting, e... é de trunfo. Sérgio Oliveira, autêntico especialista em clássicos do futebol português, está de prevenção face aos condicionalismos impostos sobre o eixo do meio-campo. Uma espécie de seguro contra todos os riscos do técnico do FC Porto que neste caso está intimamente ligado à condição em que se apresentarão no dia da partida Grujic e, sobretudo, Uribe, escreve o Record.
Este posicionamento de Sérgio Oliveira surge de um contexto de mercado recente, mas, como se sabe, já extinto. Chamado por Fernando Santos ao Euro’2020, o médio, de 29 anos, acumulou o desgaste inerente à competição, após o qual viu atrasada a sua apresentação no Olival devido ao necessário gozo de férias. Posto isto, o seu arranque na pré-época foi ainda condicionado pelas questões inerentes à janela de transferências, tendo sido um dos elementos do plantel sobre o qual recaíram expectativas de uma saída até ao fecho da mesma.
No seguimento e à exceção do jogo inaugural na Liga Bwin, Sérgio Conceição apostou neste arranque numa dupla de médios composta por Bruno Costa e Uribe. E se o primeiro vive dias tranquilos, procurando consolidar a sua afirmação no dia a dia do Olival e estando por isso a 100 por cento para o clássico, a história de Uribe é bem diferente. O colombiano, tudo indica estará em campo pela Colômbia menos de 48 antes do apito inicial do jogo contra o Sporting e, assim, a sua condição física, pese embora as medidas tomadas pelo FC Porto no que diz respeito à sua viagem de regresso, é uma verdadeira incógnita. A somar a isto, recorde-se, Grujic pode recuperar a tempo de ir a jogo (continua em treino integrado condicionado), mas a verdade é que ainda nem sequer se estreou, pelo que o ritmo competitivo do sérvio, de 25 anos, nunca será o melhor.

Otamendi e Veríssimo não viajam com a equipa para os Açores. É uma grande dor de cabeça para Jorge Jesus na preparação do jogo com o Santa Clara do próximo sábado: Lucas Veríssimo e Otamendi não chegarão a tempo de seguir viagem com a equipa e, apesar de ainda poderem vir a rumar aos Açores, tal dependerá de uma prévia análise à condição física, aliada à disposição de ambos para fazer um eventual enorme esforço, escreve o Record.
Os dois jogadores estão ao serviço das respetivas seleções e por esta altura já é garantido que não poderão acompanhar o restante grupo, pois os convocados para a partida com os insulares partem à tarde e a dupla de defesas-centrais só deverá estar em Lisboa algumas horas depois, ao início da noite. Lucas Veríssimo fez a sua estreia oficial pela seleção brasileira precisamente contra a Argentina de Otamendi, no jogo do último domingo que acabou por ser suspenso face à atuação das autoridades sanitárias brasileiras. Agora, o camisola 4 das águias deverá voltar a entrar em campo pelas nossas 01h30 de... sexta-feira. Uma vez que Marquinhos também já foi dispensado pela CBF – o Comité Disciplinar da FIFA não deu garantias no sentido de o jogador do PSG poder ser utilizado sem problemas, pois deveria ter cumprido castigo no dito jogo com a Argentina –, os principais candidatos à titularidade no eixo da defesa no embate com o Peru são o jogador encarnado e Éder Militão, apesar de Miranda (fez ontem 37 anos) e Léo Ortiz também estarem à disposição de Tite. Na prática, Lucas Veríssimo poderá só terminar o seu jogo para lá das 03h00, sendo que a partida com o Santa Clara está agendada para as 18h00 do dia seguinte. Já Otamendi entra em ação pelas 00h300 de sexta-feira ante a Bolívia, tendo igualmente fortes hipóteses de ser titular. Tanto um, como outro, terão depois uma longa viagem de regresso pela frente e serão avaliados à chegada pelos clínicos benfiquistas. Caso venham a dar sinais de que é possível ainda serem opção para a deslocação aos Açores, seguirão depois para Ponta Delgada. Ainda assim, ao dia de hoje os responsáveis encarnados consideram pouco provável a disponibilidade de utilização desta dupla de centrais. Afinal, caso fossem lançados, iriam competir em duas partidas no espaço de pouco mais de 24 horas e ainda com duas viagens pelo meio, uma delas muito longa.
Perante a forte possibilidade de Lucas e Otamendi não poderem entrar nas contas, JJ já planeia lançar uma dupla (ou tripla) de centrais inédita. Vertonghen voltou mais cedo e está disponível, havendo ainda Morato e o reintegrado Ferro, para além de André Almeida, que também pode entrar nestas contas.

