03 agosto 2021

Benfica segura Darwin, mas Vinícius está de saída; O que separa Ugarte do Sporting; Alvo do FC Porto garante que “há conversas com alguns clubes europeus”; Fernando Pimenta conquista medalha de bronze nos JO

Fernando Pimenta conquistou esta terça-feira a medalha de bronze em K1 1.000 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, no Japão.
O atleta português esteve em grande plano na final, terminando-a com o tempo de 3.22,478 minutos, apenas atrás dos húngaros Balint Kopasz e Adam Varga.
Esta é a segunda medalha olímpica da carreira de Fernando Pimenta, que tinha sido prata em K2 1.000 dos Jogos de Londres'2012, ao lado de Emanuel Silva. Pimenta soma, recorde-se, 9 medalhas em campeonatos do Mundo e 18 em Europeus, que o consolidam com um dos melhores atletas portugueses da história.
Já a comitiva portuguesa soma agora três medalhas nestes Jogos Olímpicos, depois da prata de Patrícia Mamona (triplo salto) e do bronze de Jorge Fonseca (judo), igualando assim o recorde português no que ao número de medalhas diz respeito (3, em Los Angeles'1984 e Atenas'2004).

Alvo do FC Porto garante que “há conversas com alguns clubes europeus”. Kim Min-jae é o central que Sérgio Conceição espera receber até ao final do mercado de verão e, ontem, o jogador piscou o olho ao Dragão. Sem se referir diretamente ao FC Porto, Kim admitiu que tem vários clubes interessados no seu concurso. Nos últimos tempos, por exemplo, foi apontado à Juventus e ao Galtasaray, mas o defesa quer pensar bem antes de decidir onde vai dar continuidade à carreira. O “gigante” continua na Coreia do Sul e está consciente de que este é um processo que pode demorar algum tempo a definir-se. “Sei que não sou um grande nome no mercado europeu. Um clube pode pensar que o valor de uma transferência é alto, ou que com esse dinheiro poderá comprar outro jogador. Há equipas que preferem esperar pelo fim do meu contrato porque o mercado está congelado. Veremos o que acontece”, atirou numa conversa com Lee Ho, um antigo internacional pela Coreia do Sul.
Kim Min-jae, de 24 anos e 1,90 metros, admitiu que “há conversas com alguns clubes europeus” e que isso acontece “com a permissão do Beijing”, o clube com quem tem contrato apenas até dezembro. “Felizmente, vários clubes estão a mostrar interesse. Há muitos rumores sobre mim, mas até ao momento nada é certo”, assegurou.
O central sabe, porém, que a mudança para a Europa está prestes a acontecer. “Ir para uma das quatro maiores ligas e depois não jogar... penso que seja melhor ir para uma equipa onde tenha maiores possibilidades de ter minutos. É o que pretendo. Se for para Europa e não jogar, será uma frustração. Estou a tentar escolher bem”, explicou.
Nos últimos dias, Kim Minjae foi dado como perto do Galatasaray num contrato de três temporadas. O FC Porto terá apresentado uma proposta mais longa, de cinco anos e com uma cláusula de rescisão superior. O valor da compra do passe tem sido apontado entre os cinco e os seis milhões de euros, mas a SAD portista acredita ser possível fechar o negócio por menos, aproveitando a vontade do jogador e também o facto de este estar em final de contrato. No fundo, tem até ao final do mês para resolver, mas Conceição espera que seja antes.

