13 julho 2021

Extremo cada vez mais longe da Luz ou Alvalade; Depois de fechar João Mário, há um novo alvo a fechar na Luz; Grujic a correr para o regresso ao Dragão;

Marko Grujic foi uma das novidades no primeiro dia de trabalho que o Liverpool realizou na Áustria, onde iniciou ontem o estágio de pré-época. A integração às ordens de Jürgen Klopp não significa, contudo, que o médio vá fazer parte das opções do treinador alemão em 2021/22, até porque esse cenário continua a ser pouco provável. O médio, segundo o Record, está no mercado e a porta do regresso ao FC Porto continua aberta.
Aliás, Grujic mantém-se até como principal prioridade para a SAD portista reforçar o meio-campo, sector que está desfalcado de opções mais defensivas. É no sérvio que as fichas estão colocadas e há boas perspetivas de que o processo negocial com o Liverpool possa chegara a bom porto. Até porque há uma comunhão de vontades entre as três partes: os ‘reds’ pretendem vender; o FC Porto vê com bons olhos a compra em definitivo; e o jogador, após quatro anos seguidos a ser cedido, quer estabilidade na carreira e já manifestou publicamente o desejo de voltar aos dragões. Falta, agora, que haja acordo entre os clubes, com a SAD portista a tentar baixar as exigências inglesas que se fixaram nos 17 milhões de euros. Com uma capacidade de intervenção no mercado bastante limitada, em virtude das restrições financeiras, a SAD acredita que a vontade do jogador em voltar ao Dragão se pode revelar determinante para que o processo negocial seja finalizado a breve trecho. 

Depois de fechar João Mário, há um novo alvo a fechar na Luz. João Mário foi apresentado oficialmente como reforço do Benfica depois de ter estado na véspera em Milão a rescindir contrato com o Inter. 
Depois de algumas hipóteses para o setor que foram caindo, casos de Nzonzi ou Guendouzi, os responsáveis encarnados tentam satisfazer um outro desejo de Jorge Jesus: o líbio Al-Musrati. O Sp. Braga tem no médio um dos seus maiores ativos e começou por pedir 20 milhões de euros para se libertar do jogador, montante que pode revisto caso o acordo possa também envolver jogadores.

Rony Lopes cada vez mais longe de Sporting e Benfica. Rony Lopes está de volta ao Sevilla após uma temporada passada ao serviço do Nice, a título de empréstimo. No entanto, já sabe que não entra nas contas de Julen Lopetegui para 2021/22, pelo que vai procurando colocação no mercado.
Sporting e Benfica chegaram a ser apontado como potenciais destinos para o jogador, mas, de acordo com o portal espanhol La Colina de Nervión, o regresso a Portugal é, neste momento, um cenário praticamente descartado.
Escreve a publicação que os novos campeões nacionais chegaram a perguntar pelo internacional português, mas a operação rapidamente caiu por terra. O mesmo sucedeu com os encarnados, que não conseguiram satisfazer as exigências financeiras dos andaluzes.
O Olympiacos, de Pedro Martins, surge agora como uma forte hipótese. Os gregos viram o Sevilla rejeitar uma primeira proposta, mas não desistiram e avançaram, recentemente, com uma segunda, de cedência com cláusula de opção de compra de dez milhões de euros.
Rony Lopes terá sido um pedido expresso do treinador português, mas também estará na agenda de Galatasaray e Besiktas, que já deram o 'tiro de partida' nos "contactos formais", isto apesar de ainda não terem apresentado qualquer oferta concreta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...