13 maio 2021

Avançado do Sporting apontado à Premier League; Benfica rejeita guarda de honra ao Sporting; Oficial: Dragão recebe final da Liga dos Campeões; Pinto da Costa ao ataque: "É necessário desmanchar má imagem depois das cenas degradantes em Lisboa"

A UEFA confirmou o Estádio do Dragão como palco da final da Liga dos Campeões, a disputar no próximo dia 29 entre o Manchester City e o Chelsea. Nas bancadas estarão seis mil adeptos de cada equipa.
O jogo estava inicialmente agendado para o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul (Turquia), mas a UEFA decidiu alterar esse local, face às restrições da pandemia naquele país.
O facto de a Turquia estar na lista vermelha do Reino Unido teve peso nesta decisão. O Estádio de Wembley, em Londres, chegou a ser colocado como hipótese, mas o organismo que rege o futebol europeu acabou por optar pelo Estádio do Dragão.
Esta será a terceira vez nos últimos sete anos que Portugal recebe o jogo decisivo da mais importante prova de clubes a nível europeu, depois de o Estádio da Luz ter acolhido o Real Madrid-Atlético Madrid (2014) e o Bayern-PSG (2020).
Entretanto, a UEFA nomeou o espanhol Antonio Lahoz, de 44 anos, internacional desde 2011, para dirigir a sua primeira final da Liga dos Campeões.

"É necessário desmanchar má imagem depois das cenas degradantes em Lisboa". Pinto da Costa congratulou-se esta quinta-feira por o Estádio do Dragão ter sido escolhido pela UEFA para receber a final da Liga dos Campeões no próximo dia 29, um jogo que coloca frente a frente o Manchester City e o Chelsea. O presidente do FC Porto diz que servirá para limpar a imagem do país, depois dos confrontos verificados nos festejos do título do Sporting.
"Foi com muita satisfação que tomei conhecimento de que a UEFA marcou a final da Liga dos Campeões para o dia 29 de maio aqui no Estádio do Dragão. É uma prova de confiança na estrutura do FC Porto, porque não é fácil num tão curto espaço de tempo, e só hoje tivemos a confirmação oficial de que a final ia ser realizada no nosso estádio. É uma prova de confiança total na nossa estrutura e tenho a certeza de que tudo irá correr da melhor forma. É importante para o FC Porto, para o futebol português, para a cidade e para o próprio país", explicou o líder do FC Porto, em declarações ao Porto Canal.
Depois, Pinto da Costa não deixou de aludir aos incidentes que aconteceram nos festejos do título do Sporting. "Demonstra que em Portugal se podem organizar grandes eventos mesmo em pandemia e depois da vergonha a que se assistiu em Lisboa, há dois dias, é necessário desmanchar essa má imagem que Portugal deu a todos e que as autoridades em Lisboa deram ao permitirem cenas degradantes em termos de defesa da saúde pública", afirmou.
O líder dos dragões elogiou o papel da federação em todo este processo. "Tudo isto é possível porque a Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente o seu presidente, têm um grande prestígio na UEFA. Quando avaliam a realização desta final aqui, porque conhecem bem o FC Porto, a UEFA acredita, aceita e vem calmamente aqui. Estou certo de que tudo vai correr da melhor maneira. Sei que os adeptos compreenderão a situação e serão, como têm sido sempre, recatados e apoiantes desta medida".
O jogo vai contar com 6 mil adeptos de cada equipa. "Depois, tem outro lado positivo que é, ao exigir a UEFA público no estádio, e com toda a razão porque não há nenhum motivo para que isso não acontecesse, levou a que agora o Governo autorizasse que haja público nos estádios na última jornada do campeonato para apanhar a boleia e não ficar cada vez mais desacreditado", explicou.
E continuou: "É uma medida oportunista e que eu reprovo porque vai contra a verdade desportiva, pois cria uma desigualdade entre as equipas que jogam em casa e as que jogam fora. Há jogos importantes, decisivos, e há equipas que vão ter apoio e outras não. Isto é colocar as equipas e os clubes em desigualdade. Se serve para limpar esta atitude estúpida de permitir que haja milhares de pessoas em todos os espetáculos em recintos fechados e no desporto não seja possível. É realmente lamentável que não se defenda a verdade desportiva e que não tenham feito pelo menos nas duas últimas jornadas para que todos os clubes pudessem ter a oportunidade de ter o apoio do seu público".

Varandas Fernandes nega guarda de honra ao Sporting na Luz. Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, negou estar a ser preparada qualquer "receção especial" ao Sporting no dérbi entre as duas equipas, no Estádio da Luz, referente à 33.ª jornada da Liga NOS.
Em declarações ao 'Bola Branca' da Rádio Renascença, o dirigente das águias assumiu que o clube irá receber os leões da mesma forma que recebe os restantes clubes, "sejam maiores ou mais pequenos".
"Não há receção nenhuma especial, há respeito pelos clubes, é isso que o Benfica tem. Recebemos todos os clubes de maneira igual, sejam maiores ou mais pequenos. É isso que vamos fazer ao Sporting quando os formos receber no nosso estádio, com o mesmo respeito", atirou.

Tiago Tomás entra na "grande renovação de verão" do Arsenal. A edição britânica do portal Goal, adianta, esta quinta-feira, com alguns detalhes da "grande renovação de verão" que os responsáveis do Arsenal estão a planear levar a cabo durante o mercado de transferências, e na qual consta o nome de... Tiago Tomás.
Escreve a publicação que o jogador do Sporting é, neste momento, um dos principais alvos dos gunners para o reforço da frente de ataque, juntamente com Moussa Dembélé, que se encontra emprestado pelo Olympique Lyon ao Atlético de Madrid.
Este, recorde-se, não é um 'namoro' recente. No passado mês de fevereiro, o jornal The Sun chegou mesmo a dar como quase certa a transferência do jogador de apenas 18 anos para o conjunto londrino no final da presente temporada, por pouco mais de 20 milhões de euros.
Na agenda da equipa onde milita o internacional português Cédric Soares encontram-se, ainda, nomes como Odsonne Edouard, do Celtic, André Onana, do Ajax, ou David Raya, do Brentford.

3 comentários:

  1. o JJ andava a dizer que o fcp nao ganhou nenhum titulo este ano e pumba, cabeção para o JJ...

    hoje em dia receber a final da champions equivale a um penta campeonato...

    parabens aos portistas por este titulo importante!!!

    aprende Varandas...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó rabolho
      na LUZ
      já houve
      DUAS FINAIS DOS CAMPEÕES
      E UMA FINAL DO EUROPEU

      Eliminar
  2. e as cenas degradantes de antepassado de quando o porto foi campeao? disso o filho da puta do velho ja nao fala?

    e da cena vergonhosa do jornalista que foi agredido e que ele assistiu em primeira pessoa e que dias mais tarde teve a lata em dizer na televisao que nao viu nenhuma agressao??

    pinto da costa faz um favor ao país e cala a puta da boca, és o cancro do futebol portugues, estavas tao bem num lar da 3 idade em vez de estar a dizer merda

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...