"Ganhando a Liga portuguesa e com a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, o FC Porto pagará cerca de 10 milhões de euros em prémios. Quem nos dera pagar esses prémios", indicou Fernando Gomes, esperando que seja essa mesma obrigação que a SAD portista tenha de cumprir nos próximos meses, num sinal de que o título seria revalidado e ficaria nas vitrines do Museu do FC Porto. Até porque estes são agora tempos de maior tranquilidade financeira, com as campanhas na prova milionária a colocarem o FC Porto num outro contexto, não tão 'apertado' como até aqui.
Fernando Gomes, que falava ao jornal Económico, explicou ainda a realidade financeira dos portistas e não negou que era essencial baixar a massa salarial nos próximos anos para que as contas pudessem ficar num ponto equilibrado. "Para que as coisas corram relativamente bem, deveríamos conseguir ter custos com o plantel de menos 15 milhões de euros do que temos este ano", anotou o responsável pela pasta financeira da SAD azul e branca.
Peça fundamental no 'xadrez' portista tem sido Sérgio Conceição, técnico que está em final de contrato. Fernando Gomes alinha pela mesma lógica de Pinto da Costa e não esconde que gostaria de continuar com o treinador, até porque este tem sido sinónimo de muitos milhões encaixados na Liga dos Campeões, com campanhas frequentes onde atinge as fases mais adiantadas.
"Admito que o mercado seja soberano, mas no caso do Sérgio Conceição é especial. Há muitos treinadores que batem com a mão no peito, que neste caso é bater com a mão no [símbolo] do FC Porto, que está lá junto ao coração, e muitos até dão muitos beijos no emblema", comentou Fernando Gomes, destacando que no caso de Conceição nada é feito por acaso. "Sabemos como isso é, faz parte. Mas o treinador que temos é um genuíno adepto do FC Porto."
O responsável pelas finanças do FC Porto considerou ainda que a personalidade de Sérgio Conceição leva a que todos dentro do FC Porto entendam as suas manifestações de carinho e defesa do clube que treina. "Não faz nada por marketing ou por teatro", salientou Fernando Gomes.
o plantel vai ter direito a premio e os arbitros tambem
ResponderEliminarmuita fruta acompanhado de cafe com leite para os arbitros que ajudarem o porto a ser campeão <3
O Sport Comércio e Alverca 2003, já não é um Clube, é mesmo uma Organização Criminosa!
EliminarE CORRUPTUS UNUM!!!