14 junho 2021

Benfica pode fazer regressar defesa à Luz. FC Porto e Sporting atentos; Bruno Lage pode 'atacar' em Alvalade; A vontade de Caio Lucas...na Luz

Um ano e meio depois de ter deixado o Benfica, para representar por empréstimo de ano e meio o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Caio Lucas, atacante brasileiro de 27 anos, 46 jogos e 13 golos em 18 meses fora da Luz, está de novo à espera do clube encarnado, com o qual tem contrato.
O jogador nunca foi aposta firme de Bruno Lage (11 partidas e um golo, diante do Famalicão, no campeonato) e procurou a sorte do outro lado do mundo, mas continua determinado quanto a vingar no Benfica, aguardando por instruções da SAD, mas sempre com a vontade de fazer a pré-temporada, de maneira a convencer Jorge Jesus a mantê-lo no plantel.
Caio Lucas é jogador de prestígio na Ásia - sobressaiu no Al Ain, nos Emirados, pelo qual marcou presença na final no Mundial de Clubes -, mas na Europa é praticamente um desconhecido. Por agora, não há ainda qualquer solução externa para o futuro de um jogador que tem contrato até 2023.

O Benfica já terá entrado em contacto com o Santa Clara forma a ficar a conhecer os eventuais contornos em que se poderia processar a contratação de Fábio Cardoso. Quem o garante é, este domingo, o jornal A Bola, que salienta que o defesa central de 27 anos é um jogador que agrada a Jorge Jesus.
Ainda de acordo com aquela publicação, em cima da mesa das negociações terão sempre que estar valores entre os 3 e os 4 milhões de euros, com o jogador a terminar contrato com o clube açoriano no final da temporada 2021/22. Segundo a fonte os rivais das águias, FC Porto e Sporting, estarão atentos ao processo.
Fábio Cardoso poderá, assim, vir a ocupar a vaga deixada em aberto no plantel das águias com a saída do brasileiro Jardel, defesa que confirmou já que vai deixar o clube da Luz, onde estava há mais de dez anos.
A confirmar-se, tratar-se-á de um regresso de Fábio Cardoso ao Benfica, onde fez praticamente toda a sua formação como jogador sem, contudo, nunca ter representado a equipa principal. O defesa deixou as 'águias' em definitivo em 2016, para assinar pelo V.Setúbal, depois de duas temporadas por empréstimo no Paços de Ferreira. Do emblema sadino rumou, depois, à Escócia e ao Rangers, antes de regressar a Portugal, em 201819, para assinar pelo Santa Clara. Acabou de completar a sua terceira temporada nos Açores, na qual disputou 32 jogos, apontando três golos.

João Palhinha, médio-defensivo de 25 anos do Sporting, está no topo da lista de reforços para o meio-campo do Wolverhampton. O internacional português já é um velho conhecido dos Wolves, referenciado que esteve já na janela de mercado do verão de 2020, e agora volta a ser forte possibilidade, pois o emblema treinado pelo português Bruno Lage está empenhado na contratação de um médio e o camisola seis dos verdes e brancos encaixa no perfil.
O Sporting, já se sabe, pretende manter Palhinha no plantel para atacar uma temporada de defesa do título nacional e de entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas, como qualquer clube português, não poderá recusar negociar se os valores apresentados forem elevados.
E por altos se entende a fasquia dos €30 M, que abre a possibilidade de negociação e que os Wolves poderão ter reservados para um médio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...