17 maio 2021

Jogos da última jornada da Liga NOS sem público; Jovem de 16 anos atingido na festa do Sporting pode ficar cego; Leões querem renovar com Pote mas irão deixar os 50% do passe nas mãos do Famalicão; Sporting premeia fidelidade na venda de bilhetes no jogo de 4ª feira; Sérgio Conceição vai quebrar o silêncio. Informação sobre o futuro será dada esta semana

Peça determinante na conquista do título de campeão, com 20 golos em 31 jogos na Liga, Pedro Gonçalves – Pote – passou rapidamente e com naturalidade de reforço mais caro do defeso leonino (custou 6,5 milhões de euros junto do Famalicão) a indiscutível na equipa do Sporting: é precisamente por isso que, escreve o Record, a administração da SAD fecha não só a porta à saída do futebolista, de 22 anos, como lhe prepara um novo contrato, premiando o artilheiro leonino pela época de alto nível e mostrando-lhe que não está disposto a abdicar dele no imediato, mesmo perante o já conhecido interesse de escudos com outros argumentos, como o Man. United e Liverpool, de Inglaterra, mas também a Juventus, de Itália. Resumindo, Pote é para ‘agarrar’, reconhecendo-o e criando condições para que possa ficar, pelo menos, mais um ano em Alvalade.
Em termos práticos, a principal alteração no contrato que vai ser apresentado a Pote e aos seus representantes após o encerramento da época e das festividades, passa pela revisão – em alta – do seu ordenado, por agora na casa dos 500 mil euros, mas que deverá subir para valores na ordem dos 700 mil, isto já com os impostos descontados – ordenado líquido, correspondente a 1,4 milhões de euros brutos. Com ligação à SAD até junho de 2025, o jogador natural de Vidago, Chaves, poderá ainda ver essa duração prolongada, mesmo que por apenas mais uma temporada.
Não estando afastada a possibilidade de aumentar a cláusula de rescisão de Pote – os 60 milhões de euros dão tranquilidade perante o assédio crescente, apesar de existir a vontade de subir este valor até aos 80 M€ –, esta não é a prioridade dos responsáveis leoninos, que querem tratar de todas as questões relacionadas com o jogador de forma faseada, nomeadamente a que diz respeito aos direitos económicos. Quando o Sporting comprou o futebolista ao Famalicão, ficou com 100% do passe, mas deixou nas mãos dos minhotos 50% de uma futura transferência. Ora, segundo o Record apurou, a recompra dessa percentagem não está nos planos imediatos da SAD leonina, preocupada apenas em premiar financeiramente o jogador após uma época de grande evolução. O Famalicão, naturalmente, também está atento a este processo, e sabe-se que poderá ser uma operação delicada. Para já, no entanto, a única prioridade do Sporting é garantir que o internacional sub-21 vai continuar em Alvalade, e devidamente recompensado por uma época sensacional.

Jovem de 16 anos atingido na festa do Sporting pode ficar cego. A festa do título do Sporting já lá vai, mas deixou marcas para a vida em alguns sportinguistas que se viram no meio dos confrontos com a Polícia. É o caso de um jovem de 16 anos que, nas celebrações no Marquês, foi apanhado por uma bala de borracha perdida que o atingiu num olho e que pode deixá-lo cego. Ao Record, o padrasto do adepto, que pede o anonimato para “manter a privacidade da família”, acusa a polícia de ter praticado uma “atitude criminosa” na passada terça-feira e garante que vai avançar com uma queixa-crime contra a atuação das forças de segurança. “Ele chegou a casa às 4 horas e disse-nos que tinha sido atingido por qualquer coisa no olho, mas não sabia o que era. Estava com o olho todo fechado. Fui tentar abri-lo e de repente cai uma bala de borracha, estava presa dentro do olho. Imagine a violência daquele objeto, que faz um ferimento enorme em qualquer parte do corpo. Arrancámos para o hospital, onde fez vários exames. Neste momento ele vê zero desse olho. Os médicos não nos prometem nada, mas dizem-nos que temos de estar preparados para o pior cenário. Já sabemos, garantidamente, que ficar igual ao que estava nunca ficará, porque o dano é muito grande. Haveremos de avançar com queixa-crime, mas por agora estamos focados na recuperação dele”, explicou, frisando que o enteado estava à margem dos confrontos entre PSP e adeptos. “Isto é um crime. Como é que um chefe da polícia pode dizer ‘disparem de qualquer forma’? Estavam lá crianças de 3 e 4 anos. Podiam agarrar e prender, agora balas de borracha no meio da população? É ridículo e muito grave”, critica. 