Super Dragões atacam venda de bilhetes para o Clássico: "Contra parolos". Os Super Dragões, claque oficial do FC Porto, emitiram esta quarta-feira um comunicado nas redes sociais, no qual criticam o Sporting por causa do processo de venda de bilhetes para o Clássico do próximo sábado.
O grupo de adeptos dos azuis e brancos acusa o Sporting e "tentar dificultar, e até impedir" a presença de apoiantes no Estádio de Alvalade, mas a claque garante que estarão "mais de mil os elementos" no recinto dos verde e brancos "na sua maioria com bilhete via cartão do adeptos", aproveitando ainda o comunicado para apontar o dedo a João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e a Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.
"Aquilo que dizem querer impedir é precisamente o que estão a potenciar! É que aqui ninguém Verga, ninguém Recua, ninguém Desiste. Por isso mesmo, sábado lá estaremos como sempre a gritar bem alto o nome do nosso amado clube. Contra Tudo, Contra Todos, Contra os Tolos e também Contra alguns Parolos... sempre, e apenas, em defesa dos superiores interesses do Futebol Clube do Porto", pode ler-se no comunicado.

Confira o comunicado na íntegra:

"Perante o processo de venda de bilhetes para o Sporting vs FC Porto do próximo sábado, vem a Direção dos Super Dragões esclarecer o seguinte:

1 - Com a implementação do cartão do adepto, os grupos Ultra em Portugal passaram a viver num clima de discriminação e marginalização face aos restantes adeptos de futebol. Ainda assim, mesmo discordando desde a primeira hora desta medida, decidimos avançar para a adesão ao mesmo, por ser a única forma de mantermos vivo o nosso apoio ao FC Porto e podermos manter a nossa presença nos estádios. Mas quando alguém cumpre a lei, o mínimo que exige, é que os outros também o façam!

2 - O organizador do evento tem que definir uma zona para portadores de cartão do adepto e disponibilizar os respetivos bilhetes para venda através de uma plataforma para o efeito. Essa plataforma nunca foi criada! Ao mesmo tempo, os regulamentos da Liga indicam que o clube visitante é responsável pela venda dos 5% de bilhetes a que tem direito (onde se inclui a zona do cartão do adepto), logo, há procedimentos contraditórios. Desde 11 de setembro de 2019 que a Liga não adequa os regulamentos á nova realidade, o que permite que semana após semana, os clubes decidam a seu bel-prazer o que fazer.

3 - Perante este vazio, já não bastava fixar o custo dos bilhetes nuns megalómanos 31€ (em que país vive esta gente?), o Sporting de Varandas e de mais alguns peões de brega, refugiaram-se numa plataforma privada que cobrou uma comissão de 6%+IVA, o que levou a que o preço se transformasse nuns monstruosos 33,29€. Ainda por cima, uma plataforma com erros permanentes e com uma linha de apoio que se limitou a descartar qualquer responsabilidade. A quem interessa promover este negócio paralelo que é suportado por quem vai ao futebol?

4 - Ao mesmo tempo, como o cartão do adepto permite indicação de 3 clubes distintos, e tendo em conta que a venda fugiu da esfera do FC Porto, não temos qualquer controlo ou conhecimento de quem serão os elementos que estarão presentes na ZCEAP (Zonas de Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos), pelo que não poderemos ser responsabilizados por quaisquer ocorrências que nela ocorram. Não nos responsabilizamos pela eventual presença de pessoas mal intencionadas que, fazendo o uso do seu cartão, apenas pretendam causar distúrbios e perturbações. Foi isto que a Liga permitiu, foi isto que o Sporting promoveu, é isto que a APVCD ignora.

