O Relatório e Contas da SAD relativo ao 3º trimestre, divulgado no início da semana, confirma um encaixe adicional com a transferência de Marcos Acuña para o Sevilha em setembro de 2020.
“À data já foram concretizados 0,75 milhões de euros elevando o valor realizado para os 11,25 milhões de euros”, lê-se no documento.
Os leões asseguraram 500 mil euros via qualificação do clube andaluz para a Champions e mais 250 mil por presenças do argentino na equipa. Acuña rendeu no imediato aos cofres do Sporting 10,5 milhões de euros. Ficaram, no entanto, contratualizados valores variáveis até ao máximo de 2 milhões de euros, uma metade por apuramentos do Sevilha para a Champions (duas vezes 500 mil euros) e outra por jogos efetuados (250 mil euros por cada série de 25).
'Pérola' leonina prepara renovação. Flávio Nazinho está quase a tornar-se maior de idade e vai celebrar em dose dupla. Depois de fazer 18 anos, a 20 de julho, o lateral-esquerdo da equipa B e dos sub-23 do Sporting terá à espera uma renovação de contrato até 2026. Em março, o almadense já tinha prolongado o seu vínculo, mas só até 2024. A limitação deveu-se ao regulamento da FIFA, que impede um jogador menor de idade de assinar um contrato com uma validade superior a três anos.
Neste novo acordo, o clube de Alvalade planeia ainda blindar o jovem com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Esta é uma matéria que ainda vai ser discutida nos próximos dias, mas a estrutura leonina augura bastante potencial ao lateral e antecipa um caso semelhante ao de Nuno Mendes. O habitual titular na ala esquerda leonina também renovou quando se tornou maior de idade, em junho, e ficou com uma cláusula de 45 milhões de euros. Em dezembro, o valor foi aumentado para os 70 milhões. De resto, Flávio Nazinho tem possibilidades de vir a realizar a pré-temporada com a equipa principal. Como é sabido, Nuno Mendes estará no Campeonato da Europa ao serviço da Seleção Nacional, pelo que Rúben Amorim vai estar privado do internacional português nos primeiros dias de trabalhos. Refira-se que Nazinho já trabalhou com a equipa principal na temporada que agora findou e até esteve no banco de suplentes na vitória leonina frente ao V. Guimarães (1-0), em Alvalade, na 24ª jornada da Liga.
David Carmo está a ser seguido pelo Inter de Milão, de acordo com uma notícia do portal italiano “Onefootball”. O central do Braga, 21 anos, é um jogador com mercado, isto apesar de estar a recuperar de uma grave lesão (fratura do tornozelo direito).
Em janeiro, o Liverpool chegou a fazer uma oferta ao Braga, mas foi rejeitada. Carmo tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
O Twente já iniciou conversações com o Benfica para tentar acertar o empréstimo de Tyronne Ebuehi por mais uma temporada. O lateral-direito afirmou-se no emblema de Enschede, cumprindo 2931 minutos em 34 jogos, razão pela qual o Twente procura agora renovar a cedência, tendo, segundo a Imprensa neerlandesa, encetado já contactos com as águias.
Benfica em risco de perder jogador a custo zero. O próximo mercado de verão promete ser de muitas mexidas no Benfica. Entre entradas, saída, e até renovações contratuais, muito deve mudar no plantel encarnado tendo em vista a próxima temporada.
Um dos jogadores que costuma estar às ordens de Jorge Jesus, e continua com o futuro por definir é o guarda-redes Mile Svilar.
Habitual titular na baliza da equipa B encarnada, o guardião é visto com um jogador de grande potencial pelos encarnados, mas a verdade é que tem apenas mais um ano de contrato com o clube da Luz.
Segundo escreve esta quinta-feira o jornal A Bola na sua edição impressa, o Benfica já ofereceu uma renovação contratual a Svilar, mas o guarda-redes ainda não deu uma resposta a esta proposta das águias, o que pode fazer com que o guardião possa ficar livre para assinar por qualquer clube dentro de cerca de seis meses.
Contratado ao Anderlecht em 2017, Svilar já fez 14 jogos pela equipa principal do Benfica, mas tem sido opção mais regular na equipa secundária dos encarnados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...