Ugarte ainda à espera preso por detalhes. A transferência de Manuel Ugarte para o Sporting está já no tramo final há algum tempo após terem sido definidas as linhas mestras do acordo entre os leões e o Famalicão, mas os prazos de pagamento continuam a adiar o desfecho do negócio. Enquanto isso, o médio permanece no Minho à espera de ter luz verde para viajar para Lisboa, realizar exames médicos e assinar contrato.
O Sporting vai pagar ao Famalicão cerca de 6,5 milhões de euros por metade do passe, mas as tranches do pagamento e os seus prazos estão ainda a ser negociados com o presidente da SAD minhota, Miguel Ribeiro. A seu tempo, o citado dirigente avisou que a venda de Ugarte seria a maior transação do clube, passando a mensagem ao mercado de que não ia facilitar nas negociações. O Sporting irá pagar o mesmo que pagou por Pedro Gonçalves há um ano, mas emprestará ainda Pedro Marques ao Famalicão, num negócio que embora independente do de Ugarte, serve para o Famalicão “facilitar” nas exigências pelo médio urugaio.
A qualquer momento Ugarte pode rumar a Lisboa e ser apresentado, mas entretanto já se estreou pelo Famalicão, na Taça da Liga, e poderá ainda hoje voltar a treinar às ordens de Ivo Vieira.

Benfica segura Darwin, mas Vinícius está de saída. Carlos Vinícius estará muito perto de abandonar o Benfica, depois de, nas últimas horas, o Eintracht Frankfurt ter entrado em cena com valores que agradam à direção liderada por Rui Costa.
O emblema alemão estará a preparar uma proposta de empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória superior aos 20 milhões de euros, que coloca o avançado brasileiro a um passo de rumar à Bundesliga.
O Nice também estará interessado na aquisição do jogador, que, na passada temporada, representou o Tottenham, também por cedência dos encarnados, ao passo que Besiktas, Crystal Palace e Grémio são já 'cartas fora do baralho'.
Também Darwin Núñez tem vindo a suscitar interesse junto do Brighton. No entanto, o clube da Luz só admite abrir mão do avançado por mais de 30 milhões de euros, pelo que a saída está praticamente descartada.

8 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHAHAHAH opa que delicia...

    entao nao é que o blog das galinhas hoje faz um post a elogiar o rui pedro braz....hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    opa lindo...espetacular

    ou seja...

    o gajo que gastou 100 milhoes em merda no ano passado é hoje presidente mas está tudo bem, tambem foram so 100 milhoes e perder com o Paok e o gajo que lambia as bolas ao vieira e JJ na televisao é hoje director geral e neste mes porque o carnide foi buscar 3 gajos tal como sempre foi buscar tudo o que mexia, ja fez um trabalho do caracas...

    o que foi quando veio o weigl, ate uma galinha foi correr todo nu...o pedrinho...o nao sei quantos...o darwin que era isto e aquilo...nenhum pegou...

    nenhum pegou pk a malta continua a achar que dar 20 milhoes por um gajo é 100% certo que é um grande jogador...

    até estou mesmo a ver o braz chegar ao pe do JJ e dizer-lhe..

    olha Jorge comprei-te o cabrão mario o meita de piça e o yaremchuk e é com estes que vais ganhar a champions e o JJ diz sim braz, que grandes aquisicoes sim senhor...

    coitados...cada cavadela cada minhoca...todos os dias temos motivos de gozo destes lampioes e cheira.me que isto está para durar...

    so vai acalmar um pouco quando o pintinho foi o próximo a ser arguido...está quaseeeeeeeee!!!!!!

    ticp tac ticp tac...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mééééé.. mmmméééééé..mmméééééee

      Eliminar
    2. hora de alimentar a ovelha que ja ta a chamar cheia de fome...

      aqui tens a ervinha méééé mééééé linda, coisa boa do dono!!!!

      Eliminar
    3. Trata te, calado eras um poeta aff acha paciência para aturar burros vai lamber paus e bolas que tanto adoras

      Eliminar
  2. 1)-NEM FOI PRECISO INVESTIGAR
    FOI O PRÓPRIO QUE CONFESSOU
    EHEHEH!!!!
    CLUBE DIFERENTE

    Jorge Gonçalves assume corromper árbitros.
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal,
    assumiu em declarações à BOLA, ter corrompido árbitros
    durante o período em que liderou os leões.

