23 abril 2021

Se vencer campeonato, "FC Porto pagará cerca de 10M€ em prémios ao plantel"; Turcos falam em falta de acordo entre Marega e FC Porto. Empresário e...jogador desmentem

Esta sexta-feira o site desportivo turco Sporx noticia que Marega está de saída do FC Porto no final da temporada, citando declarações do empresário do avançado maliano, Aziz Ben Aissa. "Não conseguimos chegar a um acordo com o FC Porto para prolongar o contrato do Marega" pode ler-se no artigo em que aponta mesmo o Fenerbahçe como destino mais provável.
Confrontado com essas declarações, o agente do maliano foi claro, negando por completo ter prestado declarações à imprensa turca em geral e ao site Sporx em particular.
Já após isso, foi a vez de Marega também negar quaisquer ligações a clubes turcos e as declarações do seu agente.
"O meu empresário não falou com nenhum jornalista nos últimos dias", começou por afirmar. "E também devem parar de me associar a clubes da Turquia, não tenho contacto com eles. É tudo falso. Obrigado", concluiu Marega, que na quinta-feira valeu o importante triunfo ao FC Porto sobre o Vitória de Guimarães.

Se vencer campeonato, "FC Porto pagará cerca de 10M€ em prémios ao plantel". Fernando Gomes, vice-presidente do clube azul e branco e administrador da SAD do FC Porto, com responsabilidades na área financeira, admite que a administração liderada por Pinto da Costa tem preparado um prémio milionário para o plantel, caso se sagre campeão, a juntar à epopeia na Liga dos Campeões que terminou nos quartos de final frente ao Chelsea, numa eliminatória onde os portistas ficaram sempre com a sensação de que poderiam ter tido outro destino.
"Ganhando a Liga portuguesa e com a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, o FC Porto pagará cerca de 10 milhões de euros em prémios. Quem nos dera pagar esses prémios", indicou Fernando Gomes, esperando que seja essa mesma obrigação que a SAD portista tenha de cumprir nos próximos meses, num sinal de que o título seria revalidado e ficaria nas vitrines do Museu do FC Porto. Até porque estes são agora tempos de maior tranquilidade financeira, com as campanhas na prova milionária a colocarem o FC Porto num outro contexto, não tão 'apertado' como até aqui.
Fernando Gomes, que falava ao jornal Económico, explicou ainda a realidade financeira dos portistas e não negou que era essencial baixar a massa salarial nos próximos anos para que as contas pudessem ficar num ponto equilibrado. "Para que as coisas corram relativamente bem, deveríamos conseguir ter custos com o plantel de menos 15 milhões de euros do que temos este ano", anotou o responsável pela pasta financeira da SAD azul e branca.
Peça fundamental no 'xadrez' portista tem sido Sérgio Conceição, técnico que está em final de contrato. Fernando Gomes alinha pela mesma lógica de Pinto da Costa e não esconde que gostaria de continuar com o treinador, até porque este tem sido sinónimo de muitos milhões encaixados na Liga dos Campeões, com campanhas frequentes onde atinge as fases mais adiantadas.
"Admito que o mercado seja soberano, mas no caso do Sérgio Conceição é especial. Há muitos treinadores que batem com a mão no peito, que neste caso é bater com a mão no [símbolo] do FC Porto, que está lá junto ao coração, e muitos até dão muitos beijos no emblema", comentou Fernando Gomes, destacando que no caso de Conceição nada é feito por acaso. "Sabemos como isso é, faz parte. Mas o treinador que temos é um genuíno adepto do FC Porto."
O responsável pelas finanças do FC Porto considerou ainda que a personalidade de Sérgio Conceição leva a que todos dentro do FC Porto entendam as suas manifestações de carinho e defesa do clube que treina. "Não faz nada por marketing ou por teatro", salientou Fernando Gomes.

2 comentários:

  1. o plantel vai ter direito a premio e os arbitros tambem

    muita fruta acompanhado de cafe com leite para os arbitros que ajudarem o porto a ser campeão <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sport Comércio e Alverca 2003, já não é um Clube, é mesmo uma Organização Criminosa!

      E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...