19 junho 2021

'Pérola' chega a Alvalade em definitivo; Central do Arsenal apontado ao Benfica; Ingleses ao ataque por Gonçalo Ramos

Com 19 anos e apenas 13 jogos pela equipa principal do Benfica, Gonçalo Ramos está a ser atacado por clubes ingleses. Segundo O Jogo, Luís Filipe Vieira, presidente encarnado, recebeu já propostas pelo internacional sub-21 português oriundas de Inglaterra, assumindo agora a decisão sobre o futuro do avançado. Porém, para já estas não terão ainda chegado a montantes considerados irrecusáveis pelo líder máximo das águias.
Protegido por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, e com contrato válido até 2025, Gonçalo Ramos é um jogador de quem os responsáveis encarnados, tal como os adeptos, esperam muito, razão pela qual Vieira não pretende facilitar no que diz respeito à transferência do jovem ponta de lança, apontado como alvo do Wolverhampton, agora orientado por... Bruno Lage, antigo técnico do Benfica e que o conhece do Seixal. Os Wolves, aliás, já contrataram na época passada um jovem avançado português, no caso Fábio Silva, ao FC Porto, por 40 milhões de euros.
À procura da afirmação de águia ao peito, e com seis golos na equipa principal, Gonçalo Ramos aquece o mercado.

William Saliba, defesa-central francês de 20 anos, é colocado na órbita da Luz. De acordo com o jornal gaulês ‘Ouest France’, o Rennes está a apertar o cerco pelo jogador do Arsenal – na última época, esteve emprestado ao Nice –, mas terá a concorrência do Marselha e... das águias.
Saliba é um defesa formado no Saint-Étienne, por quem os referidos gunners desembolsaram 30 milhões de euros, em 2019. Agora, vinca a dita fonte, Saliba continua a não entrar nas contas do clube inglês, estando por isso novo empréstimo na calha.

O Sporting garantiu a contratação do talento ganês Abdul Fatawu Issahaku. O atacante, de 17 anos, segundo o jornal Record apurou, chega para a equipa B a título definitivo e não por empréstimo do Liverpool, como chegou a ser noticiado nos últimos dias.
Issahaku representava o Steadfast FC, de Tamale, onde começou a despontar, com 8 golos e 5 assistências em 13 jogos, antes das competições serem interrompidas devido à pandemia.
Foi chamado aos sub-20 do Gana e, na recente Taça Africana das Nações da categoria, que conquistou, foi considerado o melhor jogador do torneio. Em março último, Issahaku foi chamado pela primeira vez à seleção principal para os jogos com a África do Sul e São Tomé e Príncipe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...