14 maio 2021

O avançado que está fora dos planos do Sporting e a reunião que não existiu; "O Benfica tem obrigação moral e equipa para ganhar ao Sporting"

Com a classificação praticamente assegurada como está - 1.º Sporting, 2.º FC Porto e 3.º Benfica -, a 33.ª jornada da I Liga oferece aos adeptos um dérbi eterno entre Benfica e Sporting no estádio da Luz.
Apesar de pouco estar em jogo, o Benfica tem ainda hipótese matemática de chegar ao segundo lugar. No entanto, José Manuel Capristano, antigo vice-presidente das águias, referiu, ao portal Desporto ao Minuto que é o Sporting quem chegará ao dérbi mais galvanizado.
"O Sporting, enquanto campeão, galvaniza toda a gente. Nenhum sportinguista esperava ser campeão, é um outsider, mas com muita justiça e mérito foram campeões. O próximo jogo é um dérbi e nunca se pode antever, mas o Sporting está mais galvanizado pelo facto de ser campeão. Há 19 anos que não era… O Benfica vai cumprir calendário, mas todos ligados ao clube têm obrigação moral de honrar o manto sagrado que vestem. Espero que não haja realmente nenhuma desmotivação ou desmoralização em relação ao espectro do terceiro lugar. O Benfica tem todas as capacidades e mais algumas para derrotar qualquer tipo de Sporting", frisou Capristano, que não espera outro resultado que não um triunfo.
“O Benfica só ganhou ao Sp. Braga, é verdade, mas também só perdeu uma vez com o Sporting. Com o FC Porto, por exemplo, não perdeu jogo nenhum em termos de campeonato nacional. No Dragão, merecia ter ganho, e, na Luz, empatou com uma arbitragem desastrosa. Isto é o copo meio cheio e meio vazio. Seja como for, o Benfica tem obrigação moral de ir até às últimas consequências no jogo. O Benfica tem equipa para ganhar ao Sporting. É na Luz e pode quebrar a invencibilidade do Sporting, isso são motivos de sobra para que haja motivação. De qualquer forma, os meus parabéns ao Sporting, à estrutura e aos adeptos”, disse ainda.
O antigo dirigente do Benfica sublinhou que esta foi uma época frustrante, mas que não se pode baixar os braços num dérbi onde há muito orgulho em jogo.
"Antigamente dizia-se, e peço desculpa por evocar este pensamento um bocado simplista, que ganhar ao Benfica era o campeonato do Sporting. Mas o Benfica não. O campeonato do Benfica é vencer o campeonato e fazer boa figura na Europa, o que não tem feito. Este ano, foi uma frustração, mas, objetivamente, o Benfica está na iminência de ficar em terceiro lugar. Não é um lugar que honre o Benfica, mas, neste dérbi, os jogadores do Benfica têm de honrar a camisola e quebrar a invencibilidade do Sporting", concluiu.

O avançado que está fora dos planos do Sporting e a reunião que não existiu. O Sporting não reuniu, como fora avançado esta sexta-feira, com Antero Henrique, ex-dirigente de FC Porto e PSG, e Theodoro Fonseca, presidente do Portimonense, tendo em vista a contratação de Beto.
Aliás, fonte oficial do clube garantiu ao jornal Record que o avançado dos algarvios não entra sequer nos planos leoninos.
Segundo o diário, o ponta de lança não preenche, também, os requisitos que Rúben Amorim definiu para o reforço da posição - os verdes e brancos querem um avançado móvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...