05 junho 2021

As novas camisolas do FC Porto; Benfica leva 'não' por médio; Rui Costa exigiu justificações a Nuno Tavares; Extremo do Sporting não quer ser moeda de troca

Ao que tudo indica, estas são as novas camisolas do FC Porto para 2021/22. O portal Footy Headlines revelou as três camisolas dos dragões para a próxima temporada e nas imagens pode ver-se que a principal mantém o tradicional azul e branco, embora as letras de patrocínio passem agora a ser azuis claras, ao invés do amarelo da passada época.
O equipamento para jogos fora é em tons de azul escuro, enquanto o alternativo será rosa.

Gonzalo Plata recusa ser englobado em qualquer negócio, enquanto moeda de troca, que o Sporting venha a efetuar no presente defeso. Segundo O Jogo, o extremo pretende jogar com regularidade, algo que não aconteceu em Alvalade desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico dos leões, mas pretende fazê-lo num destino bem definido e do qual têm surgido vários emblemas interessados, concretamente em Espanha. Isso mesmo já foi dado a saber aos responsáveis leoninos, que, nas negociações e conversações que têm mantido com alguns emblemas lusos por atletas como Ricardo Esgaio ou Marcus Edwards, sugeriram a colocação do nome do extremo internacional equatoriano, entre outros atletas, de modo a alcançar um acordo pelos atletas desejados em Alvalade.
É que Gonzalo Plata, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, tem, pelo menos, três clubes de La Liga interessados nos seus préstimos, nomeadamente o Cádiz – um namoro antigo que em janeiro teve contornos polémicos –, o Granada e o recém-promovido Maiorca. Todos eles olham para Gonzalo Plata como um alvo importante na condição de cedido por empréstimo, salvaguardando uma cláusula de opção de compra. Ora, precisamente em janeiro, o mencionado Cádiz forçou esses moldes de negócio, o jogador deu conta do que pretendia, mas a SAD só admitia uma cedência então ao Rio Ave, para viabilizar a transferência de Matheus Reis para Alvalade. Gonzalo Plata recusou tal cenário, fez saber que o destino desejado era o Cádiz e após o fecho da janela de mercado acabou mesmo por ser relegado para a equipa B. Pela formação secundária o camisola 20 participou em cinco jogos, teve 333 minutos de utilização, marcou dois golos e deu uma resposta de humildade, apreciada internamente. Depois disso, Gonzalo Plata pediu desculpas ao treinador e à estrutura do futebol profissional, por ter forçado a saída de forma considerada então internamente como pouco apropriada, e foi mesmo reintegrado, terminando a temporada a reclamar minutos e como suplente utilizado, ele que tem contrato com os leões até 2024.

Nuno Tavares “esticou-se” nas redes sociais e levou reprimenda de Rui Costa. Nuno Tavares viu-se envolvido numa onda de críticas nas redes sociais após aparecer num vídeo de “Instagram” alheio onde, além de não sair em defesa do colega e rival de posição Grimaldo quando este foi insultado, também deixou escapar uma frase sobre o seu futuro: “Se não for no Benfica, é noutro sítio.” Esta frase do lateral-esquerdo de 21 anos, que está de férias, foi proferida em ambiente de festa após o autor das imagens ter dado o mote: “Este puto é o futuro. Aquele espanhol do c .... [Grimaldo] nunca mais se vai embora para o puto vingar”. As redes sociais incendiaram-se de imediato e, garante O Jogo, o vice-presidente Rui Costa fez questão de chamar Nuno Tavares à pedra, pela falta de cuidado na utilização das redes sociais dado que tal coloca não só o seu nome de atleta em jogo como o dos colegas e o da instituição. A meio da tarde Nuno Tavares reconheceria que não esteve bem e pediu desculpas públicas.
Apesar deste “mea culpa”, Nuno Tavares pode ficar sujeito a uma punição mais séria. Basta para tal que seja entendido pelo clube que foi violado o regulamento interno, o que poderá valer uma multa ao atleta.

Benfica leva 'não' por médio. O Benfica vai dando atualmente prioridade às saídas do plantel, mas nem por isso deixa de se movimentar pelas posições que considera serem fundamentais reforçar para 2021/22.
Segundo o diário transalpino ‘Corriere dello Sport’, os encarnados bateram à porta do Nápoles para pedir o empréstimo do centro-campista macedónio (21 anos), 
Elif Elmas, mas os responsáveis napolitanos deram pronta nega.
A ideia dos benfiquistas seria uma cedência com opção de compra no final da época, mas o Nápoles terá explicado que, nesses termos, nem pondera libertar Elmas. A única via para a saída será o pagamento de um valor na casa dos 20M€ e, se tal não acontecer, a aposta será total na afirmação do jogador na próxima época, já sob o comando de Luciano Spalletti.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...