16 abril 2021

Benfica ainda não viu um vermelho e jogou 263' com um jogador a mais na Liga; "Antes não víamos o Rúben Amorim porque ele não se podia levantar"; Avançado devolvido ao Sporting. Treinador estará "farto" dele

O Anderlecht já decidiu que não irá exercer a cláusula de opção de compra de Abdoulay Diaby, avançado de 29 anos que está cedido pelo Sporting por empréstimo até ao final da presente temporada.
A informação é avançada pelo jornal “La Dernière Heure”, que dá igualmente conta de que o treinador Vincent Kompany "está farto" do atleta, que fez 11 jogos e marcou três golos nos belgas.

Benfica ainda não viu um vermelho e jogou 263' com um jogador a mais na Liga. Os adversários do Benfica começam a queixar-se de que os encarnados têm sido beneficiados por demasiadas expulsões de adversários. Em cinco jornadas, de facto, a equipa da Luz jogou em superioridade numérica: Gil Vicente, FC Porto, SC Braga e Paços de Ferreira fora de casa e Boavista em casa. Ygor Nogueira, Taremi, Fransérgio, Stephen Eustáquio e Chidozie viram, nestes cinco jogos, o cartão vermelho. Total de 263 minutos a jogar com mais homens em campo. Ou seja, 58 por cento do tempo de jogo nestes cinco jogos.
Só o Sporting, entre os quatro primeiros classificados, tem igualmente tempo de jogo em superioridade numérica: 13 minutos no Belenenses-Sporting (expulsão de Tomás Ribeiro) e 14 no Sporting-Farense (Defendi), mas 10 minutos em inferioridade numérica em Famalicão (Pedro Gonçalves).
O SC Braga, entre adversários (Corona do FC Porto, Riccieli do Famalicão e Jorge Fernandes do V. Guimarães) e jogadores próprios (Fransérgio por duas vezes, David Carmo por outras duas e ainda Raul Silva) esteve mais tempo em inferioridade do que em superioridade: 45 minutos.
O FC Porto tem a mesma situação. Corona, Uribe e Zaidu foram expulsos, tal como Pedro Sá (Portimonense) e Raul Silva (SC Braga). Entre prós e contras, 32 minutos a jogar com menos um homem.
O Benfica é ainda, entre os quatro primeiros, o único sem jogadores expulsos no campeonato 2020/2021. Só outra equipa ainda não viu qualquer cartão verme- lho nesta Liga: Moreirense.
Vejamos quem foi punido com cartões vermelhos, sejam diretos ou por acumulação: Benfica e Moreirense (0), Portimonense (1), Paços de Ferreira, Rio Ave, Santa Clara, Sporting e V. Guimarães (2), Gil Vicente, Marítimo e Nacional (3), Famalicão e FC Porto (4), Belenenses SAD, Tondela e SC Braga (5), Farense (6) e Boavista (7).

"Antes não víamos o Rúben Amorim porque ele não se podia levantar". Simão Sabrosa admite que Rúben Amorim não é o mesmo no comportamento que se vai vendo no banco dos suplentes mas realça que é compreensível à luz das diferenças em relação aos últimos tempos e aos mais recentes, dado que, a partir de dado momento, com a inscrição no curso de treinadores de nível IV já tem a possibilidade de estar de pé na área técnica, ao contrário do que se verificava antes, que estava proibido pelo regulamento de dar instruções e de permanecer na área técnica reservada aos treinadores nos estádios. Por isso, Simão não percebe como é que ainda não se levou isso em linha de conta mas admite que o amigo Amorim terá de evitar ser expulso mais vezes.
"Acho que não é bom para ele e não é bom para a equipa e depois leva a que as pessoas, realmente, falem dessa ansiedade, dessa pressão, desse stress, até já falam dele andar de um lado para o outro no banco, que se vê claramente que está nervoso. Antes não o víamos porque ele não se podia levantar. Há pouco é que se começou a levantar e vê-se que é a forma dele estar, de comunicar e chamar a atenção aos seus jogadores", defende Simão Sabrosa, certo de que o próprio Rúben Amorim tem noção de que não pode estar sujeito a tantas expulsões numa só temporada.
"Ele tem consciência que são expulsões a mais", referiu Simão, aconselhando a que se vejam as imagens após o apito final para se perceber a reação de Amorim que se dirigiu ao árbitro para tentar esclarecer as palavras. "Vê-se nas imagens quando ele entra em campo a dizer claramente que não falou para o assistente nem para o árbitro. Mas já foi tarde. Quando o assistente chegou perto do árbitro mostrou logo cartão vermelho", comentou Simão, em declarações na Sport TV.
O ex-capitão do Benfica, formado em Alvalade, aconselhou ainda Rúben Amorim a refletir sobre o que lhe tem acontecido nesta temporada ao nível do capítulo disciplinar. "Acho que ele precisa de estar mais calmo e preocupar-se mais com aquilo que ele consegue controlar. O que ele consegue controlar é aquilo que os seus jogadores podem fazer ou não". O treinador do Sporting, recorde-se, foi penalizado com uma pena de suspensão no período de 15 dias, na sequência da expulsão no recente duelo entre leões e Famalicão, que terminou empatado a uma bola, em Alvalade, e com confusão após o apito final.
Em relação à luta pelo título, Simão Sabrosa compreende que os dois empates recentes do Sporting podem deixar os adeptos desconfortáveis mas lembra que a equipa de Rúben Amorim segue na frente e com vantagem. "Seis pontos é uma boa vantagem mas faltam muitos jogos. Todos nós sabemos que é melhor estar à frente, em primeiro lugar."
Simão referiu ainda que o facto de o Sporting ter jogado depois dos rivais nas últimas jornadas pode ter pesado no capítulo da pressão. "Penso que este fator de o Sporting ter jogado depois do FC Porto e do Benfica já existe a pressão de ganhar para manter a diferença pontual. Sabendo que os que estão atrás já ganharam cria uma ansiedade e mais pressão. Às vezes acontece o que aconteceu".