    "PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING"
    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    2)-UM CLUBE DIFERENTE COM UMA FORMA DIFERENTE DE GANHAR:
    Góis Mota
    Sporting – de pistola em punho na cabine do Árbitro
    A história que tantas vezes querem branquear e que tantas vezes é ignorada pela comunicação social portuguesa, aquela história que os sportinguistas não querem que se conte…
    A história que vos vou contar passou nos “históricos” salazaristas anos 50 e 60.
    ""11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria.
    Vai daí, não esteve com meias medidas,
    invadiu a cabine do árbitro e,
    segundo foi referido na altura,
    de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.
    O Sporting acaba o jogo com uma vitória por 3-1.

    Não, não é verdade que Góis Mota fosse da PIDE.
    Era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores.
    Nota: O Dr. Carlos Cecilio Nunes Góis Mota tomou posse como presidente do Sporting em 28 de Janeiro de 1953 exercendo o cargo até 31 de Janeiro 1957.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ladra cãozinho mas tens azar em vir ladrar para aqui....porque aqui estou eu que nao papo desses grupos e irei sempre mas sempre desmistificar os vossos mitos riciculos....

      vamos la outra vez...
      Quando se candidatou a presidente do Sporting, anunciou que iria pôr de novo as unhas no leão, fazendo chegar à equipa nomes sonates do futebol. A contratação do craque holandês Frank Rijkaard seria a primeira. Mas internacional acabaria por ficar impedido de jogar depois da Federação Portuguesa de Futebol não ter validado a documentação devido a inscrição fora de prazo. Sobre a contratação de Rijkard,ficou para a história um "soundbyte" do então presidente: "Está tudo tratado, só falta o dinheiro!
      Reforça a equipa com três internacionais brasileiros (Douglas, Silas e Ricardo Rocha), dois internacionais portugueses (Carlos Manuel e Jorge Plácido), um internacional uruguaio (Rodolfo Rodriguez) e um ainda sueco (Eskilsson), sem esquecer dois internacionais da seleção portuguesa de Esperanças (Miguel e Rui Maside). Para treiná-los, um uruguaio de renome: Pedro Rocha.

      Os resultados não foram os melhores. Em 48 jogos, 25 vitórias, dez empates e 13 derrotas. Contas feitas, quarto lugar do campeonato, a 18 pontos do campeão Benfica, e eliminado nas duas taças. Na de Portugal, pelo Belenenses, nas meias-finais (3-1). Na da UEFA, pela Real Sociedad, na 2.ª eliminatória (1-2 em Alvalade, 0-0 no Anoeta). Nas eleições de 1989 perde para Sousa Cintra.[3]

      Jorge Manuel Alegre Gonçalves foi encontrado enforcado a 11 de agosto de 2015 no quarto de um resort em Cabo Ledo, a cerca de 120 quilómetros de Luanda, Angola.
      portanto....o gajo que admitia que pagava a arbitros fez como presidente do Sporting 48 jogos...

      desses 48 como presidente e a pagar aos arbitros conseguiu a proeza de ganhar apenas 25 jogos, nos 10 empates e nas 13 derrotas o dinheiro nao deve ter chegado a tempo, na altuea devia ir em envelopes, tambem com o simbolo do Sporting mas por correio e por isso demorava mais e sem dinheiro nao ha vitoria para o Sporting.

      Contas feitas, quarto lugar do campeonato, a 18 pontos do campeão Benfica, e eliminado nas duas taças. Na de Portugal, pelo Belenenses, nas meias-finais (3-1). Na da UEFA, pela Real Sociedad, na 2.ª eliminatória (1-2 em Alvalade, 0-0 no Anoeta)

      malta e isto a pagar....
      nao pagasse aos arbiteos o jortge goncalvea e tinhamos descido de divisao...

      é brutalissimo!! mas acham que eles se vao calar com estas historias ridiculas?? coitados, claro que nao, apertados ate aom pescoço é o que lhes vale, mesmo sendo ridiculo...enfim, sao lampioes e a malta da o desconto...

      agora a melhor parte....
      gois mota, o homem da pistola...vamos ver o que aconteceu nesse jogo e quantos golos marcou o Sporting graças à pistola...