5 - Perante este silêncio cúmplice daqueles que deveriam ser os primeiros a criar condições para o escrupuloso cumprimento das regras implementadas e promoverem o tal combate á violência no desporto, urge saber qual a posição oficial das autoridades deste país. Onde está o Dr. João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto, defensor desde a primeira hora da implementação do cartão do adepto, mas que continua a ignorar todas estas questões? Rodrigo Cavaleiro, presidente da APVDC, continua a liderar uma entidade que serve apenas para punir e nunca para prevenir e defender os frequentadores de recintos desportivos? E o Dr. Pedro Proença, continua a fazer de conta que o assunto não é consigo quando está em causa a presença de público nas competições por si organizadas?

6 - O objetivo do Sporting é claro: tentar dificultar, e até impedir, a nossa presença no estádio de Alvalade. Mas desenganem-se! Mesmo com todas as barreiras que nos foram colocadas, nós estaremos presentes em massa. Serão mais de mil os elementos que faremos deslocar a Lisboa, na sua maioria com bilhete via cartão do adepto. Mas muitos outros portistas anónimos e também Ultras em número que não conseguimos definir se vão juntar a nós, com bilhetes adquiridos para outros setores do estádio, seja por não terem o referido cartão, seja por terem procurado alternativas em função do impasse gerado na venda.

7 - Aquilo que dizem querer impedir é precisamente o que estão a potenciar! É que aqui ninguém Verga, ninguém Recua, ninguém Desiste. Por isso mesmo, sábado lá estaremos como sempre a gritar bem alto o nome do nosso amado clube. Contra Tudo, Contra Todos, Contra os Tolos e também Contra alguns Parolos.....sempre, e apenas, em defesa dos superiores interesses do Futebol Clube do Porto

A DIREÇÃO"

Defendido interesse público na divulgação dos mails do Benfica. São apenas três as testemunhas que foram arroladas para defenderem a divulgação dos mails dos encarnados no Porto Canal. Na segunda-feira foi já ouvido José Manuel Ribeiro, diretor do jornal O Jogo; no próximo dia 22 serão inquiridos os advogados José Guilherme de Aguiar e Carlos Duarte, ambos comentadores do canal do FC Porto.
É a primeira fase da instrução do processo que senta no banco dos réus Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos azuis e brancos; Diogo Faria, ex-comentador no programa em que as conversações foram divulgadas; e Júlio Magalhães, ex-diretor daquele canal.
O Ministério Público defende, em sede de acusação, que Francisco J. Marques cometeu seis crimes de violação de correspondência ou de telecomunicações, três dos quais agravados, e um crime de acesso indevido; enquanto Júlio Magalhães foi acusado de três crimes de violação de correspondência ou de telecomunicações. O arguido que responde por menos crimes é Diogo Faria que, mesmo assim, está acusado de um crime de violação de correspondência ou de telecomunicações e outro de acesso indevido.
A defesa dos arguidos assenta precisamente no interesse público de tal divulgação, o que já foi defendido em tribunal pela primeira testemunha a ser ouvida. O caso seguirá depois para decisão instrutória, em data que ainda não se conhece.

16 comentários:

  1. tambem há interesse público em vermos os emails do fcp e do scp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os do Sporting que tinham relevância foram publicados, quem não deve não teme...ninguém tem culpa é que o teu clube se andasse a mover há anos em areias movediças em lama em lodo...por muito que queiram onde existe um criminoso, não quer dizer que todo o mundo á sua volta o seja! Ainda não percebi por que é que Paulo Gonçalves e José Silva entraram no Sítios, violaram o que mais de sagrado deveria ser para uma nação democrática! Que eu saiba isso nem sequer diz respeito aos emails, e que Paulo Gonçalves nem trabalhava no Sporting! Mas sempre vou dizendo, se quiserem castiguem o mensageiro, mas que castiguem tambem a mensagem. É que não estou a ver como poderá ser Portugal daqui para a frente se por acaso toda a gente enveredar por esse caminho...que repito é lodoso, lamacento e sujo! Se preferes assim é porque gostas de viver atascado em lama, desde que ganhes! TRISTEZA!

