03 agosto 2021

Palhinha pode ser sacrificado em Alvalade; Proposta do FC Porto rejeitada; Eleições do Benfica previstas para outubro

As eleições antecipadas do Benfica não deverão realizar-se antes do final de outubro, início de novembro. Segundo o jornal Record apurou, o presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, António Pires de Andrade, conta convocar os sócios para aquela altura. De resto, isso vai de encontro às expectativas de quem já se posiciona para concorrer.
O plano é fácil de explicar. Antes da votação, Pires de Andrade pretende ver aprovado um regulamento eleitoral. O jornal escreve que o líder da MAG ficou agradado com a proposta do ‘Servir o Benfica’, pelo que irá aproveitar esse contributo para apresentar um projeto. Além disso, planeia convocar a assembleia geral extraordinária requerida pelo referido movimento. Como deixou perceber nas explicações que deu após a contagem dos votos físicos das eleições de 2020, atira essa reunião magna para final de agosto, início de setembro. A realização de eleições este ano ficou decidida no plenário dos órgãos sociais realizado a 13 de julho, apenas quatro dias depois de Luís Filipe Vieira ter suspendido o mandato (renunciaria à presidência a 15). No entanto, ficou claro que a Direção e Administração agora lideradas por Rui Costa pretendiam estabilizar a gestão, garantir o cumprimento do empréstimo obrigacionista e preparar a época desportiva do futebol e das modalidades. Isto com especial atenção para a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Na entrevista que concedeu à TVI, Rui Costa admitiu que gostaria de ser legitimado em eleições. “Jamais aceitaria ser príncipe herdeiro. Se for presidente no futuro, será por vontade dos sócios do Benfica”, sublinhou. Por outro lado, o movimento ‘Benfica Bem Maior’, que tem como porta-voz o antigo vice-presidente João Braz Frade, já anunciou que vai apresentar candidatura.

Proposta do FC Porto rejeitada. O FC Porto está interessado em Mehdi Moubarik para a equipa B, mas o FUS Rabat não abrirá mão do médio com facilidade.
Segundo a Imprensa daquele país, a primeira oferta dos dragões (500 mil euros) foi recusada pelo clube, que pede à volta de 1,2 M€ pelo médio defensivo de 20 anos que se destacou na última CAN sub-20.

Palhinha pode ser sacrificado em Alvalade. O tempo passa, a temporada oficial já começou – com a conquista da Supertaça frente ao Braga – e a SAD do Sporting continua sem fazer um grande encaixe no mercado de transferências, algo que é visto internamente como necessário e fundamental para a saúde e do clube, pois nem as receitas previstas da Liga dos Campeões, quase a bater nos 30 milhões de euros, serão suficientes para enfrentar os encargos da sociedade. Perante este cenário de dificuldade e austeridade, e depois de o mercado não corresponder aos anseios da SAD quanto aos para a saída de Nuno Mendes, Matheus Nunes ou de Jovane, o plano está a mudar e agora é João Palhinha o jogador que pode ser “sacrificado”.
Há cerca de dois anos que o Sporting recebe e recusa propostas para a venda do médio defensivo, como sucedeu primeiro com Lyon, Lille e Bétis, por valores a rondar os 10 e os 15 milhões respetivamente. Depois com o CSKA de Moscovo e os Wolves, estes por verbas dos 15 aos 20 milhões. Mais recentemente, também Manchester City, Manchester United, Leeds, Tottenham, Everton, Atlético de Madrid, Sevilha e Nápoles viram os seus nomes associados ao interesse no médio que fez uma temporada fantástica em 2020/21, ganhando uma vaga para integrar a Seleção de Portugal que esteve no Europeu.
A boa época, na qual foi fundamental no campeão nacional acabando eleito para o onze ideal da Liga, aguçou ainda mais o apetite de colossos europeus e, segundo o jornal O Jogo, à SAD chegaram sondagens já na ordem dos 30 milhões de euros. João Palhinha está, assim, na linha da frente para garantir o encaixe necessário pela SAD, mesmo que isso signifique perder uma unidade fulcral na equipa, que dá equilíbrio e é encarado como importante para o sucesso na nova temporada, na qual o Sporting terá de enfrentar a exigente Liga dos Campeões.

4 comentários:

  1. tao amigos que estão, nao batam em quem ja esta morto dizem eles e agora ate a cartilha é a mesma. o que faz o Sporting ser campeão a esta malta.

    Quando se candidatou a presidente do Sporting, anunciou que iria pôr de novo as unhas no leão, fazendo chegar à equipa nomes sonantes do futebol. A contratação do craque holandês Frank Rijkaard seria a primeira. Mas internacional acabaria por ficar impedido de jogar depois da Federação Portuguesa de Futebol não ter validado a documentação devido a inscrição fora de prazo. Sobre a contratação de Rijkard,ficou para a história um "soundbyte" do então presidente: "Está tudo tratado, só falta o dinheiro! Reforça a equipa com três internacionais brasileiros (Douglas, Silas e Ricardo Rocha), dois internacionais portugueses (Carlos Manuel e Jorge Plácido), um internacional uruguaio (Rodolfo Rodriguez) e um ainda sueco (Eskilsson), sem esquecer dois internacionais da seleção portuguesa de Esperanças (Miguel e Rui Maside). Para treiná-los, um uruguaio de renome: Pedro Rocha.

