15 maio 2021

Sporting pressiona para fechar negócio; Desmentida possível saída de Alvalade; Os alvos do FC Porto para render Marega; JJ vai limpar o balneário para a nova época

Quando faltam três jogos para o Benfica terminar a atual temporada, Jorge Jesus já sabe quem não quer no plantel em 2021/22, avança o CM. São vários os jogadores que vão deixar o clube: alguns serão vendidos, outros emprestados e um por terminar contrato - o brasileiro Jardel (35 anos) é o único que está nesta situação. Vai sair da Luz ao fim de 11 épocas. Com mercado e com perspetivas de serem vendidos estão o guarda-redes Odysseas, o médio Gabriel e o extremo Franco Cervi (deve rumar aos espanhóis do Celta de Vigo).
O último encontro na Madeira com o Nacional permitiu a Jesus tirar ilações no que toca a alguns jogadores menos utilizados. Cervi foi um dos alvos e saiu logo ao intervalo. Pedrinho e Chiquinho também foram titulares, mas não cumpriram com aquilo que o técnico pretendia e já não jogaram a segunda parte. A dupla não agarrou a oportunidade e também deve deixar a Luz. Contudo, em ambos os casos, salvo alguma proposta inegociável, a opção deve ser a cedência na próxima temporada. O brasileiro Pedrinho (23 anos), que custou 18 milhões, é visto como uma aposta de futuro. Ainda assim, e embora a vontade seja o empréstimo, não foi tomada nenhuma decisão oficial por parte da SAD encarnada.
Nuno Tavares (21 anos), produto da formação do Seixal, já teve várias oportunidades ao longo da temporada em curso. Só que não convenceu e também ainda não é certa a sua inclusão no plantel da próxima época.
A aposta em futebolistas do mercado nacional (Rodrigo Pinho do Marítimo já está contratado) será a realidade. Contudo, não está descartada a hipótese de o clube contratar reforços no estrangeiro se sair algum dos jogadores considerados indispensáveis por Jorge Jesus. Rafa, Pizzi, Seferovic e Grimaldo são habituais titulares e aqueles que podem render milhões em vendas. Nesse caso, a SAD irá ao mercado internacional colmatar essas eventuais saídas com jogadores de reconhecido valor.
Gedson, Ferro, Florentino, Jota, Tomás Tavares e Carlos Vinícius devem regressar dos respetivos empréstimos, mas também não é garantido que fiquem no plantel.

Sporting pressiona para fechar negócio. A entrada direta na Liga dos Campeões deu fôlego financeiro ao Sporting, mas a política de contenção não é para ser quebrada e a o clube verde e branco quer investir pela certa, sem pagar em excesso. Como tal, a estratégia para a contratação de João Mário em definitivo é pressionar as debilidades de tesouraria do Inter Milão para conseguir rebaixar os dez milhões de euros que os italianos pedem pelo médio, escreve O Jogo.
Nos contactos iniciais entre as partes, o Sporting propôs ao Inter sete milhões pela compra do passe de João Mário e o já campeão da Serie A contrapôs colocando a fasquia nos 10 M€. A verba não é considerada desorbitada ou inacessível, mas a contratação de João Mário encerra outros encargos elevados que o leão analisa cuidadosamente, levando a pressionar os italianos para aproveitar as dificuldades financeiras. Apesar da boa campanha desportiva, o proprietário do clube, Steven Zhang, pediu há dias aos jogadores do plantel para abdicarem dos dois últimos ordenados para ajudarem na crise que o Inter atravessa. Os nerazzurri já tinham consentido a uma venda de João Mário e estão agora numa situação mais frágil nas negociações, considerando que em caso de recusarem a saída terão de enfrentar um vencimento anual de 2,7 milhões de euros. O próprio João Mário, que há pouco tempo foi pai, quer continuar no clube e pode ajudar a impor a sua vontade perante o clube milanês.
O clube leonino está confiante num desfecho positivo e vai voltar a atacar o processo, sendo que recebeu uma boa notícia em termos fiscais que facilita o investimento no camisola 17: só terá de pagar IRS de 50 por cento do vencimento, ao qual o atleta já aceitava fazer concesões para ficar. Recuperado em Alvalade, foi decisivo e a SAD vai fazer tudo para mantê-lo em definitivo às ordens de Rúben Amorim.

Italianos apontam Eduardo Quaresma a emblema da Serie A. A empresa que representa Eduardo Quaresma negou ao jornal A Bola quaisquer contactos com o Spezia. De acordo com o Tuttomercatowebb, o defesa-central de 19 anos havia sido oferecido ao emblema que milita no principal escalão de Itália. A Epic Sports reafirmou que o futuro do jovem central passa pelo Sporting.
Formado em Alvalade, Eduardo Quaresma estreou-se pela equipa principal na temporada passada. No total, soma 12 jogos pelo conjunto liderado por Rúben Amorim.

Os alvos do FC Porto para render Marega. O FC Porto já tem em marcha a operação para substituir o avançado Marega. Elis (Boavista) e Beto (Portimonense) são as opções que estão a ser equacionadas pela SAD portista, avança o CM.
O reforço do ataque com um jogador com características semelhantes às do maliano é uma das prioridades. Taremi e Toni Martínez são as opções principais do atual plantel, com Evanilson à espreita. Contudo, a estrutura portista quer um atacante veloz , forte e que jogue na profundidade. São precisamente essas qualidades que os dragões veem em Elis (25 anos) e Beto (23). Alem disso, são também duas opções que poderiam acarretar um baixo custo, com o investimento a poder ser recuperado posteriormente, dadas as idades dos atletas.
O boavisteiro (leva oito golos no campeonato) custou um milhão de euros e tem um valor de mercado situado nos 3,5 milhões. Já Beto (11 golos) tem uma cláusula proibitiva de 40 milhões de euros. Contudo, as excelentes relações entre os dirigentes portistas e algarvios (já foram realizadas várias transações entre os emblemas nos últimos anos) podem facilitar um negócio por valores muito inferiores ou mesmo com uma cedência e posterior compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...