Jovem de 16 anos atingido na festa do Sporting pode ficar cego. A festa do título do Sporting já lá vai, mas deixou marcas para a vida em alguns sportinguistas que se viram no meio dos confrontos com a Polícia. É o caso de um jovem de 16 anos que, nas celebrações no Marquês, foi apanhado por uma bala de borracha perdida que o atingiu num olho e que pode deixá-lo cego. Ao Record, o padrasto do adepto, que pede o anonimato para “manter a privacidade da família”, acusa a polícia de ter praticado uma “atitude criminosa” na passada terça-feira e garante que vai avançar com uma queixa-crime contra a atuação das forças de segurança. “Ele chegou a casa às 4 horas e disse-nos que tinha sido atingido por qualquer coisa no olho, mas não sabia o que era. Estava com o olho todo fechado. Fui tentar abri-lo e de repente cai uma bala de borracha, estava presa dentro do olho. Imagine a violência daquele objeto, que faz um ferimento enorme em qualquer parte do corpo. Arrancámos para o hospital, onde fez vários exames. Neste momento ele vê zero desse olho. Os médicos não nos prometem nada, mas dizem-nos que temos de estar preparados para o pior cenário. Já sabemos, garantidamente, que ficar igual ao que estava nunca ficará, porque o dano é muito grande. Haveremos de avançar com queixa-crime, mas por agora estamos focados na recuperação dele”, explicou, frisando que o enteado estava à margem dos confrontos entre PSP e adeptos. “Isto é um crime. Como é que um chefe da polícia pode dizer ‘disparem de qualquer forma’? Estavam lá crianças de 3 e 4 anos. Podiam agarrar e prender, agora balas de borracha no meio da população? É ridículo e muito grave”, critica.
Recuo na decisão: jogos da última jornada da Liga NOS sem público. Ao contrário do que tinha sido anunciado por Liga e Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na última quarta-feira, os jogos da 34.ª e derradeira jornada da Liga NOS 2021/22 não contarão com público nas bancadas. A decisão foi comunicada esta segunda-feira pelo organismo que tutela o futebol profissional, que explica o recuo na decisão com a "incerteza que permanece sobre as condições que as autoridades de saúde poderão vir a fixar", dificultando a preparação de um plano "a um dia da realização dos jogos", marcados para quarta-feira. A Liga justifica também que "permitir que apenas uma parte das equipas pudessem ter o seu público presente nesta jornada decisiva, constituiria uma grave entorse à verdade desportiva e à equidade entre os competidores", referindo que defendia a abertura dos estádios também na penúltima ronda da Liga NOS. De recordar que, na semana passada, Liga e FPF tinham anunciado que "os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios." O acesso aos estádios seria exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, mediante a apresentação de um teste rápido negativo à covid-19 na entrada para o recinto. Decisão que fica, agora, sem efeito.
Sérgio Conceição vai quebrar o silêncio. Sem falar publicamente desde o passado dia 25 de abril, altura em que fez a antevisão à visita ao terreno do Moreirense, Sérgio Conceição vai quebrar o silêncio depois do embate com o Belenenses SAD, avança o Record. São mais de 20 dias numa espécie de ‘blackout’ que vai finalmente terminar, restando saber se depois de amanhã ou apenas quinta-feira, dependendo para que dia for agendado o encontro da derradeira jornada da Liga NOS. Na origem do silêncio, recorde-se, esteve a expulsão no final do jogo com o Moreirense e o consequente castigo de 21 dias decretado pelo Conselho de Disciplina da FPF. A punição foi entretanto suspensa, fruto de uma providência cautelar interposta pelo técnico. Algo que permitiu a Sérgio Conceição sentar-se no banco nos jogos com Benfica, Farense e Rio Ave, sem que isso tenha significado declarações prestadas antes ou depois desses jogos. A mudança de comportamento prevista para depois do duelo com o Belenenses SAD está relacionada com a data em que terminaria o tal castigo de 21 dias, mas também com o facto de se tratar do último jogo da época do FC Porto e, quem sabe, de Sérgio Conceição ao comando dos azuis e brancos. No entanto, é pouco provável que o treinador se abra quanto à decisão sobre o seu futuro na intervenção pública que se avizinha, isto porque, segundo apurámos, a decisão só será tomada nos dias (ou horas) seguintes ao encontro da 34ª jornada da Liga. O primeiro a saber se haverá Sérgio no Dragão para lá desta época será, naturalmente, Pinto da Costa, numa reunião que deverá decorrer até ao final da presente semana. O grande respeito que tem pelo presidente do FC Porto não deixa que Sérgio Conceição prolongue muitos dias o tabu relativamente à renovação ou não do contrato, ciente que está de que isso prejudicaria a planificação para a próxima temporada.
sim malta, nós já percebemos que estão todos muito indignados com os festejos do Sporting...
ResponderEliminaraté o Inspector Max ficou ferido...
outro ficou sem olho...
outro isto e aquilo...
sim malta, já percebemos...
os outros festejam sentadinhos a ouvir musica classica como se sabe...
alguem se indignar por um gajo atropelar outro so porque sim e ainda voltar atrás para confirmar que ficava bem passado a ferro nao é preciso...
ninguem se indignar por esse mesmo assassino ser reprresentado por um advogado ligado ao carnide e pago a peso de ouro...ta tudo bem..
agora nos festejos do Sporting??? uma vergonha...
mas eu chego à conclusao que a malta está em choque mas nao é por haver feridos, é por nao ter havido mortes tal como eles estão habituados...
ao fim de 19 anos sem ganhar e ninguem morreu nos festejos?? fraquinhos....
é mais o que parece!!!
e ontem o Araujo pereira como eu tinha dito ia ser um fartote com a ida do vieira à comissao de inquerito...
ahahahahahah que vergonha alheia...