18 abril 2021

“Interesse de Sporting e Benfica? Não ligo ao que dizem”; Médio apontado ao Sporting não está nos planos; Leões tentam provar equívoco que originou castigo a Rúben Amorim

“É falso que tenha dito ‘conseguiste o que querias’.” O desmentido de Rúben Amorim, a propósito da expulsão no Sporting-Famalicão, faz parte do recurso que os leões entregaram na sexta-feira no Pleno do Conselho de Disciplina. O objetivo dos leões é encurtar o castigo de 15 dias aplicado a Amorim, para que o treinador, no pior dos cenários, possa estar no banco em Braga, no dia 25. A jurisprudência nestes casos não joga a favor do técnico nem do Sporting, pois o próprio CD já veio recordar, em sede de processo sumário, que “não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada” de que gozam os relatórios oficiais de jogo. O Regulamento Disciplinar, ainda assim, abre uma janela que permite contestar a versão de Rui Costa. Isto porque um dos “princípios fundamentais do procedimento disciplinar”, previsto no artigo 13º do RD, é justamente a “presunção de veracidade dos factos constantes das declarações e relatórios da equipa de arbitragem (…) enquanto a veracidade do seu conteúdo não for fundadamente posta em causa”. Ou seja, o departamento jurídico do Sporting terá de provar que Rui Costa se equivocou ao imputar-lhe parte das expressões que fundamentaram a suspensão de Amorim.

Chiheb Labidi fora dos planos leoninos. Chiheb Labidi foi apontado pela imprensa tunisina ao Sporting. Contudo, apurou o jornal Record junto de fonte oficial da SAD, o médio de 19 anos não está, nem esteve, nos planos para reforçar a equipa B ou os sub-23.
Labidi é internacional sub-20 pela Tunísia e o seu passe pertence ao Club Africain, que aceitará negociá-lo por 350 mil euros. 

“Interesse de Sporting e Benfica? Não ligo ao que dizem”. O avançado do Portimonense, Beto, anda nas bocas do mundo por boas razões: os golos que marca levaram os grandes a manifestar interesse. No entanto, o avançado nem pensa no interesse dos clubes associados.
"Sporting e Benfica? Não tenho reação sequer… a minha realidade é o Portimonense, essas coisas são tratadas no final da época, o que interessa é cumprir o objetivo, meu e da equipa, que é assegurar a permanência na Liga NOS. O que falam ou deixam de falar não ligo muito. Perguntam-me, sim, mas não ligo. Prefiro falar do Famalicão… é isso que me preocupa. É o sonho de qualquer jogador em Portugal jogar num dos grandes, é verdade, mas, neste momento, repito, não mexe comigo. Não mexe mesmo nada", disse em entrevista ao jornal O Jogo.

3 comentários:

  1. A hegemonia

    "As semanas vão passando, e os títulos vão sendo conquistados. Quer no plano individual, quer no plano colectivo, os atletas do Sport Lisboa e Benfica estão a honrar a nossa camisola como nunca, conquistando vitórias que nos permitem ir somando títulos atrás de títulos. No passado fim de semana, foi a vez de o atletismo nos brindar com mais um grande feito. Desta feita, foi Samuel Barata, o nosso fundista, que se sagrou bicampeão nacional dos 10000 metros.

    Na nova pista, em Coimbra, projeto em que a câmara municipal local deve ser saudada, Samuel Barata não deu hipóteses aos adversários e confirmou, com toda a classe que o caracteriza, ser o melhor fundista português da actualidade ..."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica (15 de abril 2021)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Títulos conquistados com e-mails, padres, mala ciao, corrupção dos árbitros e dos jogadores de algumas equipas adversárias, controlo do futebol juntamente com o AD, etc.etc.

      E assim se vai construindo um palmarés desde a década 60 do século passado, do tipo Cosa Nostra, que ficará manchado para sempre desde o caso CALABOTE até aos dias de hoje.

      E eles estão contentes, felizes da vida, porque para a canalhada vermelhusca corrupta o que lhe interessa é ganhar. A forma como o consegue não lhe interessa.

      Eliminar
  2. Já que o sôtôr Guerra fala em Coimbra: sabe o que, nesta cidade, é o sôtôr?
    Valha que caiu em desuso e, parece-me, não lhe caberá na cabeça...

    Quanto a títulos colectivos, ó sôtôr, estamos conversados durante os próximos largos tempos... a menos que o óquei dê para disfarçar!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...