Jorge Jesus utilizou todos os jogadores disponíveis, exceto Adel Taarabt, que fez apenas ontem os habituais exames médicos. Gilberto e Vinicius, ainda a cumprir quarentena, não marcaram presença e Rodrigo Pinho, Darwin Nuñez, Morato, Diogo Gonçalves, André Almeida e Lucas Veríssimo estiveram entregues ao departamento médico.
O único golo do jogo foi apontado por Henrique Pereira e valeu a vitória à equipa B.
O técnico encarnado apostou na seguinte equipa: Helton, Gedson Fernandes, Tomás Araújo, Weigl, Ferro, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Pizzi, Waldschmidt e Gonçalo Ramos.
O FC Porto anunciou, este sábado, a chegada do avançado norte-americano Sebastian Soto, emprestado pelo Norwich por uma temporada, com uma segunda de opção. «Estou muito orgulhoso. É uma grande honra estar aqui e estou pronto para lutar por este clube. Representar um clube com tanta história e com estes adeptos é um grande desafio. Vai ser desafiante, mas estou completamente preparado», disse Soto, em declarações ao site do FC Porto.
O avançado, de 20 anos, também revelou que pretende chegar à equipa principal: «Quero marcar muitos golos pela equipa B e quero provar que estou pronto para subir à equipa A. Quero deixar a minha marca.»
De acordo com o jornal O Jogo, o lateral-direito será integrado na pré-temporada dos dragões na segunda-feira, depois de as negociações que decorreram nas últimas horas para uma possível transferência não terem sido concluídas com sucesso.
Tomás esteve na época cedido ao Reading (Championship), pelo qual efetuou 30 jogos e apontou um golo. O defesa renovou há pouco mais de um ano o contrato com o FC Porto, estando ligado ao clube até 2024.
O futuro risonho da hegemonia do Benfica
ResponderEliminar"Os campeonatos nacionais de sub-20, em atletismo, foram a prova provada da forma como o SL Benfica está a trabalhar no presente e a preparar o futuro. Em Viana do Castelo, as nossas equipas femininas e masculina alcançaram resultados que nos permitem sonhar com grandes conquistas na próxima década.
É verdade que estamos a destacar as nossas estrelas da modalidade - o triplista Pedro Pablo Pichardo, que voltou a brilhar em Madrid, com a melhor marca do ano, Samuel Barata, que domina o meio-fundo, Francisco Belo e Tsanko Arnaudov, os reis do lançamento do peso, o fantástico Paulo Conceição do salto em altura, o imparável Diogo Ferreira, na vara, o eterno Marcos Chuva no comprimento, a eterna Dulce Félix e a sensacional Marta Pen. Mas temos que olhar com muita atenção para as nossas estrelas - Isaac Nader (800 e 1500m), Leandro Ramos (dardo), Frederico Curvelo, Delvis Santos e André Prazeres, nos 100 e 200m, Gerson Baldé e Victor Korst, no salto em altura, Emanuel Sousa (disco), Etson Barros (3000m obstáculos), Edgar Campré (decatlo), Arialis Gandulla Martinez (100 e 200m), Ivanilda Lopes (disco) e Aleida Mendes (dardo).
Foram 38 os atletas que a professora Ana Oliveira convocou para honrarem a nossa camisola e devemos passar a fixar vários nomes, os juvenis Sisínio Ambriz e Leonor Ferreira (100 e 200m), e os juniores Diogo Barrigana (400m) e Camila Gomes (800 e 1500m). Elenquei apenas 17 futuras. A verdade é que o trabalho realizado, nos últimos 17 anos, tem sido notável - 166 títulos conquistados.
Seguem-se os campeonatos de Portugal, e os campeonatos nacionais de clubes, em Guimarães, nos próximos dias 3 e 4 de Julho, competição em que ambicionamos o 11.º título consecutivo."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica