17 maio 2021

"Somos melhores que o Sporting, mas..."; Vizinho conta tudo sobre as mudanças na casa de CR7; SAD do FC Porto duplica empréstimo obrigacionista

A SAD do FC Porto comunicou hoje à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que pretende duplicar o valor do empréstimo obrigacionista em curso, em fase de subscrição desde o dia 10 e até 21 de maio, passando dos 35 para os 70 milhões de euros.
No texto enviado à CMVM, os dragões referem que, à data de hoje, 2foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 2362 ordens, que correspondem a um montante total de €48.282.070 (69% do valor total da oferta)".
Face a essa procura, a SAD do FC Porto optou por aumentar "para até 14.000.000 (catorze milhões) o número de obrigações a emitir", o que elevou "o valor nominal global da oferta para até €70.000.000 (setenta milhões de euros)"."As ordens de subscrição recolhidas no dia de hoje correspondem a 10% do total de ordens recolhidas até ao momento e de 7% do montante total", acrescentou a sociedade portista.
Os detalhes deste aumento do empréstimo obrigacionista serão apresentados na tarde desta terça-feira, em conferência de imprensa, adiantou ainda a SAD do FC Porto.
A oferta teve início a 10 de maio e termina às 15h00 de 21 de maio. Cada obrigação tem o custo de cinco euros, havendo um montante mínimo de subscrição de 1500 euros.
A operação financeira já tinha sido ‘prometida’ a 19 de abril por Fernando Gomes, o administrador financeiro da SAD do FC Porto, ao garantir que os dragões estão prestes a finalizar o pagamento do empréstimo obrigacionista anterior, também de 35 milhões de euros.
“Mesmo com a banca fechada para este tipo de apoio, o FC Porto conseguiu os meios indispensáveis para pagar os 35 milhões nos primeiros dias do mês de maio e simultaneamente ir ao mercado lançar um novo empréstimo obrigacionista de 35 milhões, com uma taxa de juro incrementada. Não posso dizer exatamente a data, mas seguramente na primeira semana do mês de maio. Esperamos que tudo corra bem e depois vamos ao mercado colocar mais 35 milhões”, disse Fernando Gomes.

Vizinho conta tudo sobre as mudanças na casa de CR7. O futuro de Cristiano Ronaldo continua a fazer correr muita tinta em Itália e esta segunda-feira foi avançada a notícia de que o craque português retirou, na noite de domingo, vários carros que estavam na sua residência em Turim. Ora, quem acompanhou de perto a situação foram os vizinhos e um deles contou tudo aquilo que viu à Radio Punto Nuovo.
"Há três anos, quando Cristiano Ronaldo chegou, estiveram aqui dois camiões a descarregar os carros. Ontem [domingo] à noite, por volta das 23h30, estiveram a carregar parte da frota de carros do Ronaldo. Pegaram nos carros e foram embora", começou por explicar Luciano Saroglia, prosseguindo. 
"Vi Ronaldo a controlar os carros e a acompanhar toda a operação. É improvável que seja uma mudança aqui na cidade de Turim. Ouvimos os motoristas a conversar e eram estrangeiros. Cristiano é um vizinho normal, nunca deu uma festa e não tenho qualquer reclamação. Aliás, o facto de Cristiano morar aqui até aumentou o controlo da polícia", assumiu o vizinho de CR7. 
Recorde-se que o portal 'Per Sempre Calcio' divulgou imagens da saída dos carros do craque, facto que veio dar, ainda mais, força a um cenário de saída da Juventus já no final da temporada. 

"Somos melhores que o Sporting, mas temos de mostrar lá dentro". O Benfica mostrou os «segredos» do triunfo no dérbi sobre o Sporting, no passado sábado.
«Nós somos melhores, mas é lá dentro que temos de o mostrar», disse o treinador.
Por sua vez, Pizzi afirmou «Aqui é a nossa casa e temos de nos fazer respeitar», enquanto Rui Costa salientou: «A classificação não importa. Dérbi é dérbi.»
O vídeo sobre os bastidores do duelo da Luz mostra os momentos vividos pelo grupo antes, durante e após o jogo do Estádio da Luz, que o Benfica venceu por 4-3, impondo a primeira derrota na Liga ao rival, que já é campeão nacional.
Num vídeo partilhado pelo clube encarnado, é possível ver o discurso no balneário do médio Pizzi, do vice-presidente Rui Costa e do treinador Jorge Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...