13 maio 2021

Benfica não pensa fazer guarda de honra ao Sporting; Dupla vai deixar o Benfica. Já Pedrinho (também não convence) e Nuno Tavares são casos diferentes; FC Porto monitoriza novos exames clínicos a reforço

Com uma lesão na região da bacia, Pepê tem sido acompanhado de perto pelos responsáveis do FC Porto, que, segundo a imprensa brasileira, monitorizaram os exames clínicos que o extremo fez na terça-feira.
Apesar de não se tratar de nada de grave, os problemas que têm impedido Pepê de jogar pelo Grémio desde meados de abril devem levar a que o brasileiro não volte a vestir a camisola do emblema gaúcho. O jogador é esperado em Portugal em julho, no arranque dos trabalhos de pré-época.

Benfica não pensa fazer guarda de honra ao Sporting. O tema tem sido abordado em programas desportivos, mas não irá merecer um parecer positivo por parte do Benfica. O Sporting desloca-se à Luz já campeão e poderia ter, como acontece geralmente com as equipas inglesas - este ano também aconteceu com o Inter em Itália frente à Sampdoria -, uma guarda de honra por parte da equipa da casa. No entanto, segundo o jornal A Bola, essa homenagem não está prevista pelas águias e não deverá acontecer.

Reprovados no exame. Já sem encarar o segundo lugar no campeonato como um objetivo realista para o que resta da temporada, Jorge Jesus aproveitou o encontro com o Nacional para lançar alguns jogadores menos utilizados. Além de gerir o grupo para o dérbi com o Sporting, o técnico aproveitou para fazer um exame e tirar mais algumas dúvidas em relação ao que poderá ser o plantel para a próxima temporada. Contudo, o teste mereceu nota negativa por parte de vários atletas, como sucedeu com Cervi, Chiquinho, Pedrinho ou até Nuno Tavares. Os três primeiros saíram ao intervalo e no final Jesus assumiu que “os jogadores que não têm jogado tanto não perceberam muito bem o que andavam a fazer”. A vida fica difícil para o que resta da temporada, naturalmente, mas também para o futuro.
Se Cervi ou Chiquinho não deverão integrar o plantel para 2021/22, já as situações de Pedrinho e Nuno Tavares são diferentes. O internacional olímpico brasileiro ainda não se afirmou na Luz – tem 961 minutos –, mas a SAD acredita que no futuro este possa assumir-se como peça importante e apresente um rendimento que se coadune com o valor da sua contratação: 18 milhões de euros. Até face a esta situação, o camisola 38 é visto como aposta de futuro e como um jogador ainda em “adaptação”, como o próprio Jorge Jesus já admitiu, quer ao futebol europeu quer às exigências do técnico.
Em relação ao lateral-esquerdo, também elogiado por Jesus, que até o lançou como um futuro internacional português, tem estado na sombra de Grimaldo, mas é até o mais utilizado deste quarteto, com 1157’. E se pode ganhar mais espaço caso o defesa espanhol seja transferido no verão pode também ele render alguns milhões ao Benfica, pois é desejado, segundo O Jogo, por Newcastle, Burnley e Nápoles, estando os italianos a preparar até uma proposta pelo defesa.
Cervi, que “não deu largura à equipa”, como realçou Jesus após a partida, conta apenas com 848’ em 2020/21 e está nos planos do Celta de Vigo, sendo que os contactos têm-se intensificado de tal forma entre as partes que o negócio é dado como um cenário praticamente fechado. Já Chiquinho tem também a saída nos planos da SAD, que pretende fazer algum encaixe financeiro com a sua transferência, isto depois de um ano no qual o camisola 19 soma apenas 712 minutos, tendo sido na Choupana titular na Liga NOS apenas pela segunda vez.

9 comentários:

  1. nao ha guarda de honra e toda a gente percebe porquê e nao ha qualquer problema...

    11 cabeçudos a bater palmas aos miúdos campeões ia ser humilhante...

    1 cabeçudo ainda maior chamado JJ que vinha arrasar e jogar o triplo era humilhante bater palmas aos nossos putos campeões quando o JJ gastou 100 milhoes em pernas de pau mas ao menos a nível de comissões encheu a conta dele e dos amigos...


    incha lampionagem...vai ser o jogo da vossa vida quererem ser os primeiros a derrotar os putos campeões...

    ResponderEliminar
  2. Jogadores poupados na Madeira, por causa do derby???? Com que justificação??? Será que no próximo sábado, são mais uns a disputar o jogo da época, será que vão inventar mais um troféu??? São uns tristes, ao que chegaram, manipulados pela máquina de comunicação, ao serviço do grande líder!!! Será que vai marcar presença???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vinho de pacote fode-te todo!

      Eliminar
    2. É tudo o que este triste tem a dizer, foi mesmo na mouche!! Que classe!!! é por causa desta estirpe de gente, que a lampionagem chegou ao ponto em que está, de novos ricos, rumo à violação do fair play financeiro. Carreguem lampiões, acreditem são mesmo os maiores. As melhoras!!!

      Eliminar
  3. Lolol.. festejar o 3° título dos últimos 50 anos a vinho de pacote é o que dá! Sapos patéticos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Títulos limpos sem ajudas de padres ou freiras.
      Podem dizer o mesmo dos vossos?

      Eliminar
    2. "3º título nos últimos 50 anos"

      Uns bebem vinho de pacote. Outros levaram no pacote e em contar sabem.

      Estes galináceos andam mesmo todos fodidos: é no pacote, é da cabeça, é em todo o lado.

      Eliminar
    3. Lololol.. 3 títulos em 50 anos!!!! Grandes para quê???

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...