É unanime: Foi perdoada a expulsão a Gabriel aos 6 minutos em Portimão. O Benfica deveria ter ficado a jogar com 10 jogadores. Também é unanime que o golo da reviravolta (marcado por Darwin) deveria ter sido anulado.
No Dragão ficou por marcar uma grande penalidade a favor do FC Porto, aos 90'+2. Foram ainda analisados outros 5 lances de possíveis grandes penalidades a favor dos dragões, e um deixou ainda uma dúvida.

"Conheço este mistério. O Sporting não deve 'portagens' a ninguém". A campanha do Sporting no campeonato tem sido feita de sucessos nas vitórias e alguns empates, encarados como deslizes, já que o leão não tem qualquer derrota. No entanto, as recentes igualdades (quatro nas últimas três jornadas) têm permitido uma aproximação dos rivais na classificação da I Liga. A caminhada verde e branca tem tido também, por outro lado, algumas polémicas, nomeadamente no que diz respeito às arbitragens ao longo da temporada. Favorecido ou prejudicado? É a questão que se faz, sempre com resposta complicada de se encontrar, até porque o futebol tem uma percentagem de paixão que, muitas vezes, tolda o pensamento.
Não querendo entrar nessa contagem, Paulo Futre, ex-jogador dos leões, assegura que quem a quiser fazer terá de ter em mente que, neste campeonato, o Sporting "não deve 'portagens' a ninguém". 'Paulinho' revela que conhece o futebol há muitos anos e sabe o que está a falar, até porque, diz, por experiência própria aprendeu que quando uma equipa é beneficiada por um erro de arbitragem numa jornada, "paga a 'portagem' adiante" e, por vezes, "até mais cara".
"Conheço este mistério. Estou há muitos anos. Deixei de festejar quando há uma vitória com erro do árbitro. Porque depois temos de pagar a 'portagem' e é para se pagar mais cara", contou o antigo internacional português.
Paulo Futre recorda que, na primeira volta do campeonato, o Sporting "ganhou ao Moreirense com um golo com a mão", aludindo ao lance a envolver Pedro Gonçalves, mas a 'fatura' demorou pouco a chegar. "Pagámos logo a 'portagem' em Famalicão", recorda Futre.
O ex-futebolista explicou ainda que o Sporting chega a esta altura do campeonato na liderança e com vantagem para os rivais com o 'saldo' a zeros mas entende que o Sporting só ainda não pagou "'portagens'" por culpa dos pupilos de Rúben Amorim. "Não pagamos mais porque os miúdos são uns campeões".
Por isso, até final do campeonato e nas jornadas que restam, Paulo Futre faz um apelo ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para que tenha em atenção os árbitros e VAR que vão escolher.
"O Sporting não deve 'portagens' a ninguém. Tem de haver imparcialidade", exigiu Paulo Futre, em declarações na CMTV, no rescaldo do empate do Sporting sobre a Belenenses SAD, resgatado no último suspiro da partida com uma grande penalidade.
E se estas abantesmas não viessem logo lamber o cú a quem lhes paga...Corruptos foram e idiotas lambecuzeiros são.
ResponderEliminarSe o ridículo mata-se e a estupidez paga-se dividas, já tínhamos 3 viúvas felizes... assim à que justificar o ordenado ao fim do mês... e toca a marrar no vermelho... A análise do lance do Darwin em que ninguém cai e ninguém se queixa é lindo ! Só faltava dizer que era falta porque o Darwin respirou para o lado...
ResponderEliminarA sério que um gajo leva uma cotovelada nas trombas e, para ser falta, tem que cair ou queixar.se?
Eliminarnem com o gajo a sangrar consegues ver que houve uma cotovelada???
em que País onde se joga futebol é que levar uma cotovelada não é falta?
seja vermelho azul verde ou às bolinhas cor de rosa, quem dá uma cotovelada tem que ser, no mínimo, amarelado e falta assinalada...
no entanto, calma, eu no fundo não te critico pela tua opinião, porque quem teve Cardozo, Javi Garcia, Luisão, David Luiz etc etc etc, na sua equipa é normal que se não partir a cabeça e o jogador não rebolar no chão com um traumatismo "ucraniano" então siga o jogo...
Então alguma vez se expulsa ou se mostram amarelos ao glorioso sport lisboa e batota???? O que os senhores do apito têm de fazer é corresponder à campanha de angariação de penaltis, em curso!!!! Temos de ser colocados pelo menos no 2º lugar, se não será o desastre económico, desportivo e financeiro. Será que ainda não perceberam isso, Carreguem lampiões rumo á violação do fair-play financeiro. Acreditem são os maiores.
EliminarAnonimo das 14.22 - A cotovelada foi tao forte tao forte que lhe partiu 2 dentes!!!O jogador ficou prostrado no chão. Mas eu entendo que quem tem historial desde Fernando Couto a Pepe na equipa, ou Rochemback, o próprio Manuel Fernandes pode mesmo falar dos outros.
EliminarPara uns o abrir os braços "é ganhar posição" para outros é falta...O Darwin devia correr com os braços em baixo. Gostava de ver estes palhaços a correr no meio de duas "bestas" com os braços junto á cintura...seria lindo de morrer.
EliminarSe os braços fossem a meio corpo, como um sprinter, era acusado de toque na barriga ou partes baixas. Eram dois contra um e perderam o lance em força e velocidade. Os árbitros têm de ter em atenção a estatura dos jogadores. Por exemplo se um jogador com 1,85m estiver a disputar a bola com um de 1,70m com este nas costas, tipo Vertonghen ou Coates, e Pote ou Otávio e o mais baixo levar com o cotovelo na cara é falta ? O jogador mais alto não tem culpa que o outro esteja mesmo á altura dos seus braços e ainda se baixe mais para disputar a bola. Põe-se a jeito. Há uns anos quando um jogador baixava a cabeça para disputar uma bola com outro que a tentava pontapear, era falta contra o primeiro por jogo perigoso, pois colocava em causa a própria integridade física, hoje, se quem baixa a cabeça levar um pontapé na mesma, origina a expulsão de quem tentava pontapear a bola. Se a bola está á distancia e em condições de ser jogável pelos membros inferiores, porquê castigar quem o tenta fazer e não quem mete a cabeça onde os outros metem o pé ?
A sério??? E todo esse arrazoado também se aplica ao sport lisboa e batota??? Ou estão isentos???
EliminarO Sport Comércio e Alverca 2003, já não é um Clube, é mesmo uma Organização Criminosa!
EliminarE CORRUPTUS UNUM!!!
Como não amar estes três podengos!!! Lololol.. tacho tacho.. a quanto obrigas!!!
ResponderEliminarSem dúvida, se houvesse imparcialidade como no A Bola ou o Record, é que seria bom.
ResponderEliminarMuito bem apanhada essa dos 3 Podengos, embora os comentários deles os denunciem como reles rafeiros.
ResponderEliminar