03 junho 2021

Trincão e um avançado estão fora de órbita do Sporting; Avançado apontado ao Sporting pode seguir para Braga; Conceição bloqueia mercado. Ou fica no FC Porto ou para

O Braga já tem definidos os moldes para a reformulação do plantel e, depois da análise ao rendimento da equipa em 2020/21, vai ao mercado contratar uma mão-cheia de reforços. São dois centrais, um médio interior e dois avançados de área. O ponta de lança Mario González, que jogou no Tondela por empréstimo do Villarreal (tem sido diversas vezes associado ao Sporting), clube a que está ligado até 2022, é um dos alvos de António Salvador para o ataque e o negócio está bem encaminhado. A reformulação da linha avançada vai resultar na saída de Rui Fonte, isto depois de Sporar ter seguido o mesmo rumo, mas num contexto diferente (a SAD não acionou opção de compra).

Os avançados Francisco Trincão e Lukas Nmecha não estão nos planos do Sporting para a próxima época. Segundo garante o Record, o internacional português e o jovem alemão não serão reforços dos leões.
O português, de 21 anos, participou em 42 jogos do Barcelona e marcou 3 golos. O alemão, de 22 anos, é dos quadros do Man. City mas foi emprestado ao Anderlecht, onde fez 41 jogos e 21 golos.

Mercado bloqueado. Sérgio Conceição está inclinado a renovar a ligação ao FC Porto por mais dois anos. Contudo, a maior prova disso está nesta nova informação recolhida pelo jornal Record e que dá conta que, após a reunião ao almoço com Pinto da Costa, na semana passada, o treinador, de 46 anos, ficou indisponível para assumir novos projetos no estrangeiro. Também o superagente Jorge Mendes se posiciona de acordo com essa decisão, tal como a sua própria equipa de empresários.
O CEO da Gestifute, que encontrou algumas alternativas sedutoras para Sérgio Conceição, nomeadamente na Serie A, deixou de trabalhar possibilidades de mercado para o treinador, o que acaba por, logo à partida, clarificar que as informações que têm vindo a público e que colocaram o treinador na rota, por exemplo, de Fenerbahçe ou Everton não passam de rumores. Da primeira reunião entre aqueles que têm sido os dois homens-fortes do futebol portista nas últimas quatro temporadas, Pinto da Costa e Conceição, não saiu fumo branco, porque ainda há pormenores que carecem de acerto, mas o técnico determinou imediatamente que não rumaria a outro clube. Recorde-se que foi ainda antes da badalada conversa com o presidente, num restaurante no Porto, que Conceição recusou as propostas do Nápoles, que o privaria do palco da Liga dos Campeões, e do Al-Sadd, que lhe oferecia 10 M€ por ano. Após a reunião, o treinador viajou para a Madeira, para gozar um período de descanso, e desligou-se de qualquer abordagem que pudesse surgir do estrangeiro.
Ao tomar essa decisão restam duas hipóteses ao técnico, a de renovar com o FC Porto ou fazer a tal pausa na carreira para clarificar ideias e voltar ao ativo mais tarde, num outro campeonato europeu, mas esta última possibilidade é cada vez mais remota. Nos próximos dias, Sérgio Conceição vai mesmo colocar o preto no branco com os dragões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...