17 maio 2021

“Graças a Deus não sou lampião!”. Nuno Santos pede desculpa a jogadores do Benfica; Os milhões que o Sporting exige para vender lateral...emprestado; Foi Conceição que 'encostou' Marega. Avançado assumiu o erro

Várias foram as picardias e discussões entre jogadores num dérbi que até registou um clima de acalmia pouco habitual em jogos entre os maiores do futebol nacional. Não surpreendeu, por isso, que um episódio passado na festa do título do Sporting tenha sido esclarecido... na Luz, com Nuno Santos como protagonista de um pedido de desculpas a alguns jogadores dos encarnados.
De facto, e segundo O Jogo, o antigo jogador do Benfica, onde chegou em 2013/14 para reforçar os juniores depois de ter arrancado a sua formação no FC Porto, não deixou passar a oportunidade, já depois de terminada a partida, para se desculpar de uma atitude sua que indignou adeptos encarnados, com grande alarido nas redes sociais, mas também alguns dos jogadores mais antigos do plantel benfiquista, a quem se dirigiu assim que Tiago Martins apitou para o fim do dérbi.

Durante o desfile do Sporting campeão, no veículo que transportou os jogadores leoninos pelas ruas de Lisboa, Nuno Santos foi visto a empunhar um cachecol com a frase “Graças a Deus não sou lampião!”, tendo a imagem ganho maior expressão por ter sido transmitida em direto nos canais televisivos que seguiam o desfile sportinguista, com os ecos desse episódio chegado rapidamente ao centro de estágio benfiquista, no Seixal.
Nuno Santos, contratado esta época pelo Sporting ao Rio Ave, esteve no Seixal durante três temporadas, até 2015/16, época em que foi lançado por Rui Vitória em duas partidas (Belenenses e Vianense), sendo cedido no ano seguinte ao Vitória de Setúbal, quebrando depois a ligação aos encarnados. Anteontem, num dérbi em que até marcou às águias, deixou tudo em pratos limpos.

SAD leonina faz contas a 6 M€ por lateral. Valentin Rosier é, entre os jogadores cedidos por empréstimo pelo Sporting, aquele que se perfila para ser o maior encaixe financeiro da sociedade liderada por Frederico Varandas. Aliás, segundo O Jogo, os responsáveis leoninos têm sido abordados por intermediários e alguns emblemas no sentido de saber quais as condições para a negociação em definitivo do lateral-direito francês. De acordo com o diário, a todos eles foi dito que uma proposta inferior a seis milhões de euros não será aceite, sendo que os principais emblemas turcos já manifestaram interesse no jogador, assim como alguns clubes franceses e ucranianos, sendo que apenas Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev têm capacidade financeira para chegar às exigências financeiras dos leões.
Rosier, diga-se, foi uma das figuras de destaque no campeão turco, o Besiktas, onde esteve cedido por empréstimo durante uma temporada – a troco de 200 mil euros, o pagamento do salário e sem opção de compra, como deu conta o Sporting em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários – e a pretensão do clube de Istambul passa pela negociação com o Sporting, procurando baixar as exigências financeiras dos leões, de modo a manter o atleta nas suas fileiras na próxima temporada. Contudo, tal não se afigura fácil perante a procura que o Sporting tem sido alvo pelo defesa e, naturalmente, em Alvalade pretende-se rentabilizar o jogador, que, recorde-se, custou aos cofres do clube cinco milhões de euros, tendo os franceses do Dijon direito a 20% de uma futura venda, deduzida do mecanismo de solidariedade. Rosier, na época que terminou na Turquia, efetuou 36 jogos pelo Besiktas, cumprindo um total de 3246 minutos, englobando a Taça da Turquia, apontando dois golos.

Sérgio Conceição não conta com Marega para o derradeiro jogo da época, tal como já não contou em Vila do Conde. O maliano auto-excluiu-se das opções ao interagir nas redes sociais com o Al Hilal, e foi decidido passar à frente o capítulo e dar oportunidade a quem vai contar no futuro, como é o caso de Toni Martínez. A decisão foi unicamente de Sérgio Conceição, garante o Record, e não teve qualquer influência por parte de elementos da estrutura portista. Jogador preponderante nos últimos quatro anos do FC Porto, Marega nunca viu o seu profissionalismo ser colocado em causa pela equipa técnica e este episódio não beliscou a relação.
De resto, segundo o diário, o próprio jogador já reconheceu internamente o erro. Ainda assim, visto estarmos numa fase final da época e tratar-se de uma relação sem futuro, a opção de Conceição passou por encostar o avançado. 

1 comentário:

  1. Taralhocos mal-agradecidos que à primeira oportunidade escarram no prato onde já comeram, é o que não falta no mundo do futebol. O Nuno é apenas mais um desprezível desses seres. Desculpa? Minha não a terás, porque o que fizeste é nojento, e os adeptos benfiquistas são filhos de boa gente - sentem o que lhes fazem, se é que a tua cabecinha dá para entender. E fica sabendo que fui daqueles que, ainda antes do final da época 2019/2020, fiz força para que o Benfica voltasse a chamar-te. Agora digo-te: por mim, não voltas a vestir o Manto Sagrado. Agora, estás todo inchado. Mas olha que a vida dá muitas voltas... E criaste a animosidade de muitos e muitos benfiquistas que até gostavam de ti.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...