19 junho 2021

Dupla associada fora dos planos leoninos; "Claro que o miúdo gostaria muito de jogar no Benfica"; Médio do Benfica a caminho de Itália; Jogadores do FC Porto sem relaxamento nas férias

Diversão e a dose certa de trabalho, sem relaxamento: esta é a versão mais resumida das instruções que todos os atletas do FC Porto receberam antes de seguirem para férias, mas o plano elaborado pela equipa técnica não deixa nenhum pormenor ao acaso, escreve O Jogo. O programa prolonga-se até aos últimos dias deste mês de junho, altura em que começarão os preparativos para iniciarem a pré-temporada no Olival, marcada para 2 de julho, e tem como principal objetivo a manutenção dos níveis de força que apresentavam no final da temporada. Por isso, ninguém deixou o Olival sem antes ser submetido a um conjunto de medições, com destaque para o peso, aspeto a que Sérgio Conceição dá muita importância, para que se possa fazer o respetivo controlo no regresso.
Ainda que o plano seja ajustado a cada jogador, por norma um dia de trabalho é alternado com outro de descanso, porque a equipa técnica liderada por Sérgio Conceição também quer que todos aproveitem este período para se divertirem. Do programa constam exercícios de cardio, de força e de funcionalidade e vai ao ponto de indicar o tempo, no caso do primeiro, e o número de repetições, nos restantes. A intensidade vai aumentando à medida que os dias vão passando, sendo que a próxima semana será uma das mais exigentes para aqueles que se encontram sem competir desde o final do campeonato (19 de maio). No caso dos internacionais, a planificação recebida varia consoante a fase da prova em que deixarem de competir, sendo que alguns deles poderão parar apenas quando os restantes estiverem a... começar a pré-temporada. Corona é aquele que mais cuidados inspira principalmente se não for transferido -, uma vez que a Gold Cup disputa-se de 10 de julho a 2 de agosto e o México é, tradicionalmente, um dos candidatos à conquista do título.
Os seguidores de Pepê nas redes sociais puderam ver o primeiro reforço do FC Porto para 2021/22 a treinar alguns remates à baliza, mas o treino com bola não é uma obrigação. Os treinadores azuis e brancos tiveram a preocupação de perceber o espaço que cada jogador teria à disposição, tal como sucedeu na fase do confinamento (2020), pelo que o plano foi pensado para se adaptar às condições existentes. As normas de segurança também não foram descuradas, até porque a covid-19 continua a assombrar o mundo.
Manafá, Toni Martínez e Evanilson são alguns dos jogadores que ao longo das últimas semanas foram dando conta nas redes sociais do trabalho que levaram para férias. No entanto, o contacto entre os jogadores e a equipa técnica tem sido permanente - alguns levaram na mala os aparelhos de medição usados no confinamento - e permite alterações ao programa que receberam, para que possam sentir-se sempre cómodos. Afinal, o trabalho a sério começa a 2 de julho.

Yangel Herrera e Gaël Kakuta não estão nos planos do Sporting para a próxima época, garante o Record. O primeiro é um médio venezuelano, de 23 anos, que joga no Granada por empréstimo do Manchester City e está cotado atualmente em 20 milhões de euros. O segundo é um atacante franco-congolês, de 29 anos, que representa o Lens.

Torino está muito perto de chegar a acordo total pela transferência de Chiquinho. O polivalente médio é um namoro antigo do clube da Serie A, que agora está em negociações muito adiantadas para conseguir amarrá-lo. Há cerca de um ano, já o clube de Turim havia tentado levar o criativo, de 25 anos, mas na altura num empréstimo com opção de compra. Contudo, o técnico Jorge Jesus fez força para que este ficasse. O Torino voltou a insistir no negócio também em janeiro mas também aí sem efeitos práticos. A luz ao fundo do túnel surge agora para o 17º classificado da liga italiana, depois de uma temporada de escassa utilização. Chiquinho cumpriu apenas 27 jogos oficiais (sete como titular), nos quais apontou quatro golos. Recorde-se que o jogador chegou ao Benfica em 2018/19 mas não para assentar logo arraiais na Luz. Nessa mesma temporada, rumou ao Moreirense por empréstimo. Os encarnados desembolsaram por Chiquinho 5,25 milhões de euros, já incluindo os encargos com as comissões de intermediação do negócio .

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do At. Mineiro, 24 anos, vê a hipótese de rumar ao Benfica com bons olhos. A garantia é deixada ao jornal Record pelo seu empresário, Fernando Garcia. “Até agora ninguém falou comigo, nem sei se o Benfica está a avaliar o jogador. A única coisa que sei é que o Jorge Jesus conhece bem o Arana, porque o defrontou aqui no Brasil. E claro que o miúdo gostaria muito de jogar num clube como o Benfica”, atira o agente.
Os encarnados têm o nome do jogador em cima da mesa, sabendo que o podem contratar por 6,5 M€. No entanto, o diretor de futebol do At. Mineiro mete desde já um travão. “O Arana não está à venda. Se o Benfica ou qualquer outro clube estiverem interessados, que falem connosco”, atira Rodrigo Caetano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...