      Eliminar
    2. POR FALAR EM TOUPEIRAS
      EHEHEH

      PENSA ANTES DE ABRIRES A BOCA:
      1-Pereira Cristóvão tinha nas mãos dados confidenciais do fisco sobre árbitros
      Funcionário das Finanças que passou informações ao ex-vice-presidente do Sporting está em prisão domiciliária no âmbito de uma investigação de corrupção que se cruzou com este inquérito
      Informações sobre os rendimentos, a lista de bens móveis e imóveis, a identidade das mulheres e o número de identificação bancária foram alguns dos elementos sobre os árbitros e os assistentes que efectuam jogos na I Liga de futebol que foram parar às mãos do ex-vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão. Segundo a acusação do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, os dados foram obtidos através de uma funcionária do Serviço de Finanças de Lisboa cujo companheiro, reformado do fisco, os fez chegar a um colaborador de Pereira Cristóvão, que os entregou ao então vice-presidente do Sporting.
      A funcionária em causa encontra-se actualmente obrigada a permanecer na habitação, no âmbito de um outro inquérito que se cruzou com esta investigação e tem como epicentro suspeitas de corrupção dentro da Autoridade Tributária.
      Os árbitros não eram os únicos vigiados por Pereira Cristóvão, que possuía igualmente, segundo o Ministério Público (MP), uma lista com os nomes dos jogadores do Sporting, das suas mulheres e de alguns dirigentes do clube. O documento continha a marca do carro, o modelo, a cor e a matrícula de cada um deles e o local das suas residências. "Nalguns casos atribuíam-se um código aos referidos nomes", lê-se no despacho de acusação. A informação estava organizada num ficheiro Excel, o que permitia "proceder a buscas automáticas pelos nomes, códigos, matrículas e residências".
      A procuradora Ana Margarida Santos, que assina a acusação, diz expressamente que o presidente do clube, Luís Godinho Lopes, conheceu e autorizou a contratação de uma empresa que vigiasse a "vida pessoal e social dos jogadores de futebol", nomeadamente os seus períodos de descanso, através de vigilância das horas de chegada às respectivas habitações. Isso mesmo tinha sido admitido ao PÚBLICO pela direcção do Sporting em Junho. Ontem, Godinho Lopes não se quis pronunciar sobre o caso.

      Eliminar
    3. 2-"Por acção do arguido Paulo Pereira Cristóvão e com o conhecimento e autorização de Luís Godinho Lopes, presidente do seu conselho de administração, a Sporting Património e Marketing, SA, detida 100% pelo Sporting, contratou a Businlog para prestação dos serviços referidos a partir de 1 de Junho de 2011 pela quantia mensal de 8000 euros mais IVA de 1840 euros", lê-se na acusação.
      O Ministério Público sustenta, contudo, que o presidente do Sporting não sabia que a Businlog, constituída a pedido de Cristóvão por um amigo deste que também tinha sido inspector da PJ, tinha qualquer relação com o então vice-presidente, tal como o PÚBLICO noticiou em Junho. "Foi o arguido Paulo Pereira Cristóvão que estipulou as cláusulas contratuais e o preço dos serviços, tendo assegurado a Luís Godinho Lopes que não tinha qualquer relação com a Businlog", diz-se no despacho.
      Pereira Cristóvão é acusado pelo MP de ter burlado o Sporting em 57 mil euros e de se ter apropriado de 4640 euros do clube. A burla consistia no facto de grande parte da mensalidade paga pelo Sporting ser encaminhada para Pereira Cristóvão, que a gastava em despesas pessoais como a pensão dos filhos e a renda da casa. No total, pesam sobre o ex-vice-presidente "leonino" sete crimes. Um advogado dos "leões" consultou o processo, mas o clube optou, até agora, por não apresentar queixa contra o antigo dirigente. Isso não impediu a acusação, já que, como a burla é qualificada, não depende de uma queixa. Burla qualificada, branqueamento de capitais, peculato (dois crimes), devassa por meio de informática, acesso ilegítimo e denúncia caluniosa são os crimes de que Pereira Cristóvão é acusado. Os delitos foram descobertos na sequência do episódio "Cardinal", em que Cristóvão é suspeito de ter montado um esquema para denegrir a imagem de um árbitro. com Paulo Curado

