25 abril 2021

Rafa pronto para deixar o Benfica. Vieira baixa exigências; Marega fica se Conceição renovar; Ainda o futuro de Nakajima

A passagem de Nakajima pelo Al Ain foi marcada pelo azar de lesão grave (fratura na tíbia com rotura de ligamentos) sofrida ao cabo de dois jogos realizados pelo emblema dos Emirados. Apesar da amostra curta do seu talento, o Al Ain tem planos para o conservar na próxima temporada, apostando na renovação do empréstimo.
Inicialmente a ideia do FC Porto era dar palco a Nakajima para recuperar a aura de craque e poder, até, entrar no projeto olímpico do Japão. A cedência ao Al Ain incluía cláusula de compra de 40 milhões de euros que, no quadro atual, não será exercida.
Contudo, os árabes vão renovar o plantel para 2021/2022 e olham para Nakajima como um dos atletas estrangeiros que vale a pena manter, desde que, claro, o FC Porto veja esse cenário com bons olhos.

A continuidade de Marega no plantel do FC Porto está dependente da renovação de contrato do técnico Sérgio Conceição, garante o Correio da Manhã. O avançado maliano está em final de contrato e ainda não renovou com o FC Porto, podendo sair no final da temporada a custo zero. Marega tem mercado mas é um jogador do agrado do técnico. E o avançado sabe disso. Por isso, se Sérgio Conceição prolongar o seu vínculo com os dragões, o maliano também continuará no FC Porto, escreve o diário. Será uma das exigências do treinador para continuar no Dragão.
Apesar de Marega, de 30 anos, estar em final de contrato e ainda não ter chegado a acordo com os dragões, pois exige uma melhoria salarial e um contrato superior a dois anos, o técnico portista mantém a confiança no jogador. Nesse sentido, Marega continuará a ser a referência do ataque dos dragões, mesmo tendo Sérgio Oliveira (12) e Taremi (11) mais golos. Esta época, o maliano fez 42 jogos e apontou 12 golos, dois deles na Champions, onde disputou nove jogos, e sete no campeonato em 27 partidas.

Rafa pronto para deixar o Benfica. Vieira baixa exigências. Embalado para realizar o 11º encontro consecutivo como titular, Rafa é um dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus nesta temporada. E é também um dos elementos que a SAD do Benfica projeta transferir, fazendo avultado encaixe financeiro. Por sua vez, o jogador considera que, aos 27 anos (completa 28 em maio), este é o momento certo para sair para um campeonato mais mediático, sob pena de não o conseguir no futuro, escreve o Record.
Contratado pelo Benfica ao Sp. Braga em cima do fecho do mercado de verão de 2016/17, por uma verba superior a 16 milhões de euros, Rafa cumpre a quinta época de águia ao peito. Renovou em junho de 2016, depois de ter sido elemento importante na conquista do último título de campeão, com 21 golos marcados (máximo da carreira) em 44 jogos realizados. Está vinculado até 2024 e tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Com a necessidade de vender para fazer encaixe financeiro – depois de um investimento recorde superior a 100 milhões de euros em contratações e sem a Liga dos Campeões garantida –, a SAD benfiquista vê em Rafa um dos elementos mais valiosos do plantel. Luís Filipe Vieira aponta a uma transferência de 50 milhões de euros, mas pode ser forçado a reduzir o preço.
Ao que o jornal Record apurou, o presidente das águias já sabe que terá de baixar as expectativas. Em consequência da retração dos clubes e da crise provocada pela pandemia mundial de Covid-19, não tem havido clubes interessados em aproximar-se, sequer, dos 50 milhões pretendidos. Daí que Vieira e seus pares se preparem para vender em baixa o segundo elemento do plantel com mais tempo de jogo (2.963 minutos) esta temporada, depois de Vertonghen.
Rafa pisca o olho a Inglaterra, onde há muito é seguido com atenção. Ainda no último mercado de inverno, voltou a haver sondagens de clubes da Premier League. No passado, emblemas como Leicester, Everton ou Newcastle mostraram interesse no campeão europeu em 2016, por quem a SAD desembolsou 16 milhões de euros.
“No nosso entender, Rafa está pronto para um nível superior. Isso passa por uma Premier League ou por uma liga espanhola”, já deixou claro o empresário de Rafa, António Araújo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...