23 abril 2021

Sporting estará a disputar defesa-central; “Presidência do Sporting? Se o clube precisar...”; Jovane está a marcar a cada 103 minutos

Jovane atingiu o melhor registo de golos na carreira frente ao Belenenses, alcançando os sete golos na temporada, mas, mais do que isso, o avançado mostrou também que, na relação entre os golos que apontou e o tempo de jogo cumprido, precisa de 103,2 minutos para balançar as redes contrárias. Nunca, até então, o extremo – que em determinados momentos da época chegou mesmo a ser opção como referência ofensiva no centro do terreno – tinha mostrado tal eficácia na ainda sua curta carreira. O melhor registo vinha da época transata, em que esteve 1228 minutos em campo com um pecúlio de seis golos, uma média de 204,6 minutos para fazer um golo, quase o dobro do que se verifica atualmente.
Na presente época, precisamente aquela em que tem sido menos utilizado, somando apenas 723 minutos em todas as provas disputadas pelos leões na estação – Liga Europa, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga NOS –, Jovane já teve momentos como o de anteontem em que foi decisivo para inverter o rumo dos acontecimentos, voltando a desequilibrar partindo do banco de suplentes. Basta recordar a meia-final da Taça da Liga frente ao FC Porto, em que apontou os dois golos que valeram a cambalhota no marcador. Frente ao Belenenses, Jovane esteve na génese da grande penalidade que converteu no período de descontos, ele que tem 100% de eficácia nas cinco grandes penalidades que apontou até ao momento enquanto sénior. Jovane, recorde-se, tem atualmente o seu processo de renovação do vínculo que termina em 2023 estagnado, sendo que os responsáveis leoninos estão disponíveis para o negociar.

Sporting disputa defesa-central. O defesa inglês Osaze Urhoghide, de 20 anos, é apontado pela Imprensa belga como um dos alvos do Sporting para a próxima temporada, estando a ser disputado pelo Club Brugge.
O atleta representa o Sheffield Wednesday e está em final de contrato com o emblema que atua no Championship, do segundo escalão, pelo qual fez 1185 minutos em 16 jogos.

“Presidência do Sporting? Se o clube precisar...”. Miguel Maia faz hoje 50 anos e continua a jogar voleibol ao mais alto nível. O jogador deixou o Sporting mas os leões não lhe saem do coração. O veterano atleta até admite ser presidente leonino.
"Eu acho que tenho vocação para as duas coisas, para dirigente e treinador, mas tenho de experimentar, passar por elas para ver em que ponto é que estou nessas funções. Considero que poderei contribuir da melhor forma nas duas situações. Treinei muito, competi muito, lidei com muitos treinadores, sei o que se faz de bem e de mal, como se deve preparar, como se estuda o adversário, são ensinamentos que trouxe da minha carreira desportiva. A nível de dirigente, acho que tenho possibilidades para acrescentar. Sempre me envolvi muito, há marcas e empresas que gostam de estar associadas a mim. Candidatar-me a presidente do Sporting? Porque não? Os sócios gostam de mim, os simpatizantes do Sporting gostam de mim, sou sportinguista, tenho experiência adquirida ao longo de muitos anos, o clube é desportivo, está dentro daquilo que eu fui colhendo ao longo de muitos anos, participei nas maiores competições do Mundo, por isso tenho uma vivência que me permite acalentar essa esperança. Se um dia, porventura, eu quiser avançar, não ponho isso fora de hipótese, porque sou sócio e se um dia o clube precisar de mim…", disse em entrevista ao Record.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...