18 abril 2021

Ficaram por marcar penaltis sobre Seferovic e Darwin? Penalti contra o Benfica?; Mais de 100M€ depois, este já é o pior Benfica de Jorge Jesus

É unanime: as decisões de lances no interior das áreas foram todas bem decididas já que, segundo a análise dos ex-juizes não houve motivos para grandes penalidades. Fica apenas uma dúvida num possível amarelo para Otamendi.

Mais de 100M€ depois, este já é o pior Benfica de Jorge Jesus. A derrota caseira diante do Gil Vicente acentuou a época penosa dos encarnados no campeonato, sendo preciso recuar à temporada 2008/09 para encontrar pior registo pontual com 27 partidas disputadas: então liderado pelo espanhol Quique Flores, o Benfica amealhava 52 pontos, contra os 57 contabilizados nesta edição da Liga NOS sob as ordens de Jorge Jesus, que tinha como anterior máximo negativo os 58 de 2010/11.
De lá para cá, nunca as águias somaram tão poucos pontos, sendo que este registo leva a que o conjunto liderado por Jorge Jesus esteja agora a 12 pontos do líder Sporting, isto quando faltam disputar, para encarnados e leões, apenas 21, face aos sete jogos que estão pela frente. E o cenário pode complicar-se em caso de triunfo hoje do FC Porto, o que poderá deixar o segundo lugar, de acesso direto à Liga dos Campeões, a seis pontos – levando a que o Benfica deixe de depender de si próprio, pois ainda vai receber os dragões na Luz.
Em contraponto com as águias está o Gil Vicente, que chegou aos 31 pontos nesta fase do certame e atingiu o melhor desempenho nas últimas nove edições da prova, segundo o Playmakerstats, sendo que a equipa de Ricardo Soares leva três vitórias consecutivas fora na Liga NOS, tendo ontem também atingido o terceiro triunfo na Luz (em Barcelos o máximo são duas vitórias seguidas).
O segundo desaire no ninho da águia esta época, após a derrota frente ao Braga, a última equipa a marcar dois golos na Luz em 2020/21, interrompeu a sequência de oito jogos consecutivos sem consentir qualquer golo nas provas internas e elevou a perda de pontos em casa para dez – além dos desaires mencionados, houve empates com Nacional e V. Guimarães, juntando aos 14 que ficaram nas deslocações.

1 comentário:

  1. Ainda não percebi os reclames que fazem aos penaltis sobre o Benfica...nesta liga só lhes foi assinalado um, e nem esse é penalti!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...