      Eliminar
    4. 3-Cristóvão obteve informação sobre árbitros nas Finanças
      Ex-vice presidente do Sporting é acusado de obter dados pessoais de árbitros junto de uma funcionária da Autoridade Tributária. Ficheiro continha nomes e dados das contas bancárias
      4-Ministério Público acusa Paulo Pereira Cristóvão de corrupção
      O Ministério Público acusou o antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão de corrupção ativa, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol, através de funcionários das finanças também arguidos no processo.

      Eliminar
    5. 5-Aviso de PJ evita detenção
      O presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, foi avisado de véspera, por um alto responsável da PJ do Porto, de que seria detido e alvo de uma busca domiciliária no âmbito do processo ‘Apito Dourado’, no dia 2 de Dezembro de 2004. De acordo com várias fontes judiciais e policiais contactadas pelo CM, tal aviso “frustrou a estratégia da investigação, por ter sido o único suspeito a não ser surpreendido por parte da Polícia Judiciária”.
      A situação causou um “profundo mal-estar” na equipa da PJ do Porto que investigava o ‘Apito Dourado’ e levou depois esse mesmo dirigente a antecipar a sua aposentação da Polícia Judiciária. Foi o único inspector que não teve direito a um simples jantar de despedida. “Sentimo-nos traídos num caso tão delicado em que se jogava a imagem da instituição”, disse ao CM um inspector que solicitou o anonimato.
      Pinto da Costa não estava em casa, na Madalena, Vila Nova de Gaia, na manhã de 2 de Dezembro de 2004, um dia depois de terem decorrido buscas na SAD do FC Porto e no Centro de Estágio do Olival, em Gaia. Os investigadores criminais da PJ, que tinham controlado todas as movimentações de Pinto da Costa, na antevéspera, ficaram surpreendidos quando perceberam que o líder dos ‘dragões’ estava ausente. E nem queriam acreditar quando souberam que a fuga partiu de dentro da própria PJ, ao mais alto nível. Segundo apurou o CM, o então director da PJ do Porto, o juiz Ataíde das Neves, nunca desencadeou qualquer procedimento disciplinar contra o elemento que “havia traído a PJ”, tendo a Directoria do Porto optado por“abafar o caso”.

      Eliminar
  2. O CASO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO
    E O CASO CASHBALL
    SE TIVESSEM SIDO TRATADOS
    COMO DEVERIA TER SIDO
    TERIAM MANDADO O SPORTING LISSABON
    PARA A SEGUNDONA

    MAS ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAS
      MAS...

      Varandas: “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador”
      “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”

      Paulo Silva confessa em tribunal ter comprado jogadores e árbitros em jogos de futebol e andebol do Sporting Avança o Correio da Manhã
      “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”

      E ONDE ESTAVA A JUSTIÇA
      QUANDO: Jorge Gonçalves assume corromper árbitros
      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões. Pelos vistos o tal clube da “verdade desportiva” tem um passado de corrupção não muito distante. «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING

      Eliminar
    2. O Caso PPC foi denunciado pelo Sporting, que entregou na carta anónima que recebeu ao então presidente da Liga Fernando Gomes, enquanto o teu clube negou enquanto pôde que os e-emails falsos, e só bem depois é que os considerou válidos

      O Cashball foi uma invenção criada pelo gabinete de crise criado pelo o ladrão, vigarista e caloteiro LFV, que o prometeu que tudo iria mudar 3 semanas antes de o caso ter sido anunciado e com a intenção de tirar a pressão do seu clube por causa dos e-emails.