Recuo na decisão: jogos da última jornada da Liga NOS sem público. Ao contrário do que tinha sido anunciado por Liga e Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na última quarta-feira, os jogos da 34.ª e derradeira jornada da Liga NOS 2021/22 não contarão com público nas bancadas. A decisão foi comunicada esta segunda-feira pelo organismo que tutela o futebol profissional, que explica o recuo na decisão com a "incerteza que permanece sobre as condições que as autoridades de saúde poderão vir a fixar", dificultando a preparação de um plano "a um dia da realização dos jogos", marcados para quarta-feira. A Liga justifica também que "permitir que apenas uma parte das equipas pudessem ter o seu público presente nesta jornada decisiva, constituiria uma grave entorse à verdade desportiva e à equidade entre os competidores", referindo que defendia a abertura dos estádios também na penúltima ronda da Liga NOS. De recordar que, na semana passada, Liga e FPF tinham anunciado que "os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios." O acesso aos estádios seria exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, mediante a apresentação de um teste rápido negativo à covid-19 na entrada para o recinto. Decisão que fica, agora, sem efeito.

Sérgio Conceição vai quebrar o silêncio. Sem falar publicamente desde o passado dia 25 de abril, altura em que fez a antevisão à visita ao terreno do Moreirense, Sérgio Conceição vai quebrar o silêncio depois do embate com o Belenenses SAD, avança o Record. São mais de 20 dias numa espécie de ‘blackout’ que vai finalmente terminar, restando saber se depois de amanhã ou apenas quinta-feira, dependendo para que dia for agendado o encontro da derradeira jornada da Liga NOS. Na origem do silêncio, recorde-se, esteve a expulsão no final do jogo com o Moreirense e o consequente castigo de 21 dias decretado pelo Conselho de Disciplina da FPF. A punição foi entretanto suspensa, fruto de uma providência cautelar interposta pelo técnico. Algo que permitiu a Sérgio Conceição sentar-se no banco nos jogos com Benfica, Farense e Rio Ave, sem que isso tenha significado declarações prestadas antes ou depois desses jogos. A mudança de comportamento prevista para depois do duelo com o Belenenses SAD está relacionada com a data em que terminaria o tal castigo de 21 dias, mas também com o facto de se tratar do último jogo da época do FC Porto e, quem sabe, de Sérgio Conceição ao comando dos azuis e brancos. No entanto, é pouco provável que o treinador se abra quanto à decisão sobre o seu futuro na intervenção pública que se avizinha, isto porque, segundo apurámos, a decisão só será tomada nos dias (ou horas) seguintes ao encontro da 34ª jornada da Liga. O primeiro a saber se haverá Sérgio no Dragão para lá desta época será, naturalmente, Pinto da Costa, numa reunião que deverá decorrer até ao final da presente semana. O grande respeito que tem pelo presidente do FC Porto não deixa que Sérgio Conceição prolongue muitos dias o tabu relativamente à renovação ou não do contrato, ciente que está de que isso prejudicaria a planificação para a próxima temporada. 

1 comentário:

  1. sim malta, nós já percebemos que estão todos muito indignados com os festejos do Sporting...

    até o Inspector Max ficou ferido...

    outro ficou sem olho...

    outro isto e aquilo...

    sim malta, já percebemos...

    os outros festejam sentadinhos a ouvir musica classica como se sabe...

    alguem se indignar por um gajo atropelar outro so porque sim e ainda voltar atrás para confirmar que ficava bem passado a ferro nao é preciso...

    ninguem se indignar por esse mesmo assassino ser reprresentado por um advogado ligado ao carnide e pago a peso de ouro...ta tudo bem..

    agora nos festejos do Sporting??? uma vergonha...

    mas eu chego à conclusao que a malta está em choque mas nao é por haver feridos, é por nao ter havido mortes tal como eles estão habituados...


    ao fim de 19 anos sem ganhar e ninguem morreu nos festejos?? fraquinhos....

    é mais o que parece!!!


    e ontem o Araujo pereira como eu tinha dito ia ser um fartote com a ida do vieira à comissao de inquerito...


    ahahahahahah que vergonha alheia...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...