Será durante a pré-época que Sérgio Conceição concederá as últimas vagas no próximo plantel do FC Porto e, depois de uma temporada em Inglaterra, Tomás Esteves deverá ser o único dos atletas que estiveram emprestados em 2020/21 a ter a oportunidade de lutar por uma delas. O lateral-direito, de 19 anos, sente que está agora mais preparado para passar no olho clínico do treinador, depois de ter realizado 30 jogos pelo Reading, que fechou o Championship (segundo escalão inglês) perto dos lugares de acesso ao playoff de subida. A saída do Dragão teve apenas como objetivo dar-lhe a possibilidade de jogar com regularidade num contexto mais competitivo do que a Liga SABSEG e isso foi alcançado.
De resto, o facto de os portistas não terem incluído qualquer opção de compra no acordo celebrado com o clube britânico não deixava margem para grandes dúvidas de que o regresso sempre esteve nos planos. É claro que, depois de experimentar o estrangeiro, Tomás ganhou visibilidade e os dragões não descartarão uma proposta interessante que possa surgir pelas mãos de Jorge Mendes, o empresário do jogador.
De acordo com informações recolhidas pelo O Jogo, Tomás ainda aguarda por telefonema dos responsáveis da SAD azul e branca a confirmar a presença na pré-época, mas já vai trabalhando a pensar nisso. Ao longo dos últimos dias, o internacional sub-21 português tem treinado num centro de alto rendimento em Santo Tirso, pois tem noção de que Conceição é um técnico muito exigente após o regresso das férias e quer impressionar logo desde o primeiro exercício. Em 2019/20, quando se estreou nas pré-temporadas da equipa principal, no rescaldo de uma dobradinha com os Sub19 (campeonato e Youth League), conseguiu-o e fez três jogos: dois no campeonato e um na Taça da Liga.
Todos os outros elementos que o FC Porto teve emprestados não fazem parte das opções de Sérgio Conceição e são para tentar rentabilizar. Nakajima, que foi devolvido pelo Al Ain, é um deles, uma vez que o treinador nunca foi um apreciador das características do internacional japonês, que até se encontra a recuperar de lesão. João Pedro (Bahia) e Saravia (Internacional) deverão continuar pelo Brasil, Ewerton (Portimonense/Urawa Red Diamonds) não conta e Fernando Andrade (Rizespor) pode procurar clube.
Neto para decidir após o mercado. O futuro de Luís Neto vai ser discutido em Alvalade após o fecho do mercado de transferências, estando em cima da mesa, segundo o jornal O Jogo, a possibilidade de prolongar o vínculo por mais uma temporada, ainda que tal só possa ser colocado mediante uma revisão do vencimento do defesa-central de 33 anos. Mas esta não é a única possibilidade que as partes equacionam, sobretudo do lado do Sporting, que admite a eventual saída do jogador caso surja algo que financeiramente seja vantajoso para o próprio atleta e este admita a possibilidade de abraçar um novo projeto no estrangeiro, algo que, até ver, parece estar afastado por parte do internacional português, que atuou fora de portas durante oito temporadas – tendo representado o Siena, Zenit e Fenerbahce.
No entanto, a eventual renovação do contrato com os leões por mais uma temporada é considerada em Alvalade como possível mediante uma redução do vencimento do atleta, que terminará o vínculo com os leões aos 34 anos e com um rendimento anual livre de impostos na ordem dos 900 mil euros. É certo que Neto, em termos fiscais, está inserido no programa “Regressar” – o qual começou em janeiro de 2019 e termina, até ver, a 31 de dezembro de 2023 –, permitindo que sejam excluídos de tributação 50% dos rendimentos do trabalho dependente, mas a SAD, ainda assim, e de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, admite a redução do vencimento em caso de prolongamento do mesmo. Depois, claro, tudo dependerá do entendimento de Rúben Amorim, que colocou o internacional luso como titular em metade da última temporada, terá, ainda que o técnico olhe para a experiência do atleta como um fator a ter em conta no elenco à sua disposição. Neto, recorde-se, foi paulatinamente assumindo-se como um dos líderes no balneário, tendo efetuado 28 desafios na última época, na qual completou 2123 minutos.