      Neste caso a manobra foi dirigida pelo alcoólica Tânia Laranjo vermelhusca, que abordou um tal Paulo Silva, ao qual prometeu 30mil euros para acusar o Sporting, como ele acabou por confessar no tribunal. Tudo muito bem tratado mas que acabou por cair por terra.



      A entrevista do empresário Paulo Silva publicada no "Correio da Manhã" e difundida na "CMTV" na última esta terça-feira espoletou o caso que ficou conhecido como Operação Cashball, que investiga suspeitas de favorecimento no futebol e no andebol a favor do Sporting.

      De acordo com um documento do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, a que o Expresso teve acesso, o arrependido disse às autoridades que deu a entrevista ao diário "porque já andava a ser abordado e pressionado pelos jornalistas para esse efeito" e porque "precisava de dinheiro para sustentar os filhos e se encontrar desempregado desde o início do ano de 2018 até ao fim de abril".

      Paulo Silva, que é um dos quatro arguidos neste caso, afirmou ainda que "aceitou dar essa entrevista, por lhe ter sido oferecido, em contrapartida, quantia monetária de valor elevado".

      Contactado pelo Expresso, o diretor do "CM", Otávio Ribeiro, garante que a informação é falsa. "Paulo Silva não recebeu dinheiro nenhum do "CM" nem da "CMTV". Tenho a certeza."


      https://tribunaexpresso.pt/atualidade/2018-05-18-Paulo-Silva-o-arrependido-do-caso-Sporting-disse-ao-MP-ter-recebido-dinheiro-do-Correio-da-Manha.-CM-desmente

      Eliminar
  3. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”

    ResponderEliminar
  4. Polvo das Antas - Em Defesa do SL Benfica
    Luís Filipe Vieira, na qualidade de presidente do conselho de administração da Promovalor, esteve na Assembleia da República no âmbito da comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco/Banco Espírito Santo e respondeu às questões dos deputados durante cinco horas.
    A comunicação social, com especial enfoque no Grupo Cofina Media, apressou-se a promover uma campanha de indignação pelas perdas do grupo económico de Luís Filipe Vieira, com créditos e ativos associados abrangidos pelo Acordo de Capitalização Contingente (ACC), aludindo ao facto dos contribuintes terem de pagar ao NB os prejuízos gerados por esses créditos tóxicos.

    Os intelectuais da nossa praça, sempre em luta para o bem do nosso país, não se coibiram de condenar Luís Filipe Vieira, porém, toldados pela clubite aguda, têm conseguido abafar o que se passa no Sporting Clube de Portugal, que através dos valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) e repetidos perdões de dívida provocou perdas que ascendem os 135 milhões de euros. Mas esses continuam imunes a "julgamentos" na praça pública e, aparentemente, isentos de culpa no dano provocado à carteira dos contribuintes.

    A Comissão de Inquérito também tem sido cúmplice por branquear este atentado às finanças públicas, bem como a comunicação social, que não pode continuar a ignorar os princípios fundamentais do código deontológico e deve relatar estes factos com rigor e exatidão para que todos os portugueses percebam o que está a acontecer.

    É extremamente grave que haja quem incumpra reiteradamente e continue a beneficiar de tratamento privilegiado por parte da banca, Governo, imprensa e organismos que tutelam o desporto nacional. O contribuinte não tem de pagar pelos atos de gestão dos administradores de um clube que há muito deixou de poder competir com os grandes, mas que continua a viver como se fosse um, bem acima das suas capacidades. Enquanto as SAD de clubes concorrentes têm de recorrer a empréstimos obrigacionistas, nomeadamente o Benfica que cumpre escrupulosamente os seus compromissos com a banca, a SAD do Sporting recorre a perdões de dívida, o que resulta num claro ato de concorrência desleal.

