23 abril 2021

É unanime: expulsão perdoada ao Benfica aos 6' e segundo golo dos encarnados ilegal; Ficou por marcar um em seis lances possíveis de grande penalidade no Dragão; "Conheço este mistério. O Sporting não deve 'portagens' a ninguém"

É unanime: Foi perdoada a expulsão a Gabriel aos 6 minutos em Portimão. O Benfica deveria ter ficado a jogar com 10 jogadores. Também é unanime que o golo da reviravolta (marcado por Darwin) deveria ter sido anulado.
No Dragão ficou por marcar uma grande penalidade a favor do FC Porto, aos 90'+2. Foram ainda analisados outros 5 lances de possíveis grandes penalidades a favor dos dragões, e um deixou ainda uma dúvida.

"Conheço este mistério. O Sporting não deve 'portagens' a ninguém". A campanha do Sporting no campeonato tem sido feita de sucessos nas vitórias e alguns empates, encarados como deslizes, já que o leão não tem qualquer derrota. No entanto, as recentes igualdades (quatro nas últimas três jornadas) têm permitido uma aproximação dos rivais na classificação da I Liga. A caminhada verde e branca tem tido também, por outro lado, algumas polémicas, nomeadamente no que diz respeito às arbitragens ao longo da temporada. Favorecido ou prejudicado? É a questão que se faz, sempre com resposta complicada de se encontrar, até porque o futebol tem uma percentagem de paixão que, muitas vezes, tolda o pensamento. 
Não querendo entrar nessa contagem, Paulo Futre, ex-jogador dos leões, assegura que quem a quiser fazer terá de ter em mente que, neste campeonato, o Sporting "não deve 'portagens' a ninguém". 'Paulinho' revela que conhece o futebol há muitos anos e sabe o que está a falar, até porque, diz, por experiência própria aprendeu que quando uma equipa é beneficiada por um erro de arbitragem numa jornada, "paga a 'portagem' adiante" e, por vezes, "até mais cara".
"Conheço este mistério. Estou há muitos anos. Deixei de festejar quando há uma vitória com erro do árbitro. Porque depois temos de pagar a 'portagem' e é para se pagar mais cara", contou o antigo internacional português.
Paulo Futre recorda que, na primeira volta do campeonato, o Sporting "ganhou ao Moreirense com um golo com a mão", aludindo ao lance a envolver Pedro Gonçalves, mas a 'fatura' demorou pouco a chegar. "Pagámos logo a 'portagem' em Famalicão", recorda Futre.
O ex-futebolista explicou ainda que o Sporting chega a esta altura do campeonato na liderança e com vantagem para os rivais com o 'saldo' a zeros mas entende que o Sporting só ainda não pagou "'portagens'" por culpa dos pupilos de Rúben Amorim. "Não pagamos mais porque os miúdos são uns campeões".
Por isso, até final do campeonato e nas jornadas que restam, Paulo Futre faz um apelo ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para que tenha em atenção os árbitros e VAR que vão escolher.
"O Sporting não deve 'portagens' a ninguém. Tem de haver imparcialidade", exigiu Paulo Futre, em declarações na CMTV, no rescaldo do empate do Sporting sobre a Belenenses SAD, resgatado no último suspiro da partida com uma grande penalidade.

11 comentários:

  1. E se estas abantesmas não viessem logo lamber o cú a quem lhes paga...Corruptos foram e idiotas lambecuzeiros são.

    ResponderEliminar
  2. Se o ridículo mata-se e a estupidez paga-se dividas, já tínhamos 3 viúvas felizes... assim à que justificar o ordenado ao fim do mês... e toca a marrar no vermelho... A análise do lance do Darwin em que ninguém cai e ninguém se queixa é lindo ! Só faltava dizer que era falta porque o Darwin respirou para o lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que um gajo leva uma cotovelada nas trombas e, para ser falta, tem que cair ou queixar.se?

      nem com o gajo a sangrar consegues ver que houve uma cotovelada???

      em que País onde se joga futebol é que levar uma cotovelada não é falta?

      seja vermelho azul verde ou às bolinhas cor de rosa, quem dá uma cotovelada tem que ser, no mínimo, amarelado e falta assinalada...

      no entanto, calma, eu no fundo não te critico pela tua opinião, porque quem teve Cardozo, Javi Garcia, Luisão, David Luiz etc etc etc, na sua equipa é normal que se não partir a cabeça e o jogador não rebolar no chão com um traumatismo "ucraniano" então siga o jogo...

      Eliminar
    2. Então alguma vez se expulsa ou se mostram amarelos ao glorioso sport lisboa e batota???? O que os senhores do apito têm de fazer é corresponder à campanha de angariação de penaltis, em curso!!!! Temos de ser colocados pelo menos no 2º lugar, se não será o desastre económico, desportivo e financeiro. Será que ainda não perceberam isso, Carreguem lampiões rumo á violação do fair-play financeiro. Acreditem são os maiores.

      Eliminar
    3. Anonimo das 14.22 - A cotovelada foi tao forte tao forte que lhe partiu 2 dentes!!!O jogador ficou prostrado no chão. Mas eu entendo que quem tem historial desde Fernando Couto a Pepe na equipa, ou Rochemback, o próprio Manuel Fernandes pode mesmo falar dos outros.

      Eliminar
    4. Para uns o abrir os braços "é ganhar posição" para outros é falta...O Darwin devia correr com os braços em baixo. Gostava de ver estes palhaços a correr no meio de duas "bestas" com os braços junto á cintura...seria lindo de morrer.
      Se os braços fossem a meio corpo, como um sprinter, era acusado de toque na barriga ou partes baixas. Eram dois contra um e perderam o lance em força e velocidade. Os árbitros têm de ter em atenção a estatura dos jogadores. Por exemplo se um jogador com 1,85m estiver a disputar a bola com um de 1,70m com este nas costas, tipo Vertonghen ou Coates, e Pote ou Otávio e o mais baixo levar com o cotovelo na cara é falta ? O jogador mais alto não tem culpa que o outro esteja mesmo á altura dos seus braços e ainda se baixe mais para disputar a bola. Põe-se a jeito. Há uns anos quando um jogador baixava a cabeça para disputar uma bola com outro que a tentava pontapear, era falta contra o primeiro por jogo perigoso, pois colocava em causa a própria integridade física, hoje, se quem baixa a cabeça levar um pontapé na mesma, origina a expulsão de quem tentava pontapear a bola. Se a bola está á distancia e em condições de ser jogável pelos membros inferiores, porquê castigar quem o tenta fazer e não quem mete a cabeça onde os outros metem o pé ?

      Eliminar
    5. A sério??? E todo esse arrazoado também se aplica ao sport lisboa e batota??? Ou estão isentos???

      Eliminar
    6. O Sport Comércio e Alverca 2003, já não é um Clube, é mesmo uma Organização Criminosa!

      E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar
  3. Como não amar estes três podengos!!! Lololol.. tacho tacho.. a quanto obrigas!!!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, se houvesse imparcialidade como no A Bola ou o Record, é que seria bom.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem apanhada essa dos 3 Podengos, embora os comentários deles os denunciem como reles rafeiros.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...