13 junho 2021

Países Baixos vencem Ucrânia em jogo de loucos; Defesa-central volta a entrar na equação do Sporting; FC Porto corre contra o tempo para fechar contratação

3-2. Os Países Baixos venceram a Ucrânia, na primeira jornada do Grupo C do Campeonato da Europa. Uma partida disputada em Amesterdão e que marcou o regresso dos neerlandeses aos grandes torneios de seleção, depois do terceiro lugar no Mundial-2014.
Wijnaldum (52’) e Weghorst (59’) deram expressão ao domínio dos Países Baixos, mas Yarmolenko (75’) e Yaremchuk (79’) deram expressão a uma recuperação inesperada da Ucrânia. Foi preciso chegar aos 85’ para Dumfries antecipar-se a Zinchenko e cabecear para o golo da vitória.
Com este resultado, os Países Baixos encontram-se no segundo lugar com três pontos, os mesmos da Áustria. Já  Ucrânia está na terceira posição.

Corrida contra o tempo por Grujic. Com Sérgio Oliveira cada vez mais perto dos italianos da Fiorentina, o FC Porto está numa verdadeira corrida contra o tempo para garantir a contratação do sérvio Marko Grujic, avança o JN. O médio, de 25 anos, que na última temporada representou os azuis e brancos por empréstimo do Liverpool e teve uma ponta final a grande nível, agrada a Sérgio Conceição e, por isso mesmo, é o alvo prioritário para reforçar o miolo portista. Só que desta vez os “reds”, com quem tem contrato até junho de 2023, não estão dispostos a libertar o jogador nos mesmos termos e colocaram a fasquia uma possível venda nos 17 milhões de euros. Um valor incomportável e que os dragões se recusam a pagar, mesmo depois do encaixe que poderão vir a fazer com a venda de Sérgio Oliveira, que se deverá fechar por 20 milhões.
Na Alemanha há quem ofereça 13 milhões por Grujic, mas o facto de poder jogar novamente na Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto é um cenário que agrada ao sérvio. Um argumento precioso que os azuis e brancos podem usar, numa altura em que correm contra o tempo e, também, contra os milhões de outros clubes.

A possibilidade de o Sporting reforçar o leque de defesas-centrais ganha de novo força na janela de verão do mercado de transferências. Se no último defeso a equipa verde e branca viu a linha de três de Rúben Amorim ser reforçada mais à esquerda, com a chegada do internacional marroquino Zouhair Feddal, 32 anos, proveniente do Bétis, a intenção agora passa por garantir uma alternativa para o lado direito.
O treinador dos leões pretende mais soluções para concorrer com os protagonistas da linha de três que atua à frente do guarda-redes espanhol Antonio Adán, constituída por Gonçalo Inácio, Sebastián Coates e Feddal, em especial que possa ocupar o lugar atualmente destinado ao jovem português de 19 anos.
Nomes ainda estão a ser analisados pela estrutura, que pretende encontrar, junto das oportunidades que o mercado oferece, um jogador com a experiência que é pretendida para a posição, escreve A Bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...