Vinícius é alvo colchonero. O futuro de Carlos Vinícius pelo regresso ao Benfica, depois de o Tottenham não ter exercido a opção de compra que constava no contrato de empréstimo. Porém, o ponta de lança está no mercado e foi incluído na lista de potenciais reforços do Atlético de Madrid, cujos responsáveis olham para o brasileiro como uma boa solução paras era segunda opção para a zona central do ataque, atrás do uruguaio Luis Suárez.
Ainda ontem esse tema foi abordado pelo jornal online “Liberdad Digital”, de Espanha, tendo o jornal O Jogo confirmado que a SAD encarnada tem conhecimento deste plano do novo campeão espanhol, revelado em conversas entre as partes, uma espécie de abordagem em torno da possibilidade de um empréstimo com opção de compra bastante elevada. De referir que, por exemplo, o Tottenham pagou três milhões de euros pela cedência que seriam descontados do bolo total de 45 milhões de euros se quisessem ficar com o jogador de 26 anos.
Os colchoneros, que têm um longo historial de negócios com as águias, têm vários nomes em carteira, como Maxi Gomez, do Valência, e procuram até listar possibilidades caso aconteça algum movimento de mercado com João Félix, muito desejado pelos principais colossos ingleses. De qualquer forma, a ideia que está na génese do interesse em Carlos Vinícius resume-se à intenção do técnico Diego Simeone em ter um avançado diferenciado de Luis Suárez, que será o titular indiscutível, privilegiando a força e a capacidade de explosão. O brasileiro, que custou 17 milhões ao Benfica, mostrou esses atributos em Portugal e Inglaterra, onde somou dez golos em 977 minutos.
Carlos Júnior aguarda proposta. O mercado nacional é considerado prioritário pelo Benfica no que a reforços diz respeito e, nesse sentido, o clube da Luz tem alvos em Portugal. Carlos Júnior agrada aos encarnados, mas também aguarda que a SAD das águias concretize algumas vendas. Daí que não tenha sido apresentada qualquer oferta.
Melhor marcador do Santa Clara em 2020/21, com 15 golos em 36 jogos, Carlos Júnior, de 25 anos, foi elemento fundamental no apuramento dos açorianos para as competições europeias. A SAD liderada por Rui Cordeiro, que comprou o passe do jogador ao Louletano em março passado, assinando com ele um contrato válido até 2024, está recetiva a negociá-lo por 4 M€.
O Benfica olha para ele com interesse, até pela sua polivalência. Na Luz, faz lembrar Derlei, antigo avançado brasileiro que ficou conhecido como Ninja e representou os três grandes. Jogando preferencialmente nas alas, Carlos Júnior não perde de vista as balizas adversárias. Em duas épocas ao serviço do clube de Ponta Delgada, o avançado brasileiro marcou 24 golos em 75 jogos.
Beto, do Portimonense, também esteve nos planos das águias, tendo em vista o reforço do ataque, mas as pretensões da SAD algarvia fizeram o Benfica virar-se para outras opções.
hehehehehe rralmente a logica lampianica é um caso de estudo...
ResponderEliminartêm um presidente corrupto, ladrao, vigarista, que faz dos lampioes otarios enquanto se escuda no clube que nem é o seu para fugir à prisao, foi apanhado a vender o rui vitoria na epoca do penta
foi apanhado nos emails, vouchers, corrupcao, vigarices e tudo mais
vende coca nos pneus,,,
mas tudo isto parece ser normal
agora para a lampionagem bater no fundo é contratarem o bacalhau à bras para continuar a lamber as bolas ao vieira/jj mas agora em vez de ser na tv passa a ser in loco!!!!
