25 maio 2021

Sporting já negoceia João Mário e rejeita proposta por um dos destaques da equipa; Vieira falou sobre Al Musrati; Otamendi andou à procura de Eduardo no final do jogo; "Chegaram propostas, mas nada melhor do que ficar no Sporting"

João Palhinha concedeu uma extensa entrevista ao Canal 11, na qual confirmou que teve em mãos a oportunidade de abandonar o Sporting antes do início da temporada, na qual se revelaria fundamental para a conquista do título de campeão nacional.
O internacional português sublinhou que, ao contrário do que chegou a ser veiculado, não treinou "à parte" dos restantes companheiros de equipa, mas sim com o "preparados físico", razão pela qual não partiu para o estágio no Algarve.
"Estive sempre em contacto com o mister Amorim, mesmo quando acabei a temporada em Braga. O mister sempre disse que contava comigo se não fosse para o estrangeiro. Chegaram algumas propostas, mas nada que fosse melhor do que ficar", afirmou."Foi uma opção de carreira. O Sporting não aceitou mas eu também não quis. Sabia que este ano ia ser importante para a minha carreira, e o mister Amorim também me deu essa atenção, de que seria importante para a equipa", acrescentou.
Na mesma entrevista, João Palhinha não poupou nos elogios tecidos a Rúben Amorim: "Foi a confiança que me passou desde que entrei na equipa que me deu um à-vontade diferente para estar dentro de campo. O Rúben conseguiu potenciar, em muito, as minhas qualidades e as dos meus colegas. Caso contrário, não tínhamos conquistado tudo o que conquistámos este ano".
"Vemos o Rúben mais como um colega. O facto de ter terminado há pouco tempo a carreira também foi fundamental. Sabe separar muito bem as coisas e sabe analisar as equipas adversárias, assim como também nas conferências de imprensa. É um excelente comunicador. Felizmente levei mais elogios, mas lá está, quando tive de levar duras, levei. Faz parte do crescimento, ninguém é perfeito", concluiu.

Sporting rejeita proposta por Adán. O assédio aos jogadores do Sporting depois da conquista da Liga NOS tem sido uma constante e Adán, segundo O Jogo, foi o último a ser tentado por uma oferta mais vantajosa em termos financeiros, a qual, no que envolvia o Sporting, foi recusada. De acordo com informações recolhidas pelo jornal, o Besiktas, atual campeão turco, tentou no último fim de semana seduzir o experiente guardião espanhol com perto do dobro do vencimento que aufere em Alvalade, disponibilizando-se para compensar o Sporting com uma verba pela desvinculação do camisola 1, que completou há dias 34 anos.
O emissário do Besiktas avançou com um vencimento ligeiramente acima de um milhão de euros livres de impostos, quando em Alvalade este aufere perto de 650 mil euros por ano sem contabilizar a carga fiscal, a cargo naturalmente do Sporting. Sabendo que Adán tem mais um ano de contrato, os responsáveis do Besiktas procuraram encontrar a experiência que desejam para a sua baliza em Adán, mas os homólogos leoninos rebateram de imediato os valores propostos, até porque os turcos entendiam que por menos de um milhão de euros podiam conseguir a desvinculação do jogador, apostando num salário substancialmente mais alto, além de um prémio de assinatura e um contrato nunca inferior a dois anos. É certo que os termos exatos nunca foram colocados no papel, nem apresentados diretamente ao jogador, que irá, salvo qualquer mudança inesperada, prolongar o seu contrato por mais uma temporada. Sporting e Adán, no acordo que rubricaram, contemplaram uma cláusula de opção de prolongamento do mesmo por mais uma temporada, isto por mútuo acordo, algo que irá acontecer.
O Besiktas viu-se assim confrontado com a recusa quando procurava um nome experiente para defender as suas redes, que, na época que agora terminou, foram resguardadas pelo guardião de 20 anos Ersin Destanoglu.

Sporting já negoceia João Mário. Sporting e Inter já deram o pontapé de saída para a transferência definitiva de João Mário, médio que em 2020/21 foi leão por empréstimo: escreve o Record que nos últimos dias os dois emblemas trocaram as primeiras impressões e que é vontade comum fechar este processo, de forma não só célere, mas também com vantagem financeira para as partes.
E por partes explicamos: depois do ‘sim’ do jogador, de 28 anos, ao diretor desportivo Hugo Viana, que o revelou em entrevista ao nosso jornal, publicada a 18 de maio, a SAD avançou junto do campeão italiano, aliando ao trunfo da vontade do internacional português o facto de este ter apenas mais um ano de contrato com os nerazzurri, assim como os benefícios fiscais do atleta em solo nacional, na sequência do ‘Programa Regressar’, que desde 2019 e por um prazo de cinco anos reduz para apenas 50% os impostos sobre o total do salário líquido para quem regresse ao país. Neste caso, o ‘bolo’ adjudicado a João Mário é próximo dos 3 milhões de euros (2,7 M€), que em circunstâncias normais ficaria perto dos 6 M€; o Sporting, como já escrevemos, assumia um terço, deixando o remanescente a cargo dos interistas. Já sem contar com o centro-campista para o seu projeto desportivo, alavancado com o sucesso recente, na Série A, os de Milão têm todo o interesse em abater uma importante parcela na folha de ordenados, possibilitando este programa ao Sporting partir para as negociações com João Mário com outros argumentos. Há, contudo, a vontade do Inter em conseguir realizar um encaixe com a saída de um ativo por quem pagou 40 milhões em 2016, precisamente ao Sporting, acabando por nunca tirar verdadeiros rendimentos dele – sucederam-se cedências, a última aos leões. Chegou a ser noticiado em Itália que 10 milhões seriam o preço tabelado pelos transalpinos muito antes de a época acabar, mas estes, apurámos, estão dispostos a baixá-lo. Por considerar que é um jogador importante, o leão promete que vai investir, mas sem ‘loucuras’.

Otamendi andou à procura de Eduardo no final do jogo. A confusão que se gerou entre os jogadores e elementos técnicos e de apoio das duas equipas na parte final do jogo de Coimbra não acabou no relvado. Já depois de o jogo ter terminado, e no interior das instalações, Otamendi, soube O Jogo, terá procurado Eduardo, treinador de guarda-redes do Braga e um dos protagonistas da confusão. O Benfica, porém, negou que tal tenha acontecido.

Vieira e Salvador falaram de Al Musrati. Segundo o jornal A Bola, os líderes de Benfica e Braga aproveitaram a final da Taça de Portugal para falarem sobre o médio internacional líbio. 
Ainda não há negociações formais, as águias tem outras opções em vista, mas não ficou colocada de parte a possibilidade das águias avançarem pelo médio, que assumiu estar de saída de Braga.
Os minhotos exigem 20 milhões de euros, mas, no caso de avançar, o Benfica nunca iria ultrapassar os 12/13 milhões de euros, envolvendo jogadores no negócio e ficando o Braga com direitos em futuras transferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...