    Enquanto continuarmos todos a assobiar para o lado, tratando o Sporting de forma diferenciada como se de um menino com necessidades especiais se tratasse, este escândalo nunca conhecerá o fim.
    Basta!
    A equipa do Polvo das Antas.

    ResponderEliminar
  5. VEJAM ISTO
    PORQUE VALE A PENA

    https://www.facebook.com/polvosdasantas/videos/280091803930421

    ResponderEliminar
  6. Cambada de Nojentos; foi o Sporting que tambem teve um Presidente em pleno exercício de funções detido? Foi pena o tipo não ter falido o Benfica que era para nojentos como vocês abrirem a pestana! Corruptos

    ResponderEliminar

  7. Sabe-se quem preparou ao serviço do SLBatota o clube mais corrupto do mundo, o caso CASHBALL. Veja-se aqui:


    A entrevista do empresário Paulo Silva publicada no "Correio da Manhã" e difundida na "CMTV" na última esta terça-feira espoletou o caso que ficou conhecido como Operação Cashball, que investiga suspeitas de favorecimento no futebol e no andebol a favor do Sporting.

    De acordo com um documento do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, a que o Expresso teve acesso, o arrependido disse às autoridades que deu a entrevista ao diário "porque já andava a ser abordado e pressionado pelos jornalistas para esse efeito" e porque "precisava de dinheiro para sustentar os filhos e se encontrar desempregado desde o início do ano de 2018 até ao fim de abril".

    Paulo Silva, que é um dos quatro arguidos neste caso, afirmou ainda que "aceitou dar essa entrevista, por lhe ter sido oferecido, em contrapartida, quantia monetária de valor elevado".

    Contactado pelo Expresso, o diretor do "CM", Otávio Ribeiro, garante que a informação é falsa. "Paulo Silva não recebeu dinheiro nenhum do "CM" nem da "CMTV". Tenho a certeza."


    https://tribunaexpresso.pt/atualidade/2018-05-18-Paulo-Silva-o-arrependido-do-caso-Sporting-disse-ao-MP-ter-recebido-dinheiro-do-Correio-da-Manha.-CM-desmente

    ResponderEliminar
  8. O LAMPIURSO das 18:07,

    não quer ser sozinho e faz como as putas que chamam às outras mulheres aquilo que elas são.

    Este cavalgadura, quando diz que o Jorge Gonçalves comprou árbitros, não apresenta provas nenhumas, como se faz com os e-emails!!!!

    Ele esteve um ano na direcção do Sporting e deixou o clube sem dinheiro, o que valeu foi depois o Sousa Cintra, e então tinha dinheiro para dar aos árbitros?

    Se tal tivesse acontecido e como não ganhou nada, imagina-se quanto terá dado o teu clubeco corrupto para ter o favor dos árbitros e ganhar!!!

    Vocês são tão covardes, que acusam o individuo depois de ele ter morrido, porque estão certos que agora ele não vos poderá processar.

    GRANDE BANDO DE CORRUPTOS! Desgraçado é o vosso clube que teve o azar dos seus sócios ter eleito nos últimos 30 anos, 2 presidente corruptos e ladrões que já estiveram presos e um deles até fugiu do País!!!

    E vem esta tralha que tem apodrecido o futebol em Portugal, tentar dar lições de moral e de honestidade aos outros, apresentando por aqui uma CARTILHA preparada pelo gabinete de crise do galinheiro, para desafamar alguém a que eles não são capazes de lhe chegar aos calcanhares!!!

    CALEM-SE BANDO DE CORRUPTOS! SÃO TÃO CORRUPTOS E TRAFULHAS COMO AQUELES QUEM TÊM ELEITO PARA O PODER!

    A memória remota nunca mais vos esquecerá como um dos maiores gangues que tenham existido em Portugal!

    Têm corrompido tudo o que é poder: justiça, políticos e órgãos desportivos e mesmo assim, ainda vêm para a NET RONCAR!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...