17 abril 2021

Benfica perde em casa com o Gil Vicente e diz 'adeus' ao título. FC Porto pode fugir para 6 pontos. Lourency bisou na Luz. Sete jogos depois o Benfica voltou a sofrer

1-2. O Benfica perdeu na Luz com o Gil Vicente e praticamente ficou fora da luta pelo título (12 pontos do Sporting) e pode ver o FC Porto fugir para 6 pontos de distância.
Numa primeira parte onde escassearam as oportunidades de golo, Lourency com um remate de fora da área, aos 39 minutos, colocou um ponto final na série de sete jogos sem sofrer das águias. O Gil Vicente saia a vencer para o intervalo.
No segundo tempo JJ mudou o sistema e tirou Lucas Veríssimo, lançando Everton, mas sem grandes efeitos práticos. Aliás foi mesmo o Gil Vicente quem voltou a marcar por Lourency, aos 81 minutos. O Benfica ainda reduziu com um auto-golo de Vitor Carvalho, aos 87 minutos, mas já não foi a tempo do empate.

4 comentários:

  1. "As semanas vão passando, e os títulos vão sendo conquistados. Quer no plano individual, quer no plano colectivo, os atletas do Sport Lisboa e Benfica estão a honrar a nossa camisola como nunca, conquistando vitórias que nos permitem ir somando títulos atrás de títulos. No passado fim de semana, foi a vez de o atletismo nos brindar com mais um grande feito. Desta feita, foi Samuel Barata, o nosso fundista, que se sagrou bicampeão nacional dos 10000 metros.

    Na nova pista, em Coimbra, projeto em que a câmara municipal local deve ser saudada, Samuel Barata não deu hipóteses aos adversários e confirmou, com toda a classe que o caracteriza, ser o melhor fundista português da actualidade. Além de ser um grande atleta, Samuel Barata tem uma outra característica que faz dele um ser humano muito especial - a gratidão. No final, as suas palavras fora para Pedro Rocha, o seu treinador que nos deixou em Setembro do ano passado. Pedro Rocha foi um dos grandes obreiros da hegemonia do SL Benfica, no atletismo, na última década.

    Pedro Rocha foi um dos responsáveis pelos brilhantes resultados de Samuel Barata, e este faz sempre questão de recordar o seu treinador. O mesmo aconteceu nos Campeonatos da Europa, em Torun, na Polónia, onde Pedro Pablo Pichardo se sagrou campeão europeu do triplo salto. No final dos 3000 metros, Samuel Barata virou-se para a câmara e disse em alto e bom som: 'Isto é o PR team!' São atletas como Samuel Barata que ajudam a engrandecer o prestígio e a glória do SL Benfica. Samuel Barata tem o futuro pela frente e, seguramente, irá dar-nos muitas alegrias. Mas esta sua faceta merece ser enaltecida."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  2. Então é só isto que os militantes sempre disponíveis por aqui, para servirem a propaganda do estado lampiânico, têm hoje para apresentar??? Ah pois, ficaram sem net!! Metem mesmo dó. O texto acima, ajuda a explicar muitas das razões, que levaram o sport lisboa e batota, ao estado a que chegou.

    ResponderEliminar
  3. Ao Fora de Jogo, quero apenas informar o erro na notícia.

    O Laurency não bisou, o primeiro golo não foi dele mas sim do A. Leautey.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...