05 junho 2021

Conceição: "Odiados por muitos, mas mais fortes pelos verdadeiros portistas"; Pinto da Costa chegou a acordo em 5 minutos com Conceição e é irónico com os rumores que surgiram

Sérgio Conceição renovou com o FC Porto até 2024, tendo assinado o novo contrato ao início da tarde no estádio do Dragão, com Pinto da Costa.
O presidente do FC Porto, que há meses dizia desejar este desfecho, abordou a conclusão do negócio depois e um vídeo com várias declarações do treinador nos últimos tempos.
«Caro Sérgio: é com alegria enorme que hoje selamos este novo contrato. Disse há meses, já no balneário, quando ia a passar e o Sérgio estava a ver, perguntaram-me e eu disse que ia ser o meu treinador enquanto eu fosse presidente. Já escapei de algumas… ainda vou viver para novo contrato. Até ontem, 5 minutos antes de ser anunciado no Porto Canal estavam a dar que estava muito difícil a continuidade...», disse, para depois ironizar com os destinos entretanto apontados ao treinador.«Foi bom que não tivéssemos assinado já, porque o Sérgio ficou a conhecer a Europa: esteve em Nápoles, Roma, Sevilha, Madrid, nem sei onde para assinar contratos. Mas este é um momento de felicidade para nós os dois, tenho a certeza. Quando tomaste posse disseste que não vinhas para aprender e sim para ensinar. Isso demonstrou a convicção e a certeza que sabias ao que vinhas, o que queríamos de ti. Foram 4 anos de êxitos, com alguns percalços inevitáveis, mas que justificaram a tua continuidade. Quando ao fim de 4 anos se renova por 3 anos é sinal de confiança muita, de certeza do que se quer, que poucos ainda compreenderam», disse, reforçando recado dado antes: Conceição não vai ganhar mais: «Não sei quando ganha o Jesus, mas posso garantir que se há treinador que não renovou por dinheiro é o Sérgio, não recebe mais um euro que no contrato anterior, isso nunca foi assunto. Sempre disse ‘quero ficar pelo projeto, quero ajudar’. Ele é um treinador especial, ele é treinador do nosso clube, o meu, o dele. E por isso que tenho a certeza que vão ser três anos de sucesso. Que bom seria que pudéssemos pagar 20 milhões a quem quer que fosse. É grande responsabilidade para todos nós. Tenho a certeza absoluta que juntos venceremos.»

Sérgio Conceição realçou que está muito orgulhoso por ter renovado pelo FC Porto e garantiu que vai continuar a lutar contra tudo e todos para garantir mais títulos para os dragões. «Quero começar por agradecer essa confiança depositada em mim e na equipa técnica. Agradecer à direção e a toda a nação portista. Também li muita coisa que o Sergio exigia isto e aquilo. Não exijo nada, porque sou exigente por natureza. Se as pessoas são inteligentes percebem o que estou dizer. Sou exigente porque estou num clube exigente, num clube com o presidente mais titulado do mundo, com muitos títulos nacionais e sete internacionais, que honram a nação portista mas também Portugal. Nós somos um estandarte importante para Portugal na Liga dos Campeões é um clube que me obriga a ser melhor todos os dias», começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.
Sérgio Conceição abordou depois a forma como decorreram as negociações: «Quando o presidente falou sobre a renovação obviamente que existem outras coisas mais importantes do que o próprio contrato ou o dinheiro. Isso não conta. Aquilo que importa é a nossa ambição, a dedicação ao clube que queremos todos os dias para sermos mais fortes e para estarmos num clube vencedor. Quero também agradecer à minha família porque não tem sido fácil. A minha família está orgulhosa porque são também portistas e cada dia que passa torna-nos mais fortes. Somos um povo desta região norte que vive do orgulho de quem somos. Odiados por muitos, mas mais fortes por aqueles que são verdadeiramente portistas.»
Sobre o regresso dos adeptos ao estádio: «Uma das motivações que tenho é voltar a ter adeptos no estádio e está aqui representado pelo líder da claque do FC Porto, porque são uma mais-valia para a equipa. Sinto-me também um deles. Isso não me bloqueia ou tira-me o discernimento. Tenho um orgulho enorme em estar aqui lado do presidente por tudo o que fizemos e por aquilo que queremos fazer no futuro. As vitórias diárias são importantes mas mais importantes são os títulos. Prometo aquilo que fui até hoje. Exatamente o mesmo daquilo que sou. Muitas vezes não é fácil lidar comigo, acredito que sim, mas no meu trajeto está sempre o sucesso do FC Porto. É assim que vou continuar a ser. Daqui a três espero não uma nova renovação, mas mais um mandato do nosso presidente, que faz sempre falta ao clube.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...