    Os resultados não foram os melhores. Em 48 jogos, 25 vitórias, dez empates e 13 derrotas. Contas feitas, quarto lugar do campeonato, a 18 pontos do campeão Benfica, e eliminado nas duas taças. Na de Portugal, pelo Belenenses, nas meias-finais (3-1). Na da UEFA, pela Real Sociedad, na 2.ª eliminatória (1-2 em Alvalade, 0-0 no Anoeta). Nas eleições de 1989 perde para Sousa Cintra.[3]

    Jorge Manuel Alegre Gonçalves foi encontrado enforcado a 11 de agosto de 2015 no quarto de um resort em Cabo Ledo, a cerca de 120 quilómetros de Luanda, Angola.
    portanto....o gajo que admitia que pagava a arbitros fez como presidente do Sporting 48 jogos...

    desses 48 como presidente e a pagar aos arbitros conseguiu a proeza de ganhar apenas 25 jogos, nos 10 empates e nas 13 derrotas o dinheiro nao deve ter chegado a tempo, na altuea devia ir em envelopes, tambem com o simbolo do Sporting mas por correio e por isso demorava mais e sem dinheiro nao ha vitoria para o Sporting.

    Contas feitas, quarto lugar do campeonato, a 18 pontos do campeão Benfica, e eliminado nas duas taças. Na de Portugal, pelo Belenenses, nas meias-finais (3-1). Na da UEFA, pela Real Sociedad, na 2.ª eliminatória (1-2 em Alvalade, 0-0 no Anoeta)

    malta e isto a pagar....
    nao pagasse aos arbiteos o jortge goncalvea e tinhamos descido de divisao...

    é brutalissimo!! mas acham que eles se vao calar com estas historias ridiculas?? coitados, claro que nao, apertados ate aom pescoço é o que lhes vale, mesmo sendo ridiculo...enfim, sao lampioes e a malta da o desconto...

    agora a melhor parte....
    gois mota, o homem da pistola...vamos ver o que aconteceu nesse jogo e quantos golos marcou o Sporting graças à pistola...

    11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria. Vai daí, não esteve com meias medidas, invadiu a cabine do árbitro e, segundo foi referido na altura, de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    ou seja...
    o gajo aponta a pistola ao arbitro, ameaça-o para ter cuidado com a segunda parte do jogo e no fim....ganha o atletico 2-1---o arbitro obviament emorreu certo??

    é o que eu sempre digo...o Sporting é o unico clube do mundo que rouba e paga para ganhar mas fica 18 e 19 anos sem ganhar nada...

    somos gozados por isso até que passados 18 ou 19 anos conseguirmos ser campeões para depois nessas raridades onde conseguimos seR campepoes eles virem com estas tretas de 1950, reparem, nós andamos a discutir apitos dourados até anos 2000 e emails anos 2000 e tal e eles so consegue ir buscar tretas de 1900 e carqueja em que nao ganhamos.

    escrevam gois mota pistola e reparem onde vai aparecer essas historias...

    blogs dos corruptos den lisboa e blogs dos corruptos do norte

    mas continuem com essas tretas, sempre vos doi menos a vossa propria corrupcao!!!

    ResponderEliminar
  2. Títulos desde a inclusão do VAR em Portugal

    Sporting:
    �� Taça de Portugal
    �� Campeonato
    ������ Taça da Liga
    ��Supertaça
    Total: 6x��

    Benfica:
    �� Campeonato
    �� Supertaça
    ��Taça de Portugal
    Total: 3x��

    FCPorto:
    �� ��Campeonato
    ���� Supertaça
    �� Taça de Portugal
    Total: 5x��

    onde se lê inclusao do var obviamente é para se trocar por graças aos pagamentos e pistolas do Sporting...

    heheheheheheheheh

    mas continuando porque eu sou um gajo muito chato...

    e ontem na cmtv que o Anibal pinto deitou por terra toda a cartilha relativamente ao Paulo Pereira Cristovão???

    entao ele vai para a Tv dizer que pior que pagar a arbitros para nos beneficiar é pôr dinheiro na conta do arbitro para o acusar de corrupto??

    entao mas nao era suposto dizer que pôs dinheiro na conta do arbitro como forma de pagamento para nos dar 3 ou 4 penaltis e ganharmos?????

    ai ai ó Anibal, então???


    estragas a cartilha ao teu clube e aos teus novos amigos galinholas que sempre o foram mas voces adoram fingir que se odeiam...

    hehehehehehe

    começa a escassear tretas para a lampionagem e os tripeiros se defenderem das suas proprias aldrabices e vigarices e quererem à força toda pôr toda a gente no mesmo saco....

    gois mota, jorge goncalves e paulo pereira cristovao dismistificados...

    sobra o quê??

    o hugo miguel?? ahahahahahaha

    arbitro à 20 anos, Sporting 19 sem vencer mas granda hugo miguel sportinguistas macron bla bla bla...

    é lidar....inventem outra mas por favor sejam mais criativos e ao menos que um gajo roube mas que ganhe a porra do jogo...

    ja nao digo roubar e ganhar titulos, ja so peço que provemque o Sporting robou e ganhou esse joguinho..

    ResponderEliminar
  3. Porque é que o " Avante " do Porto - conhecido também pelo Jornal o Jogo - se preocupa tanto com as contas do Sporting?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...