Champions dá mais 1 milhão ao Sporting. A participação do Sporting na Champions vai aos cofres da SAD pelo menos 24,114 milhões de euros, valor que face ao quarto lugar do Lyon na Ligue 1, confirmado no domingo, aumentou: com a ausência dos franceses, que disputarão a Liga Europa, os leões sobem uma posição na hierarquia dos 32 clubes apurados para a prova milionária, o que lhes garante mais uma parcela de 1,108 M€, a acrescentar às sete já confirmadas (os verdes e brancos serão, no pior dos cenários, a oitava equipa menos cotada, no 25º posto) e aos 15,25 milhões só da entrada.
Besiktas sem argumentos para amarrar o lateral Rosier. Assegurar a permanência de Rosier, lateral-direito francês, no plantel era um dos desejos do Besiktas, mas os valores pretendidos pelo Sporting, nunca inferiores a seis milhões de euros complica a pretensão dos campeões turcos. É que Rosier está igualmente a ser cobiçado pelos principais rivais do país e o Sporting tem recebido ainda abordagens de clubes franceses e ucranianos, esperando até poder receber uma verba superior à investida no atleta: 5 M€, em 2019.
João Marcelo é para segurar no Dragão. Os desempenhos de João Marcelo ao longo da época e a forma como se assumiu, desde a primeira jornada, como um dos indiscutíveis da equipa B convenceram o FC Porto a contratá-lo em definitivo. De acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, os responsáveis portistas já manifestaram, junto dos representantes do central, a intenção de acionar a opção de compra estipulada no contrato de empréstimo celebrado no último defeso, com o Tombense.
O processo ainda está numa fase muito embrionária, mas tem tudo para terminar bem para o brasileiro, que quer continuar a jogar nos dragões e, se possível, mostrar-se na equipa principal.
"Uma das ilações que tirávamos na altura, era que, para se ser jogador à Benfica, não podíamos falhar três passes. Tínhamos um código. Se falhássemos três passes seguidos algo não estava bem. Muitas vezes escondíamos do jogo, repensávamos, para voltar ao jogo como deve ser. Era a exigência da equipa", lembrou a antiga glória encarnada, numa viagem no tempo à mística do clube da Luz.
Mas por que razão a história contada por Shéu ganha atualidade? É que Taarabt foi muito infeliz em três passes consecutivos que acabaram com o penalti e expulsão de Helton Leite.
E estava lançada a semente para a jogada que marca o jogo. Após três perdidas de bola de Taarabt em 120 segundos, e em três intervenções consecutivas do marroquino, o SC Braga criou dois lances de perigo, sendo que um deles provoca a expulsão de Helton Leite – lance contestado pelos encarnados, que não compreendem a decisão do árbitro.
E regressemos às palavras de Shéu. Ontem, em dois minutos, Taarabt pisou essa linha vermelha. Perdeu três bolas de forma consecutiva e transformou três lances de potencial perigo da equipa encarnada em oportunidades do adversário - uma delas com efeitos que, porventura, terão determinado a derrota da equipa de Jorge Jesus.
O médio-ofensivo marroquino é extremamente voluntarioso e consegue registos interessantes, em recuperações de bola e ocupação de espaços, mas demonstra grande dificuldade no capítulo do passe de rutura, o que custa inúmeros calafrios à defesa do Benfica. E decide quase sempre mal.
Os registos de Taarabt em termos ofensivos são igualmente confrangedores. Nas últimas três épocas, na I Liga, apontou um golo e fez quatro assistências, nos 3450 minutos em que esteve em campo, segundo dados do Transfermarkt. Números modestos para um jogador que atua naquela posição.
O jogador que foi resgatado por Bruno Lage e integrado no plantel principal continua a dividir os benfiquistas e até os analistas. Há quem aplauda as suas exibições e há também quem considere que não é a solução para um meio-campo que apresenta problemas, desde o início da época.
A estatística dá razão a esta segunda corrente de opinião. E a prestação frente ao SC Braga, ontem, reforça essa corrente, numa noite em que Taarabt saiu pela porta pequena, com um cartão vermelho, após um ato impensado que mostra a falta de lucidez que carateriza o seu futebol.
Não é preciso explicar . todos sabemos que o tarabat não é jogador para o benfica mesmo dando o seu melhor. Nos primeiros anos nem sequer queria correr mas agora até se esforça mas é uma nulidade como futebolista de competição. Fala um encarnado
ResponderEliminarEsqueci-me de dizer que o Gabriel também não é jogaador para o benfica, deve ser dado.
ResponderEliminar