      11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
      Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria. Vai daí, não esteve com meias medidas, invadiu a cabine do árbitro e, segundo foi referido na altura, de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

      ou seja...
      o gajo aponta a pistola ao arbitro, ameaça-o para ter cuidado com a segunda parte do jogo e no fim....ganha o atletico 2-1---o arbitro obviament emorreu certo??

      é o que eu sempre digo...o Sporting é o unico clube do mundo que rouba e paga para ganhar mas fica 18 e 19 anos sem ganhar nada...

      somos gozados por isso até que passados 18 ou 19 anos conseguirmos ser campeões para depois nessas raridades onde conseguimos seR campepoes eles virem com estas tretas de 1950, reparem, nós andamos a discutir apitos dourados até anos 2000 e emails anos 2000 e tal e eles so consegue ir buscar tretas de 1900 e carqueja em que nao ganhamos.

      escrevam gois mota pistola e reparem onde vai aparecer essas historias...

      blogs dos corruptos den lisboa e blogs dos corruptos do norte

      mas continuem com essas tretas, sempre vos doi menos a vossa propria corrupcao!!!

      Eliminar
    2. Lolol.. batráquio, o Benfica foi condenado a quê??? Escrevinhas muito para não dizer merda nenhuma, o que não é de estranhar sendo tu um simples batráquio ressabiado! O teu vice presidente esse sim foi condenado, tal como os fruteiros, que devem 2 milhões de euros ao Benfica! Mas diz lá.. o Benfica foi condenado a quê???

      Eliminar
    3. Defendes o que não tem defesa caloteiro, infelizmente para ti está documentado e assumido na 1ª pessoa. Os árbitros corrompidos pelo bigodes Gonçalves não tiveram culpa dos jogadores do teu clube nem penaltis saberem marcar, aos árbitros só faltou meter a bola na baliza. Os osgas tinham tanta certeza que iam ganhar os jogos facilmente que se esqueciam que do outro lado estava outra equipa...então só atacavam, bombeando bolas para esse portento de jogador chamado Eskilson, e com o Gr Uruguaio era quase cada tiro cada melro...quanto ao episódio da pistola, não sou desse tempo, só sei o que li e que pessoas mais velhas me contaram. parece que aconteceu mesmo e resultou...os de visconde de alvalade ganharam 3/1.

      Quanto aos mails penso que ainda estão por provar qualquer beneficio desportivo que se tenha usufruído.
      Mas não esqueço o depósito nas contas de árbitros, atitude usual, de que só um se queixou...e os que aceitaram ? Assim como os subornos do processo Caschball...e é escusado dizer que nada foi provado porque o Apito Dourado para alguns também não existiu, mas eu ainda ouço e leio bem .

      Já agora adepto dos caloteiros, toma mais esta informação : Foi um dos teus presidentes, que afirmou que sabia muito bem onde e como fazer para corromper árbitros para ganhar jogos, pois ele próprio já tinha lá estado em reuniões com equipas de arbitragens...no Canal Caveira. Sabes quem foi ? Pesquisa que é para não dizeres que falo de cor...é que isto , assim como o bigodes já é do meu tempo...e muitas do nojento cintra. O que ouço e vejo, ninguém me desmente...não preciso de ler para saber que é verdade.

      Olha e vou-te dar mais uma de borla, impossível de ser desmentida : Nos anos 80 o teu clube, diferente como é, comprou "facilidades" num jogo da Taça de Portugal perante um adversário de uma Divisão inferior, porque tinha um jogo muito importante a meio da semana e não podia arriscar jogar com os jogadores titulares. Valores ? Um saco de bolas oficiais, outras para treino já usadas, equipamentos para treino...e jogos amigáveis nas pré épocas seguintes com o cachet a reverter para o tal clube...Eu estava nesse Clube e sei o que nos foi dito, aos jogadores, nas disputas de bola...até a altura dos golos foi combinada : um na primeira parte e outro na segunda.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...