25 abril 2021

Ataque leonino está a cair desde o Dragão; JJ relembra o covid para 'desculpar' a perca de pontos. "Não tenho dúvidas porque é que o Benfica perdeu estes pontos todos"

Jorge Jesus sublinhou este domingo que se não fossem todos os casos de covid registados nos encarnados, o Benfica estaria na luta pelo título.
"Tenho a certeza. Mas não quero falar mais nisso, foi em janeiro, já falámos. Não tenho dúvida alguma que estávamos a discutir o título. Mas é um 'se', mas isto é como acaba e não como começa. Como vai acabar... O Sporting tem vantagem pontual, o jogo com o Gil Vicente tirou-nos alguma esperança de chegarmos o mais perto possivel do 1º lugar. Não tenho dúvida alguma porque é que o Benfica perdeu estes pontos todos, não tenho dúvidas nenhumas", afirmou na antevisão ao jogo com o Santa Clara (amanhã, 19 horas).

Ataque leonino está a cair desde o Dragão. A eficácia ofensiva da equipa comandada por Rúben Amorim tem vindo a cair a olhos vistos nas últimas jornadas, ajudando, também, a explicar o porquê do Sporting ter visto a sua vantagem pontual na Liga NOS para o segundo classificado diminuir de dez para quatro pontos, quando faltam seis jornadas para o fim da competição. Como ponto de viragem está o encontro em que o primeiro e segundo classificado da prova, Sporting e FC Porto, respetivamente, se defrontaram na prova, fixando a vantagem máxima de 10 pontos, precisamente à 21.ª jornada, no Estádio do Dragão, quando os leões saíram do Porto com um nulo e o conforto pontual mencionado.
Até esse jogo, o Sporting tinha como cartão de visita uma média de 13,5 remates por jogo, tendo obtido em 20 desafios uma média de 2,1 golos por encontro, um a cada 6,21 remates efetuados e só em três jogos tinha feito menos de 10 disparos e nenhum em branco. Porém, no período em que a eficácia ofensiva caiu a pique, em oito jornadas, da 21.ª à 28.ª, a média de remates por jogo resvalou par aos 10,75 por desafio, a média de golos por encontro fixo use nos 1,125, enquanto o Sporting passou a marcara cada 9,55 remates efetuados, com uma eficácia de 10,46%. Em metade dos jogos fez menos de 10 remates e ficou um jogo em branco, frente ao FC Porto.

2 comentários:

  1. Eu também não tenho dúvidas do porquê de não teres ido á Champions.... NENHUMAS!

    ResponderEliminar
  2. Tb perdeste com o Gil vicente por causa do civis, ganha mas e juízo tem um. Pouco de humildade jj

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...