12 comentários:

  1. heheheheh granda simão....

    assim é que é, mostra a realidade ao Sportinguistas...

    toda a gente sabe, e so alguem de má fe pode dizer o contrario, que o ruben amorim quando estava sentado no banco e nao se podia levantar ainda nao tinha a 1 classe feita na escola e por isso, nao sabia falar e muito menos dizer palavroes...

    terminou o curso de nivel nao sei quantos que lhe permitia levantar do banco e tambem toda a gente sabe que esse curso nivel nao sei quantos dá equivalencia à primeira segunda e terceira classe, como tal, ruben quando terminou o nivel nao sei quantos nunca mais parou e agora é expulso dia sim dia nao...

    muito bem, assim o nosso futebol fica limpo...

    é expulsar o ruben e o palhinha ficar um jogo de castigo...

    se o palhinha nao ficar pelo menos um jogo de castigo o Sporting vai ser campeão a roubar, se o palhinha ficar um jogo de castigo acabou-se o campeonato e é decidir se ganhar o fcputas ou o slbatota

    p.s- o carnide nao tem ninguem expulso?? bla bla bla é contra tudo e todos, entreguem o campeonato ao fcputas ou ao Sporting...bla bla bla ninguem nos dá um penalti mesmo tendo nós dos melhores mergulhadores da liga....

    ResponderEliminar
  2. Na estatística da propaganda do sport lisboa e batota, obviamente que não entram os amarelos e vermelhos, jornada após jornada perdoados, bem como os penaltis a favor dos adversários não assinalados!!! Nem querem ouvir falar!!! O que está em curso, são todo o tipo de estratagemas e ilicitudes, para os colocarem, pelo menos no 2º lugar, para terem acesso aos milhões, sem os quais será a ruína económico-financeira. E tudo vai servir!!! Carreguem lampiões , rumo à violação do fair-play financeiro.

    ResponderEliminar
  3. fala dos penalties que tem o porto, disso nao fazes post filho da puta

    fala do que o chelsea falou sobre o porto, disso nao fazes post seu grande filho da puta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que classe e nobreza de comentário!!! Disfrutem de um lampião no seu esplendor!!! São estes o sustentáculo do clube dos mails, vouchers, malas-ciao, carroceis de jogadores, violadores do Citius, padres e missas, pagamentos por conta a competidores do mesmo campeonato, opas ilegais, cartilheiros e avençados, cesares boaventuras, etc, etc, etc!!! é disto que se alimentam. Acreditem são os maiores!!!

      Eliminar
    2. alimento-me da tua de 4 e da mae do dono deste blog de merda

      Eliminar
  4. Os vermelhos do Benfica... Lololol.. quais??? Os vermelhos dos adversários do Benfica!!!! Digam lá um que tivesse sido mal mostrado!!! Patéticos... corruptos, Gatunos, arruaceiros e ainda por cima patéticos!!! E pênaltis??? Os fruteiros levam 14... daí o Sérgio Grunho Oliveira ser o melhor marcador do Calor da Noite, e logo a segui o mergulhador olímpico do Irão!!! O Benfica mesmo não estando bem começa a assustar os fruteiros e sapos!!! Ridículos

    ResponderEliminar
  5. Este blog também já faz encomendas ao chico traques?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o gajo que gere este blog é tripeiro lel

      so faz posts a falar mal do benfica, quando é sobre falar mal do porto nem pia.


      ate hoje nao fez post sobre o que chelsea disse sobre o porto, o gajo faz de conta que é retardado e que nao ouviu falar sobre isso

      o gajo é tao basico que basicamente so sabe fazer copy paste de noticias de outros sites, nem sei como o goggle ainda nao deitou este blog de merda abaixo

      Eliminar
    2. Não estás bem muda-te cretino de merda. Não és obrigado a vir aqui debitar diarreias mentais filho de uma carroça de putas.

      Eliminar
    3. venho debitar diarreiais mentais para concorrer com o dono desta merda de blog

      filho de carroça de putas? isso quer dizer que somos irmaos? ok

      Eliminar
    4. Aguenta a diarreia mental e não te inquietes. Amanhã vai tudo correr bem. Se for preciso a campanha de angariação de penaltis vai continuar a ter sucesso, serão expulsos os jogadores do adversário que forem precisos, os do sport lisboa e batota poderão dar as trancadas que lhes apetecerem, as malas já estão a caminho da Madeira, etc, etc!!! Carreguem lampiões, rumo à violação do fair-play financeiro. Acreditem, são mesmo os maiores!!!

      Eliminar
  6. Então não é que não correu nada bem!!! Como eles desapareceram!!! São mesmo os maiores!!! Estarão a aguardar instruções da central de agi-propo, sem saberem o que dizer??? Por favor, não de lembrem é de começar a limpeza da própria casa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...