Já os alcaceteiros são uns santinhos! Jorge Gonçalves dá uma entrevista onde diz à boca rota que comprava árbitros, o vice Pereira Cristóvão esteve na gaveta por depositar dinheiro na conta de árbitros, teve o guru dos Três Olhos esse baluarte da dignidade e da honestidade como o presidente mais atrasado mental da história, teve a caso mais vergonhoso do futebol com o Alcacete... lololol.. Cashball...Lolololol... depois vem este manel, sapo ressabiado, a zurrar do Benfica!!!! Lolololol.. Alto alucinado! Não deixes o vinho de pacote não!!!
EliminarAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Eliminaré realmente brutal o que esta malta diz...
e assim se continua um mito de geracoes em geracoes...
reparem bem...
jorge gonçalves dá uma entrevista onde diz à boca rota que comprava arbitros...
o que pensa a malta?
txii ganharam tudo a roubar e o Presidente ainda admitiu isso À boca rota, afinal nao podem falar porque somos todos iguais...
mas um gajo faz uma pesquisa rapida e descobre que esse presidente que comprava arbitros esteve a espetacular quantidade temporal de 1 ano.
29 de Junho de 1988 a 30 de Junho de 1989
vamos ver como correu essa super epoca a comprar tudo o que tivesse um apito na boca.
29 de Junho de 1988 a 30 de Junho de 1989
"Os resultados não foram os melhores. Em 48 jogos, 25 vitórias, dez empates e 13 derrotas. Contas feitas, quarto lugar do campeonato, a 18 pontos do campeão Benfica, e eliminado nas duas taças. Na de Portugal, pelo Belenenses, nas meias-finais (3-1). Na da UEFA, pela Real Sociedad, na 2.ª eliminatória (1-2 em Alvalade, 0-0 no Anoeta). Nas eleições de 1989 perde para Sousa Cintra.
e é isto...
e assim se desfaz um mito, mas acham que serve de alguma coisa?
a cantiga é sempre a mesma e nem se dão ao trabalho de a verificarem para nao fazer figuras de urso.
o cashball que ja está mais que morto e enterrado ainda serve e vai servir para toda a eternidade.
o pereira cristovao, que quis fazer uma denuncia caloniosa fazendo um deposito na conta do arbitro para este nao ir a jogo, a mesma coisa, arbitro esse que foi o mesmo da taça lucilio onde o gajo a 40 metros coneguiu ver que o pedro silva, de costas para esse mesmo arbitro, bateu com a bola na mao quando afinal bateu no peito, e toma la penalti para os do costume. mesmo assim foi corrido na hora pelo o Sporting do Godinho lopes.
quer fazer do ataque a alcochete um caso de corrupcao, como se pelo facto de ter havido o ataque o Sporting tivesse ganho um titulo roubado
quer fazer um caso de corrupcao porque o Sporting teve um Presidente que nem campeao foi mas que como nao gostavam dele é uma medalha nos titulos ganhos à base da corrupcao...
e é isto que eles têm para a troca quando estão enterrados até ao pescoço...
é simplesmente ridiculo...
sao literalmente lampioes...
trocam.se todos na ansia de atirar facadas para se protegerem das vergonhas do seu proprio clube...
ora o Sporting compra arbitros e compra este e aquele e aponta pistolas e faz depositos e com ataques a alacochete e cashballs
ou
nao ganham nada...calimeros...4 campeonatos em 50 anos...bla bla bla coitadinhos chorem, joguem À bola....
sao simplesmente idiotas e mostra bem o País que temos
Depois do 25 de Abril a sapalhada ganhou apenas 4 campeonatos,4!!!.
ResponderEliminarAntes é que era bom, com os fascistas todos enfiados no conselho leonino ou lá que treta era aquela, dava para sacarem uns títulos à lá palhinha como este ano.