“É falso que tenha dito ‘conseguiste o que querias’.” O desmentido de Rúben Amorim, a propósito da expulsão no Sporting-Famalicão, faz parte do recurso que os leões entregaram na sexta-feira no Pleno do Conselho de Disciplina. O objetivo dos leões é encurtar o castigo de 15 dias aplicado a Amorim, para que o treinador, no pior dos cenários, possa estar no banco em Braga, no dia 25. A jurisprudência nestes casos não joga a favor do técnico nem do Sporting, pois o próprio CD já veio recordar, em sede de processo sumário, que “não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada” de que gozam os relatórios oficiais de jogo. O Regulamento Disciplinar, ainda assim, abre uma janela que permite contestar a versão de Rui Costa.
Isto porque um dos “princípios fundamentais do procedimento disciplinar”, previsto no artigo 13º do RD, é justamente a “presunção de veracidade dos factos constantes das declarações e relatórios da equipa de arbitragem (…) enquanto a veracidade do seu conteúdo não for fundadamente posta em causa”. Ou seja, o departamento jurídico do Sporting terá de provar que Rui Costa se equivocou ao imputar-lhe parte das expressões que fundamentaram a suspensão de Amorim.
Chiheb Labidi fora dos planos leoninos. Chiheb Labidi foi apontado pela imprensa tunisina ao Sporting. Contudo, apurou o jornal Record junto de fonte oficial da SAD, o médio de 19 anos não está, nem esteve, nos planos para reforçar a equipa B ou os sub-23.
Labidi é internacional sub-20 pela Tunísia e o seu passe pertence ao Club Africain, que aceitará negociá-lo por 350 mil euros.
“Interesse de Sporting e Benfica? Não ligo ao que dizem”. O avançado do Portimonense, Beto, anda nas bocas do mundo por boas razões: os golos que marca levaram os grandes a manifestar interesse. No entanto, o avançado nem pensa no interesse dos clubes associados.
"Sporting e Benfica? Não tenho reação sequer… a minha realidade é o Portimonense, essas coisas são tratadas no final da época, o que interessa é cumprir o objetivo, meu e da equipa, que é assegurar a permanência na Liga NOS. O que falam ou deixam de falar não ligo muito. Perguntam-me, sim, mas não ligo. Prefiro falar do Famalicão… é isso que me preocupa. É o sonho de qualquer jogador em Portugal jogar num dos grandes, é verdade, mas, neste momento, repito, não mexe comigo. Não mexe mesmo nada", disse em entrevista ao jornal O Jogo.
A hegemonia
ResponderEliminar"As semanas vão passando, e os títulos vão sendo conquistados. Quer no plano individual, quer no plano colectivo, os atletas do Sport Lisboa e Benfica estão a honrar a nossa camisola como nunca, conquistando vitórias que nos permitem ir somando títulos atrás de títulos. No passado fim de semana, foi a vez de o atletismo nos brindar com mais um grande feito. Desta feita, foi Samuel Barata, o nosso fundista, que se sagrou bicampeão nacional dos 10000 metros.
Na nova pista, em Coimbra, projeto em que a câmara municipal local deve ser saudada, Samuel Barata não deu hipóteses aos adversários e confirmou, com toda a classe que o caracteriza, ser o melhor fundista português da actualidade ..."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica (15 de abril 2021)
Títulos conquistados com e-mails, padres, mala ciao, corrupção dos árbitros e dos jogadores de algumas equipas adversárias, controlo do futebol juntamente com o AD, etc.etc.
EliminarE assim se vai construindo um palmarés desde a década 60 do século passado, do tipo Cosa Nostra, que ficará manchado para sempre desde o caso CALABOTE até aos dias de hoje.
E eles estão contentes, felizes da vida, porque para a canalhada vermelhusca corrupta o que lhe interessa é ganhar. A forma como o consegue não lhe interessa.
Já que o sôtôr Guerra fala em Coimbra: sabe o que, nesta cidade, é o sôtôr?
ResponderEliminarValha que caiu em desuso e, parece-me, não lhe caberá na cabeça...
Quanto a títulos colectivos, ó sôtôr, estamos conversados durante os próximos largos tempos... a menos que o óquei dê para disfarçar!